x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: TR4 ou Sport?

Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

TR4 ou Sport?

Galera,

Tenho uma TR4 2007, mas o espaço interno dela é mínimo!!!

Estou pensando em migrar para um Sport V6 e gostaria da opinião de vocês, principalmente de quem tem uma Sport.

A troca vale a pena?
    A Sport é mais confortável?
    E o consumo? é muito maior que a TR4?

Alguem colocou GNV na Sport V6?

Valeu!!!

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Opas!

Bom, já tive TR4 e posso falar com propriedade: o diabo é pequeno que dói!! E o motor... tadinho, raquítico e bebedor. Mas eu adoro esse carrinho!!! É um Panzer!

Bom, eu recomendo a Sport ou a Full sem dúvidas nenhuma.

Eu tenho uma GLS-B, mais velha do que minha TR4 2005, porém, na época, a TR era carro de uso diário. Fazia 7 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada. Na terra, ela fazia 5,5 km/l.

Agora tenho a GLS-B V6 de uso para lazer e ela faz na cidade, pé normal, sem socar, 6,5 km/l e na estrada, a 100/110 uns 10,8km/l. Na terra, essa é só para serviços leves e nem meço o consumo heheheh

Você vai sentir uma diferença na dinâmica do dirigir, pois a Sport/Full é mais busão... sim é maior e tem que ter mais parcimônia no modo de dirigir. Mas você nunca mais vai querer voltar para a TR4, isso te garanto, ehehehe.

Sobre colocar GNV, eu, pessoalmente, sou contra, salvo se você anda pra cacete e o retorno desse investimento valha todas as incomodações que vêm com a adaptação do GNV.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Uma não se compara com a outra... a TR é mais Jipe, e a Sport é um SUV. Começa por aí a diferença.

A Sport é mais macia, anda mais e tem muito, mas muito mais espaço.

Se faz trilhas, continua com a TR.... se faz passeios, ou só usa na cidade, vai de Sport.

GNV??? Só se quiser acabar com o carro. Se quer pagar um pouco menos no combustível vai de Diesel.... só que acaba compensando (negativamente) na manutenção/seguro mais caros.

Usuário
    Entrada
    26/08/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Lucneto tive uma tr4 e fiquei com ela 8 meses, adorei o carro. Como tenho2 filhas e um dos objetivos era viajar com o carro estudei a troca por uma SUV maior com a mesma proposta...4x4 robusto e mais espacosa . como gostei muito da MMC acabei pesquisando sobre a Sport e adquiri uma 2010. Estou adorando o carro. O motor e incrível seu ronco e forca são apaixonantes. Não e um carro lluxuoso, mas não e o que queria buscava mais espaço e mecânica confiável. Ainda estou me adaptando ao veiculo tinha umas duvidas na mecânica que ate postei aqui mas já sanei na MMC. O consumo e um pouco alto , mas nada que quem tinha uma tr4 não aceitaria. Optei pelo v6 pela forca. Seguseguroais barato e quileyragem media que rodo. Achei mais vantajoso. Enfim estou adorando o carro minhas filhas adotaram pelo espaço e conforto. Fora o visual agressivo do carro. Subida e brincadeira para ele e muito forte. Se gosta aconselho a troca.

Usuário
    Entrada
    11/04/2014
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Lucneto, tenho uma sport 2007 diesel desde março, na cidade faz 7,5 km/l, não fiz viagem longa com ela ainda. Nunca tive TR4, mas externamente ela parece uma miniatura da sport ( irmã menor). A sport é muito espaçosa e confortável. Na manutenção gastei uns R$ 2.500,00 (trocando óleo, todos os filtros, limpeza e aditivo do radiador, regulando válvulas, bicos novos, buchas e borrachas da barra estabilizadora). Não achei muito caro! Tenho agora que trocar os pneus, e meu mecânico me aconselhou trocar os amortecedores ai sim ficará show, de resto é só alegria...

ande com algumas antes e tire suas conclusões.

Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Boa noite LucNeto,

Eu estive recentemente paquerando uma L200 Triton V6 2012 A/T (parece um pouco com a Sport só que aberta), fiz teste drive nela (Uhhh que sonho de carro, motor pancada de forte, bastante espaço interno, um monte de botão para apertar, fora que parece que você sobe uns 2 metros do chão... um sonho mesmo!) e pesquisando aqui no fórum me assustei com alguns comentários de que talvez esse motor V6 fosse beberrão (e mesmo assim isso não me fez desistir dela ainda)...
    Também tenho uma queda muito grande pela Sport... Mas até o presente não encontrei uma que me agradasse.

Minha esposa sempre sonhou com a TR4 e para satisfazer a angustia dela (e você já deve imaginar o final) fomos fazer também um test drive em uma TR4. Claro que são carros totalmente diferentes a começar pela diferença de tamanho e espaço interno... Quando você senta na Sport ou na Triton literalmente ela "te abraça" e não dá mais vontade de sair dali...

Já na TR4 também fiquei confortável mas me senti um pouco mais "sem espaço". Quanto ao consumo desde que eu me conheço por gente eu já sabia que a TR4 é sócia do AA (usando álcool) e bebe que é uma beleza... melhor: evapora!
    E então de coração "meio partido pela Triton" e para agradar a patroa, decidi pela TR4 4x4 A/T 14/15.

De cara, em quase 2 meses de uso, pude comprovar na pele (talvez pq ainda esteja amaciando o motor como dizem por aí) que realmente ela é uma beberrona mesmo! Já fiz tudo que é tipo de teste que você possa imaginar: Só álcool, só gasolina, 50% de cada, enfim... A melhor média até agora no álcool foi 4,5 L/Km na cidade. Na estrada não foi muito melhor. Não que eu esteja arrependido (apenas assustado visto que o meu outro carro também é 2.0, manual e faz tranquilo na cidade 8,5 / 9 L/Km - Na estrada chega a 9,5 / 10 L/Km) mas já que era para ter um consumo alto assim, eu teria PEGO a Triton sem nem pensar duas vezes mesmo sendo 2012... você vai ter um brinquedo maior e mais potente. Se brincar, daqui para o final do ano, troco o meu outro carro nela se já não tiverem vendido até lá... kkkk

Ainda sou novo de TR4... Como não tenho filhos ainda e somos só eu e a patroa, o espaço tá de boa... Fiz duas viagens de uns 300 Km com ela e foi melhor do que esperava em relação ao conforto. Saiba que a TR4 nasceu mesmo para o offroad e pode não agradar muito aos futuros donos que queiram priorizar o conforto. Ela sempre vai ter aquele jeitão de JIPE pé duro mas com algum conforto de SUV.

Faça a seguinte avaliação: Se o tempo de uso na cidade for maior (tipo +de70%), talvez eu no seu lugar optasse pela Sport... Entretanto, se sua intenção é pegar umas trilhas mais arrojadas nos finais de semana e não tiver muita bagagem para carregar, opte pela TR4... Sobre o consumo acho que vai dar elas por elas... E esquece esse negócio de Kit gás... Vi algumas reportagens que os carros da MIT não se dão muito bem com eles... Talvez uma versão diesel seja mais econômica que a versão flex, mas essa parte eu não tenho muita experiência para contar...

Espero ter ajudado de alguma forma.
    Abraço,

Luciano Cavalcante
    Tracker 08/09 Manual - Lift de 1" / Farol de milha adaptado do Ecosport.
    Pajero TR4 4x4 A/T 14/15 - preciso mandá-la urgente ao Alcoólicos Anônimos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. wrangler sport ou sport unlimited (2012)?
      Por Valen no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 61
      Última resposta: 23/10/2012, 13:52
    2. procuro cherokee sport 3.7 ou sport diesel pra comprar.
      Por righi no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/06/2012, 13:26
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

Permissões de Postagem