x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2

    L200 Outdoor - Problemas ignição




    Srs, boa tarde.

    Estou a algum tempo com um problema na Outdoor. As vezes, quando viro a chave para liga-la, ela simplesmente não gira o motor. Fica tudo ligado normal no painel, mas é como se não tivesse girado a chave. Eu tento de novo uma ou duas vezes e liga normal. Parece um problema de contato no miolo, algo assim.
    Alguém já passou por isso? Existe manutenção no miolo? A troca dele envolve trocar central com segredo e tudo mais ou somente o miolo pode ser trocado?

    Agradeço desde já qualquer ajuda.

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Ae Sérgio, começou do nada isso? Acontece toda vez que vai ligar o carro? Ou só na primeira ligada? Como é que tá a bateria? Creio que se for preciso trocar o miolo, tem que trocar a chave e pra trocar a chave tem que fazer a reprogramação da chave nova, aí complica

    O motor de arranque gira normal na tentativa que o motor funciona? Não faz barulho nenhum?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Grande Carlos! Então, na verdade começou em uma "acabada" de bateria, devido a posar com luz interna ligada. Mas a bateria e alternador foram testados e estão ok. Acontece quando vai ligar o carro, mas as vezes somente. Vamos dizer que a cada 10 manhas, 1 acontece.

    O motor de arranque não chega a girar. Por isso desconfio de contato mesmo. É como se não tivesse virado a chave para a partida, somente o primeiro estágio da chave.

    Grande abraço!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Srs, boa tarde.

    Estou a algum tempo com um problema na Outdoor. As vezes, quando viro a chave para liga-la, ela simplesmente não gira o motor. Fica tudo ligado normal no painel, mas é como se não tivesse girado a chave. Eu tento de novo uma ou duas vezes e liga normal. Parece um problema de contato no miolo, algo assim.
    Alguém já passou por isso? Existe manutenção no miolo? A troca dele envolve trocar central com segredo e tudo mais ou somente o miolo pode ser trocado?

    Agradeço desde já qualquer ajuda.

    Abs
    Boa tarde Sergio,esse problema pode ser interruptor do inibidor do cambio ,que pode estar desrregulado.

    Abraço

    Ruy
    RFS

  • #5
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    44
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    cara,
    quando vai partir o motor, a corrente do terminal da bateria vai lá nas pik, dá um confere e veja se num tem terminal folgado ou os relés alino cofre do motor nao estão folgados, mal posicionados.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #6
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    44
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    cara,
    quando vai partir o motor, a corrente da bateria vai lá nas pik, dá um confere e veja se num tem terminal folgado ou os relés alino cofre do motor nao estão folgados, mal posicionados.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Srs, boa tarde.

    Estou a algum tempo com um problema na Outdoor. As vezes, quando viro a chave para liga-la, ela simplesmente não gira o motor. Fica tudo ligado normal no painel, mas é como se não tivesse girado a chave. Eu tento de novo uma ou duas vezes e liga normal. Parece um problema de contato no miolo, algo assim.
    Olá amigos,

    Sou o feliz comprador da minha primeira pickup 4x4. Adquiri mês passado uma L200 Outdoor HPE 2011 em ótimo estado. Aliás, vale um agradecimento ao amigo André 4Runner, que também participa daqui do fórum, pelas dicas e pelo incentivo pra comprar o carro.

    Bem, como qualquer veículo usado, sempre pintam alguns problemas e, por acaso, ontem minha L200 apresentou exatamente o mesmo problema relatado pelo SergioMedeiros, acima.

    Estou suspeitando da escova do motor de arranque, embora após ler as respostas acima, não descarte ser algum cabo frouxo, já que troquei minha bateria há duas semanas atrás.

    Pergunto: Se não for cabo frouxo, é possível ser motor de arranque?

    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Quando o cabo da bateria está frouxo, as luzes do painel apagam, ou diminuem muito a intensidade ao tentar dar partida.
    Quando o as escovas do arranque estão ruins, ouve-se um "tec" do solenóide do arranque batendo, embora o arranque não gire.
    Se não acontece nada disso, então só pode ser o miolo da chave ou algum dispositivo que bloqueie eletronicamente a partida, como cambio AT fora da posição "N" ou "P". Ou ainda osmar-contato no chicote elétrico.

  • #9
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Lauro,

    Obrigado pelo agradecimento!
    Sua viatura está realmente muito bonita.
    Como o ex proprietário possuía caminhões, muito provável que foi usado nas lavagens os mesmos produtos usados para lavagem de chassis de caminhões (limpa Baú, desengraxantes e etc...)
    Sugiro que faça uma revisão nos terminais (massa e terra) do motor, chassis, carroceria, bem como Arranque e alternador.
    Com uma lixa, escova de aço ou Dremel, limpe bem os contatos e lubrifique-os (WD40 ou graxa) antes de reaperta-los.
    Uma boa também seria gastar uma lata de WD40 no Arranque e alternador e contato da chave (compra logo duas latas e deixa uma guardada atrás do banco, junto com as ferramentas... WD nunca é demais!).
    Verifique também se há fio ou malha de terra da bateria para o motor, que mesmo existindo, poderá dar um Upgrade fazendo um novo cabo do terra da bateria direto para o arranque (aterramento é = WD40, nunca é demais!).
    Se depois disso não melhorar, pode partir para as partes internas do arranque (automático, escovas e etc...)
    Na pior das hipóteses, ficou com seu sistema conferido!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    54
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Walter,

    Estou torcendo para que seja algum cabo mal conectado, embora o sintoma do carro seja exatamente o que você relatou (ouve-se um "tec" do solenóide do arranque batendo, embora o arranque não gire).

    André,

    De qualquer forma, vou seguir suas dicas e tentar conferir as conexões dos cabos (principalmente a bateria, que foi trocada há duas semanas atrás). Nesse quesito talvez eu tenha alguma dificuldade, principalmente para conseguir acessar o motor de arranque.

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Não sei se ajuda, mas o problema da minha era bateria..... e foram feitos os testes e foi considerada boa.

    Fato que a L200 precisa de uma 90Ah... teimei colocando uma 75Ah e em um ano ela foi pro saco.

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Passei pelo mesmo problema com a Galloper uns anos atrás, mas no sentido de ficar fraca a partida. Fiz uma revisão completa no arranque, testei velas aquecedoras e não resolveu.


    Aí testei alternador, não era o culpado tb... E por fim, era a bateria da WAPSA de 70Ah que era um LIXO, e mandei pro saco com menos de 1 ano.


    Coloquei uma AC Delco 80Ah, não durou muito mais do que a primeira Wapsa, então resolvi ser ignorante e coloquei uma Moura de 100Ah. Isso em 2010 ainda...


    Resolvido o problema.


    Ano passado tive um problema com o regulador de voltagem, a Moura descarregou e não tinha acendido a luz do alternador no painel.


    Comprei outra bateria de 100Ah ( dessa vez uma Zetta ) achando que era a Moura que tava ruim, descarregou tb...


    Quando descobri e consertei o problema do regulador de voltagem ( usei o Magnetti Marelli, pq os GAUSS são uma merda ), dei uma carga em ambas as baterias e tudo voltou ao normal.


    Até hoje uso a Moura de 100Ah ( vai fazer 4 anos! ) e ainda tenho a Zetta de backup em casa...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2021, 18:57
    2. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    3. L200 outdoor, alguns problemas
      Por Shiuti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 21/12/2012, 21:01
    4. Respostas: 14
      Última resposta: 26/03/2012, 15:23
    5. Problemas com peças e garantia L200 Outdoor
      Por Diogo Maciel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/06/2011, 11:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade