x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Accout me deixa tentar te ajudar:

Eu acredito que esse motor da Mit não deve ter sido desde a origem, projetado pra funcionar com turbo, visto que os primeiros que chegaram ao Brasil não tinham turbo. Lembro-me que os que foram turbinados mesmo nas concessionárias não chegavam aos 60.000Km sem dar algum tipo de problema. Logo em seguida o mesmo motor passou a vir equipado com o turbo de fábrica e esses não deram mais problemas. Entre as várias modificações que devem ter sido feitas pro motor aceitar o turbo, deve ter sido a inclusão dessa válvula pra garantir que a pressão no coletor não ultrapasse a pressão máxima recomendada e que acredito ser de 0,8Kgf/m.

Eu acredito que um motivo muito importante levou a Mit. colocar dois dispositivos para controlar a pressão no coletor (a válvula de alívio e a válvula wastegate), e por isso você deveria manter a wastegate com o ajuste original e manter a válvula de alívio. Infelizmente esse motor não é como os motores Maxion e MWM que já vem de fábrica com 1,15Kgf/m e resistem tranquilamente a 1,5Kgf/m, por exemplo.

Se a válvula está abrindo aos 0,7 ou 0,8Kgf/m, quer dizer que está em perfeito estado e que a válvula wastegate esta desajustada. Está desajustada porque não deveria permitir que a pressão ultrapassasse os 0,7Kgf/m. O pessoal que fez a revisão deve ter deixado desregulada.

A instalação do intercooler não aumenta a pressão no coletor e sim a qualidade ou a densidade o ar que entra. Então não há a necessidade de mexeram na wastegate e sim só ajustar o debito de combustível na bomba injetora para tornar compatível com a maior quantidade de ar que entra no motor grassas ao intercooler.

Resumindo: Manda o pessoal que revisou o turbo regular corretamente a wastegate e seja feliz...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Tinha uma L200 GLS 2003, que resolveu superaquecer sem motivo algum, estava andando no asfalto e de repente ela começou a falhar etemperatura estava mto alta. QNd chegou na oficina, tiramos a tampa do radiador e demos na chave, e podemos ver que por ali vapor sair por la ou seja estava vazando compresão, o cabeçote tinha ido pro saco. Fissurou na aerea do 3º cilindro mandei recondicionar e de nada adiantou voltou a esquentar. Decidi comprar outro paguei 2.500 reias em um cabeçote novo e sem nada, porem o carro ficou 10, a temperatura agora naum passa do meio nem forçando muito, mas como fiquei com receio do carro troquei por uma L200 sport 2004 gls e estou mto feliz, apesar de ser mais comun de esquentar a minha L200 sport anda sempre com a temp. no meio não sobe, e anda mto mais q a L200 antiga.

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0

cabeçote l200

ola senhores

a respeito do aquecimento das l200, realmente é um problema crônico, mas com certeza atribuido ao excesso de exigência do motor, pouca manutenção preventiva com mistura de 50% de aditivo de boa qualidade, dosagem do diesel certa, ponto levemente adiantado ( máx 3 graus ), taxa de compressão adequada, sistema de arrefecimento limpo ( radiador e cia ).
    No entanto, alguns arranjos podem ser feitos para prevenir quaisquer danos. Acabo de montar 2 motores 4d56, sendo o meu de minha galloper e um da l200 2002 de um amigo. Não sou mecânico com oficina. sou engenheiro e gosto de atuar como hobbi nesta área. Me precupei em adquirir o manual de serviço deste motor, que aliás está disponível em forma eletrônica para quem quiser, pois no cd tem vários motores.

É possivel adicionar um termostato junto ao cabeçote para acionar em 85 graus um aviso sonoro, visual e até mesmo a ventoinha do ar condicionado para auxiliar a refrigeração. O grande problema destes motores é a pressão interna no sistema de arrefecimento que é grande demais e a tampa do radiador que está regulada de fábrica para 0,9 kg libera para o reservatório e por sua vez para fora. Qdo isto acontece, a quantidade de água interna diminui e prejudica todo o sistema, fazendo com que o cabeçote fique com pouca água e aí, todo o problema...

A pressão do turbo para este motor pode chegar até 0,94 kgf/cm2 para os intercolados e a 0,8 para os sem intercoler. A válvula de alívio do coletor pode ser retirada desde que se instale um manômetro de pressão a fim de indicação de como está o sistem, o que pode ser usado para conduzir o motor sem grandes exigências.

Os motores que montei, adquirimos peças japonesas no paraguai e com excelente qualidade, e com toda certeza, com custo bem pequeno.

Portanto, seria interessante a atenção nestes pontos citados.

a todos um abraço

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    PY5KJ,

São informações muito importantes.

Vc poderia fazer o upload do conteúdo do CD na área de downloads.

Assim ficaria lá a referência para quem quisesse o materia.

valeu

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu tambem tenho interesse no manual do 4D56, pois a minha L-200 tem exatamente este motor.....

Se nao for muito grande, ponha sim na area de upload, que a gente baixa....

Senão. combinamos e te deposito o valor necessario para pagar o sedex e a midia, e voce envia pra gente....

Obrigado pela dica, e pela disponibilização do manual...

Prezado PY5KJ,
    Realmente, por um acaso, ontem retirei a valvula de alivio, a valvula pequena, que espirrava toda a pressao do turbo por volta de 0,7 kgforça, e coloquei um tampa, no motor da minha L200/98, intecoolada. E estou monitorando a pressao atraves de um medidor de pressao no painel que acabei de instalar: na velocidade de 100 Km/horas o instrumento marca já um poucao mais de 1 Kgforça. Entao por voltade 1,1 kgforça eu alivio o acelerador.
    Pelo visto a pressao anda alta e o carro nao esta podendo andar com velocidade mais alta.
    O colega de site, falou em regular a valvula wate gate, mas o mecanico falou que ela nao tem regualagem. E propos uma ideia de rebaixa-la com uma lima nos seus suportes para ver se resolveria.

Tambem estou interessado no cd serviço do motor da L200.

Abraços,
    Antonio

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Caros amigos, tenho o prazer quase que sexual de passar para vocês o link onde baixarão o manual de manutenção do motor 4D56, bem como embreagem e caixas.

http://indy.pp.ru/GDI/Docs/%21Motor%...5fSERIES%5fWM/

Espero que o amigo PY5KJ tenha o manual de manutençao da nossa Galloper, eu adoraria uma cópia. Se não tiver eu tenho o manual de manutenção da velha pajero que é a dita Galloper. Infelizmente a parte elétrica não é igual.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pajero_l149gw_03_694.jpg  

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    colegas, vou tentar hj a tarde fazer este uploud para que vc´s possam baixar. Em relação a pressão do turbo do acout, cara, diminua rapidamente pois vc prejudicará o caracol do turbo. Para baixar, retire os parafusos da válvula e com certeza deve ter alguma arruela. Deixe uma somente para cada parafuso, ou melhor, faça a regulagem no modo tradicional ( tentativa e acerto ) testando na estrada. Bom serviço. Em relação a galloper, realmente não tenho o manual dela, mas este cd tem todas as informações necessárias inlcusive a parte elétrica que é muito similar a ela.
    um abraço a vc´s
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    pessoal, o tamanho completo do cd é de 450 mb e o máximo permitido pelo site é de 2 mb. como fazemos? vou tentar falar com o mantenedor de nosso provedor para que " depositar" este arquivo por lá e depois eu envio o link. Caso não der, eu levanto os custos para enviar o cd para quem tiver interesse.
    saudações
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    PY5KJ,

Caso não consiga, tem outros lugares onde se pode hospedar os arquivos e postar aqui so os links (apesar dessa opção ser menos confiável).

valeu

PY5KJ,

A forma que eu tenho usado para enviar arquivos grandes é usando o http://rapidshare.de/ que permite o compartilhamento de 100MB por arquivos totalmente free.
    Então eu uso o WinRar para compactar o arquivo fragmentado em partes menores que 100MB e que no caso um arquivo de 450MB já compactado daria 5 arquivos + ou – 90MB.
    Depois faço o upload. A cada upload o rapidshare gera um link que pode ser divulgado para o pessoal interessado. 30 dias após o último download, os arquivos são automaticamente deletados.

Pra entender como funciona, colocaram lá (não fui eu) o catálogo de peças da Ford nos link:

http://rapidshare.de/files/10325388/Ford.part1.rar.html
    http://rapidshare.de/files/10349963/Ford.part2.rar.html
    http://rapidshare.de/files/10372386/Ford.part3.rar.html
    http://rapidshare.de/files/10372609/Ford.part4.rar.html
    http://rapidshare.de/files/10372365/Ford.part5.rar.html

OBS.: O catálogo de peças ford tem proteção contra cópia ilegal. Então pra que ele funcione por mais que 3 dias você tem que atrasar o calendário do micro para o dia da instalação sempre antes de executar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

L200 98 espetacular.

Companheiros,
    Troquei a Valvula Waste Gate.
    E a L200 esta uma maravilha.
    Cheguei a conclusão que a válvula velha esta mesmo com problema.
    Abraços para todos,
    Antonio
    Niteroi, RJ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem