x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68
  • #37
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Jair,

    Whatkatso the porra ist his????

    Assim que eu conseguir parar de rir, vou ver o link
    dond two vai - onde você vai

    dond two vem - de onde você vem

    dond two mora - onde você mora

    Veio Eddie, foram 19 anos sonhando em um dia poder ter uma viatura dessas aqui em casa. Isso mesmo, desde adolescente quando meu pai me apresentou uma gls b 1995 0 km.
    Tivemos umas ferias de 21 dias com ela na época só vimos duas em todo trajeto aqui na Bahia.

    Os instrumentos de navegação, a cama armada, as ferramentas no porta malas, o pegador do painel com o nome PAJERO, nunca saíram da minha mente.

    Resumindo, tenho muitas, mas muitas horas de internet estudando essas viaturas e já vi um monte de assunto, fotos, videos, comentários, peças, acessórios, modificações...

    Porém estou aqui para aprender.
    4X4 Brasil
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #38
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Mano,

    Eu diria que é algo na linha de vácuo + solenóide. Se ligado não acopla, provavelmente não faz vácuo ou não comanda a solenóide. Desliga, liga já com a alavanca na posição e funciona....pode ser isso.

    As luzes ficam piscando?

    my 2¢
    Teus 2 cents são sempre bem-vindos Eddie! Isso é a base dessa confraria!

    Mas o que me estranha, por que quando estou desligado (somente a chave ligada sem ligar o motor), no P, ele acopla e a luz fica ligadinha da silva como se tivesse 100% (lá de vez em quando ela dá uma piscadela, tipo mal contato)? Era para ela fazer isso normalmente, ligada. Mas...

    ... ligado, além de ficar piscando direto, ela dá essa arranhada (mais pra ronco) quando acelero, e eu acabo tirando com medo de ferrar algo... eita saco isso
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #39
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    RValle

    esse barulho que você relata parece ser na roda livre, quando ela está mal acoplada(ou desacoplada) e o diferencia dianteiro girando. Um barulho metálico né??
    A única coisa que me ocorre para explicar o o fato de engatar desligado é algum problema interruptor 2wd/4wd. Pode ser que ele não esteja lendo a mudança, mas está lendo as posições. Assim quando você liga em 4wd funciona, mas se liga em 2wd ele não passará 4wd. Se não me engano é esse interruptor que comanda o vácuo que irá movimentar as rodas livres.

    Essas conclusões são baseadas nas Trs, pois sou novato nas gls-b, mas pelo que vi até agora o sistema é o mesmo.

    Sugiro rã abusar de limpa contato no sensores e refazer os teste.. Se quiser te passo o contato do meu mecânico em POA que também tem uma 3000 v6 e pode dar uma olhada.
    Abraços.
    Alexandre, quero sim esse contato!!! Tô precisando de um fera que entenda de Pajeros aqui no RS.
    Esse teu mecânico manja de motor V6 ou se caga de medo como a maioria?

    Onde fica esse sensor que você falou para eu dar uma sprayzada com limpa contato? É lá embaixo ou aquele que fica dentro do carro?

    Pois é... eu tb tive uma TR4 e ela era show no quesito tracionar... era uma manteiga e parecia uma porta de geladeira nova quando engatava...
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #40
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Teus 2 cents são sempre bem-vindos Eddie! Isso é a base dessa confraria!
    Mas o que me estranha, por que quando estou desligado (somente a chave ligada sem ligar o motor), no P, ele acopla e a luz fica ligadinha da silva como se tivesse 100% (lá de vez em quando ela dá uma piscadela, tipo mal contato)? Era para ela fazer isso normalmente, ligada. Mas...
    ... ligado, além de ficar piscando direto, ela dá essa arranhada (mais pra ronco) quando acelero, e eu acabo tirando com medo de ferrar algo... eita saco isso
    NO Sufão, o interruptor 4x2-4x4 está ruim, dai não acopla adequadamente fora que as luzes ficam piscando.
    Já encomendei a peça e espero que seja só isso. Mantenho vocês informados
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #41
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    NO Sufão, o interruptor 4x2-4x4 está ruim, dai não acopla adequadamente fora que as luzes ficam piscando.
    Já encomendei a peça e espero que seja só isso. Mantenho vocês informados
    Você fala do Solenóide o do comando que fica embaixo do painel? Já li tanto que acho que estou confundindo...
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #42
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Você fala do Solenóide o do comando que fica embaixo do painel? Já li tanto que acho que estou confundindo...
    Estou falando do interruptor que fica lá na ct/câmbio

    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-sensor-interruptor-da-solenoide-traco-4x4-pajero-19566-mlb20172946723_102014-f.jpg
    O que comprei para o Sufão é o de interruptor marrom - ponta/pino
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #43
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Obrigado pela informação, Tio Eddie. Tomara que eu não precise trocar isso.

    Ah, só mais uma coisa, quando eu coloco na reduzida bloqueada, a luz do ABS acende quando começo a andar.... Depois, para ela apagar, só desligando o carro. Liga de novo e ela apaga. Só usei 2 vezes, quando precisei subir uma ladeira de paralelepípedo embarrada... mas foi que parecia que tava escalando uma escada, hehehehe. Lindo demais.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #44
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    RValle,

    Descobri essa semana que o atuador da tração da RURAL estava com um problema (quebrado), porém estava acionando a tração. Lembrei do perrengue que você está passando com o BASTIÃO e resolvi tirar e postar as fotos do serviço. São muitas!!


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08107.jpg
    Esse atuador fica fixado no eixo dianteiro do lado direito e é responsável pelo acionamento mecânico da tração


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08109.jpg
    Onde está esse buraco deveria ter um pequeno tubo para encaixa a mangueira que vem das solenoides


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08110.jpgpasso a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08113.jpg
    Limpei por fora, abri e olha como estava por dentro. Limpei por dentro com desengripante e palha de aço.


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08114.jpg
    Usei um pedaço de tubo de freio e usei um macho pra abrir a rosca. UUIIII


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08119.jpg
    Peça que fiz ao lado do pedaço que estava na mangueira, também fiz rosca na peça de plastico


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08125.jpgpasso a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08126.jpg
    Colei com araudite e observei para que não passar para outro lado


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08129.jpg
    Atuador limpo e concertado


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08131.jpgpasso a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08132.jpg
    Muito cuidado na retirada e na hora de colocar esse pino que é muito pequeno e fácil de perder, depois retornar a presilha para o lugar


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08133.jpg
    Atuador instalado

    Quando liguei a ignição sem dar partida o problema de ficar piscando as luzes acabou.

    O que acontece: São duas mangueiras de vácuo, uma suga para acoplar e outra para desacoplar. Como uma estava solta sempre que acionava a ignição uma solenoide ficava sem vácuo, justamente a que desacopla. Não dava muita diferença porque dentro tem uma mola que faz retornar. Isso também pode ocorrer se houver uma mangueira furada.

    Fazendo esse trabalho fiquei imaginando que talvez o BASTIÃO não esteja acoplando devido um vazamento nas mangueiras, problema nas solenoides ou até mesmo o lubrificante do diferencial pode ter virado borra devido o bom tempo que ficou parado e não está permitindo o acoplamento completo.
    .
    Resumindo, pesquisei os preços e o mais barato foi R$ 250,00.

    Gastei um pedacinho de cano de freio, BRONBIL, desengripante, duas gotas de cola e meus machos!!

    Ficou zero!





    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #45
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    RValle,

    Descobri essa semana que o atuador da tração da RURAL estava com um problema (quebrado), porém estava acionando a tração. Lembrei do perrengue que você está passando com o BASTIÃO e resolvi tirar e postar as fotos do serviço. São muitas!!


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08107.jpg
    Esse atuador fica fixado no eixo dianteiro do lado direito e é responsável pelo acionamento mecânico da tração


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08109.jpg
    Onde está esse buraco deveria ter um pequeno tubo para encaixa a mangueira que vem das solenoides


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08110.jpgpasso a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08113.jpg
    Limpei por fora, abri e olha como estava por dentro. Limpei por dentro com desengripante e palha de aço.


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08114.jpg
    Usei um pedaço de tubo de freio e usei um macho pra abrir a rosca. UUIIII


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08119.jpg
    Peça que fiz ao lado do pedaço que estava na mangueira, também fiz rosca na peça de plastico


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08125.jpgpasso a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08126.jpg
    Colei com araudite e observei para que não passar para outro lado


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08129.jpg
    Atuador limpo e concertado


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08131.jpgpasso a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08132.jpg
    Muito cuidado na retirada e na hora de colocar esse pino que é muito pequeno e fácil de perder, depois retornar a presilha para o lugar


    passo a passo luz da tracao pajero gls-b automatica e outras solucoes-dsc08133.jpg
    Atuador instalado

    Quando liguei a ignição sem dar partida o problema de ficar piscando as luzes acabou.

    O que acontece: São duas mangueiras de vácuo, uma suga para acoplar e outra para desacoplar. Como uma estava solta sempre que acionava a ignição uma solenoide ficava sem vácuo, justamente a que desacopla. Não dava muita diferença porque dentro tem uma mola que faz retornar. Isso também pode ocorrer se houver uma mangueira furada.

    Fazendo esse trabalho fiquei imaginando que talvez o BASTIÃO não esteja acoplando devido um vazamento nas mangueiras, problema nas solenoides ou até mesmo o lubrificante do diferencial pode ter virado borra devido o bom tempo que ficou parado e não está permitindo o acoplamento completo.
    .
    Resumindo, pesquisei os preços e o mais barato foi R$ 250,00.

    Gastei um pedacinho de cano de freio, BRONBIL, desengripante, duas gotas de cola e meus machos!!

    Ficou zero!





    Mano velho, estou sem palavras!

    Pode ser essa bosta que esteja me atrapalhando a vida! Ela é fácil de tirar daí? Eu vi a querida embaixo do Bastião, mas não reparei nada quebrado nela. Parece intacta. Mas vou dar um jeito de limpar essa naba!!

    Obrigado por compartilhar!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #46
    Boa Jair,

    Vou conferir o do Sufão também!

    Valeu!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #47
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Mano velho, estou sem palavras!

    Pode ser essa bosta que esteja me atrapalhando a vida! Ela é fácil de tirar daí? Eu vi a querida embaixo do Bastião, mas não reparei nada quebrado nela. Parece intacta. Mas vou dar um jeito de limpar essa naba!!

    Obrigado por compartilhar!

    Fala veio!

    Tem que tirar o protetor do carter

    Soltar as mangueiras

    Retirar dois parafusos que sustentam o atuador no eixo

    Afastar a coifa

    Afastar a presilha que envolve o pino

    Retirar o pino por cima

    Depois de retirada, destravar as bordas para soltar a tampa plastica e está tudo solto. Prestar atenção a posição das peças para não montar errado. (Sempre que vou desmontar algo complicado, faço marcações ainda montado com esmalte branco principalmente nas emendas).

    Limpar e refazer o serviço.

    Veio,

    Ontem estava no sitio de um amigo e fomos cortar uns cajueiros. Terminou que um cajueiro caiu em cima da cerca do vizinho.

    E pra puxar?

    Amarrei na RURAL e foi só alegria. A sujeita puxou o cajueiro inteiro e só paramos porque as cordas de 1" romperam.

    Pena que não tive como filmar.

    Pense numas viaturas brutas essas nossas!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #48
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala veio!

    Tem que tirar o protetor do carter

    Soltar as mangueiras

    Retirar dois parafusos que sustentam o atuador no eixo

    Afastar a coifa

    Afastar a presilha que envolve o pino

    Retirar o pino por cima

    Depois de retirada, destravar as bordas para soltar a tampa plastica e está tudo solto. Prestar atenção a posição das peças para não montar errado. (Sempre que vou desmontar algo complicado, faço marcações ainda montado com esmalte branco principalmente nas emendas).

    Limpar e refazer o serviço.

    Veio,

    Ontem estava no sitio de um amigo e fomos cortar uns cajueiros. Terminou que um cajueiro caiu em cima da cerca do vizinho.

    E pra puxar?

    Amarrei na RURAL e foi só alegria. A sujeita puxou o cajueiro inteiro e só paramos porque as cordas de 1" romperam.

    Pena que não tive como filmar.

    Pense numas viaturas brutas essas nossas!
    Adorooooooo!!!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabine de Fibra Pra Minha Band longa. Construção passo a passo.
      Por Arnoldo Junior no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 692
      Última resposta: 08/05/2023, 16:27
    2. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 19/09/2016, 09:51
    4. Respostas: 25
      Última resposta: 01/09/2016, 15:03
    5. [Passo-a-Passo]Adaptaçao Cambio Clark 240f - Motor Opala 4cc
      Por Caieta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 30
      Última resposta: 02/07/2015, 18:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade