Olá, galera,

Sou novo por aqui, mas mexo em veículos desde no novo,
essa L200 e meu primeiro a diesel.

Ela estava muito bem até semana retrasada, quando a bomba de vácuo deu pau
e jogou óleo para dentro do alternador, e mandou bateria e alternado para o espaço.
Isso com ela andando a noite (foi tenso ter que parar no meio da estrada, todo apagado,
pois estava com medo de queimar algo, pelo alternador estar em curto e mandado voltagem muito
alta "percebi pelas luzes internas acesas muito forte"), então parei e pedi socorro a um colega que
veio com uma outra bateria para tentar ir sem bateria só com o alternado ( acho que foi a maior besteira
já feita por mim. Desespero dá nessas coisas), liguei com a bateria e quando tirei a mesma e acelerei o bicho,
aiiiiii f..... luzes parecendo uma lua para cada um e o motor começou a trabalhar mal e sair muita fumaça (branca como leite) desliguei e vi que o melhor a ser feito era reboque.
Feito isso acordei no dia seguinte, corri atraz de um alternador novo ( comprei o da H100+bomba de vácuo coube como uma luva), mas quando fui ligar o bicho nada de pegar (medo total, mas sabia que só com muito azar teria dado pau no motor), depois de muito olhar desliguei a mangueira que vai para a EGR e o cavalo negro deu sinal de vida, soltou muita fumaça e depois parou ( excesso de diesel pelas tentativas) mas o carro não acelera e se coloco a mangueira de volta dá pau, o difragma da EGR recua e o motor para.
Passei o scanner e ele deu 3 erros:

46 - falha no injetor de ajuste v
12 - falha sensor booster
EGR ( tinha tirado o conector, coloquei o conector de volta e apaguei os erros e esse saiu)

Estou perdido, que "injetor de ajuste v" e esse?
será que o sensor do booster está dando pau por conta desse?
lí que o sensor do booster é um que fica preso ao intercooler.

Por favor ajuda ae.

E desculpe por algum erro.