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  • #13
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    Junior,
    está com qtos HP?
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #14
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    Ainda não sei com certeza pois não medi no Dyno...ainda quero fazer isso!!
    Mas pelo tanto que ficou forte, a minha ainda tem EGR fechada e escape direto, estou estimando uns 170cv de potência e em torno de 37 a 39kgfm de torque!! Ao invés de ligar só o unichip, eu liguei o HPE no unichip e o Unichip na Central!!
    Puxei com 1 hilux e com 1 triton anteontem e quando engatei a terceira deixei as duas pra trás! Na retomada mesma coisa, qlquer marcha eu levo elas...a partir de 1400 já ficou bem forte e vai com força total até 4500rpm... é como se o carro tivesse plena potencia todo o tempo!!
    Te confesso que não esperava tanto resultado assim...tem hora que dá medo...hehe

    Grande abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #15
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Ainda não sei com certeza pois não medi no Dyno...ainda quero fazer isso!!
    Mas pelo tanto que ficou forte, a minha ainda tem EGR fechada e escape direto, estou estimando uns 170cv de potência e em torno de 37 a 39kgfm de torque!! Ao invés de ligar só o unichip, eu liguei o HPE no unichip e o Unichip na Central!!
    Puxei com 1 hilux e com 1 triton anteontem e quando engatei a terceira deixei as duas pra trás! Na retomada mesma coisa, qlquer marcha eu levo elas...a partir de 1400 já ficou bem forte e vai com força total até 4500rpm... é como se o carro tivesse plena potencia todo o tempo!!
    Te confesso que não esperava tanto resultado assim...tem hora que dá medo...hehe

    Grande abraço...
    aoo amigo, aonde vc fez?
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #16
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    são josé do rio preto/SP
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    novidades do caso: fiz a revisão de 60 mil km, mandei tirar o radiador e levar p limpar tbm, acabou o problema, agora não sobe mais a temperatura nem a 160, kkkkkkkk, um detalhe é o que a frente do radiador estava como se fosse "prensada" com uma camada de 1 dedo de poeira, terra, grama, pelos, folhas e etc. ta explicado o problema.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
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  • #17
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    Quase sempre é isso, acontece que o pessoal não se atenta pro "básico" e essa falta de cuidado com o radiador acaba resultando numa junta de cabeçote queimada ou cabeçote trincado, aí quando o motor quebra, dizem que ele que é ruim...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #18
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    Apesar de ter alguma decepcao com a pick up na epoca, foi a minha primeira a diesel e a falta de experiencia ajudou queimar o filme da outdoor comigo, daqui um tempo, acredito q possa vir a ser proprietario de outra e fazer as modificacoes necessarias, diga-se passagem: motor.
    Hj em dia, os problemas da outdoor ja sao conhecidos: sistema de arrefecimento e motor. Ambos nao sao dificeis de resolver se fizer manutecao preventiva.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
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  • #19
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    Na verdade quem tinha esses problemas eram as Sport HPE (bronzinas e aquecimento)


    As Outdoor que são acometidas por aquecimento são raras, e muitas vezes fazem parte dessa situação elencada: radiador entupido, falta de aditivo, colmeia obstruída por sujeira...
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  • #20
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Na verdade quem tinha esses problemas eram as Sport HPE (bronzinas e aquecimento)


    As Outdoor que são acometidas por aquecimento são raras, e muitas vezes fazem parte dessa situação elencada: radiador entupido, falta de aditivo, colmeia obstruída por sujeira...
    sim, mas continuam existindo, apesar de já serem conhecidos. a diferença que hoje, "todo mundo" já sabe onde ir quando apresentam-se determinados "defeitos".

    é mais ou menos assim, "receita de bolo":
    subindo a temperatura em baixa velocidade... limpe o radiador e troque o fluido de arrefecimento, veja se a embreagem viscosa já está com vida útil findada, etc...
    luz de anomalia ... troque a solenoide e mande descarbonizar a turbina, etc...
    o motor é fraco pra minha necessidade ... remapeamento, unichip (remapeamento já se mostrou válido quanto a durabilidade do motor, unichip é coisa nova ainda, acho que Júnior foi o primeiro a fazer na outdoor.)
    Ex L200 Outdoor 2008.
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  • #21
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    Bom dia moçada!!!

    Talvez ja tenham ate falado a respeito disso aqui, mas como sou meio novo aqui no forum vai uma duvida!!!

    Tenho uma l200 2007 A/T e uma L200 2011 M/T e notei que a automatica tem um cooler embaixo do intercooler, cooler esse que na mecanica nao tem!!!

    Isso é mudanca da MMC mesmo ou por terem diferentes sistemas de trasmissao???

    Sds
    Atual Ford Ranger XLT A/T 2013
    Antiga L-200 HPE M/T 2012
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  • #22
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    Citação Postado originalmente por Junior Bertini Ver Post
    Bom dia moçada!!!

    Talvez ja tenham ate falado a respeito disso aqui, mas como sou meio novo aqui no forum vai uma duvida!!!

    Tenho uma l200 2007 A/T e uma L200 2011 M/T e notei que a automatica tem um cooler embaixo do intercooler, cooler esse que na mecanica nao tem!!!

    Isso é mudanca da MMC mesmo ou por terem diferentes sistemas de trasmissao???

    Sds
    penso que é devido ao sistema diferente de transmissão, a ranger tbm é assim. a automática tem um radiador do cambio e a manual não tem. acho que o cambio automático esquenta mais que o manual, por isso.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
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  • #23
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Acho que só as Sport tinham esse cooler, parece que trocaram o intercooler por outro e dispensaram o tal ventilador...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #24
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    Só tem radiador no intercooler até 2007/2007, independente se é M/T ou A/T!!
    De 2008 em diante já não tem mais o cooler, pois o intercooler foi aumentado de tamanho (sutilmente a meu ver) e as aletas ficam mais espaçadas permitindo uma melhor ventilação dele!!
    Taí a explicação do pq do cooler ter sumido...s[o colocar um ao lado do outro pra vcs verem melhor a diferença!!

    Abraço pessoal!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
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