x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    20/06/2014
    Local
    Viçosa/MG
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Pajero IO 2002, comprar ou não?

Fala galera, tudo bom?

Então, estou querendo comprar meu primeiro 4x4. Sempre fui apaixonado pelo modelo da Pajero IO e finalmente tenho condições de comprar uma. Meu objetivo é usar para lazer e pelo menos 2 vezes por mês pegar uma estrada de chão (apenas para visitar o sítio dos meus pais. Nada de trilha).
    Gostaria de saber se o custo mensal do carro é muito alto e se é muuuuito arriscado pegar um carro mais antigo? (Tenho consciência do consumo do jipe e sei o valor do seguro).

Vlw pessoal, um abraço.

Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por LeoPussente Ver Post
    Fala galera, tudo bom?

Então, estou querendo comprar meu primeiro 4x4. Sempre fui apaixonado pelo modelo da Pajero IO e finalmente tenho condições de comprar uma. Meu objetivo é usar para lazer e pelo menos 2 vezes por mês pegar uma estrada de chão (apenas para visitar o sítio dos meus pais. Nada de trilha).
    Gostaria de saber se o custo mensal do carro é muito alto e se é muuuuito arriscado pegar um carro mais antigo? (Tenho consciência do consumo do jipe e sei o valor do seguro).

Vlw pessoal, um abraço.
    Leo,

estava com essas mesmas dúvidas que vc... mas acabei encarando a empreitada e peguei uma TR4 2005... Sem dúvida alguma, vale à pena, é um carro de pouca manutenção e relativamente barata...

Só como comparação, alguns dos gastos que tive:

- Buchas da Barra Estabilizadora Dianteira: R$ 60,00
    - Correia Dentada e Tensor: R$ 400,00
    - Bateria: R$ 185,00
    - 4 Pneus 235/70r16: R$ 1.800,00
    - Trocas de Óleo: R$ 120,00 a cada troca com filtro
    - Velas: R$ 60,00
    - Troca de Óleos dos Diferenciais, Câmbio AT: R$ 550,00

Esses aí foram os gastos que tive ao longo de seis meses... levando em consideração o tipo do carro, são valores bem equivalentes a carros médios no mercado...

E vale um adendo, quase tudo o que listei aí foram gastos preventivos, nunca tive problemas com quebras ou algo do tipo... Se o carro que viu estiver bom, pode ser um bom negócio...

Usuário
    Entrada
    22/06/2014
    Local
    Taquara/RS
    Eu estava em uma situacao semelhante.
    Esperei anos ate tomar coragem (e aumentar o bonus do seguro) e a aproximadamente 10 meses troquei meu Corolla SEG 2005 por uma Pajero Sport V6 Automatica a gasolina ano 2007.

Tive o cuidado de comprar em uma autorizada (pelo menos aqui no RS eh muito seguro comprar carro usado na Toyota e Mitsubishi, pois eles sao super criteriosos na revisao dos veiculos e preocupados com a satisfacao do cliente), no inicio estava muito preocupado com a manutencao, afinal estava acostumado com Corolla, e Corolla NUNCA estraga, mas como meu uso eh mais urbano e eventualmente fazer um passeio por estradas de terra do interior (nada de atoleiros), cheguei a conclusao que nao teria muitos problemas de manutencao, afinal sao carros desenvolvidos para viver abaixo de mau tempo, e se tu nao fizer isso, ele vai durar muito.

Eu experimentei uma TR4 mas achei muito desconfortavel, afinal eu tinha um seda, e a TR4 pula igual a um cabrito (na minha opiniao) e o espaco interno eh menor que um uno. Para viagens mais longas ela se torna muito desconfortavel (isso o proprio vendedor da MIT me falou) enquanto a Pajero Sport eh muuuito confortavel.

Em comparacao com as pick ups (com carroceria aberta), pesquisei bastante na internet e com alguns mecanicos, e conclui que a L200 (pick up) eh um pouco mais dura para andar, principalmente para quem viaja no banco de tras, porque o sistema de mola trazeiro dela eh mais adaptado para carga e deixa um pouco a desejar em conforto, sem contar que a posicao do banco trazeiro eh muito ruim.

Como a minha eh 6CC a gasolina, ela gasta bastante, em viagem cheguei a fazer 8km por litro e em media geral de tanque a tanque fica em torno de 6,5. Eu nao sou de correr muito, embora ela voe se voce pisar, mas ja me disseram que a 120km/h ela fica mais economica e chega nos 9km/l. Como o motor eh muito potente, pode ligar o ar e encher de gente e bagagem que voce quase nao percebe diferenca de consumo.

A TR4 ja me disseram que faz ate menos que a minha, e os modelos a diesel (pelo menos entre 2003 e 2009) ja tive 3 amigos que reclamaram, pois dizem que eh muita compressao para um motor com pecas de aluminio (foi o que me disseram, nao eh minha opiniao pessoal).

Outra coisa que eu considerei, eh que embora o consumo seja alto, o custo de manutencao do veiculo a gasolina eh bem menor do que o diesel, o mesmo ocorre com IPVA e seguro. No meu caso, uma caminhonete do mesmo ano custaria pelo menos 15 mil a mais do que eu paguei, o seguro passaria de 2 para 5 mil.

Espero que tenha te ajudado, boa sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Defender 110 2002 - Comprar ou não?
      Por fnfs no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 24/03/2015, 18:47
    2. Dúvida: Pajero Full 2002 vs Pajero Sport 2005
      Por adannsergio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/05/2013, 12:25
    3. Comprar uma TR4 2002
      Por Leonardo Atanes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8