Tenho uma TR4 06/06 Cambio manual e estou notando que ela está baixando óleo.
A viatura está com 105.000km e como tenho pouco tempo com ela, ainda não conheço muito sobre manutenção...
Gostaria de informações sobre o que pode estar acontecendo, e em seguida vou levar a viatura no mecânico.
Aproveitando, gostaria de saber se alguem tem indicação de oficina que trabalhem com Mitsubishi aqui em Salvador/BA. (Além das autorizadas...)
Não tive como responder antes, pois estava sem acesso a internet.
Fiz uma viagem de 700km e a viatura apresentou um som diferente no motor, parei o carro e qdo verifiquei o nível do óleo ele estava bem abaixo do mínimo, coloquei 02 litros que estavam indicados no manual e depois de 15 dias o nível estava abaixo do mínimo novamente.
Não apresenta vazamento e fumaça branca.
Fiz uma viagem de 700km e a viatura apresentou um som diferente no motor, parei o carro e qdo verifiquei o nível do óleo ele estava bem abaixo do mínimo, coloquei 02 litros que estavam indicados no manual e depois de 15 dias o nível estava abaixo do mínimo novamente.
Seria bom vc usar um óleo da castrol específico para carros com mais de 100 mil km, acredito que com esse som diferente deve ter afetado alguma coisa mas experimenta esse óleo da castrol e acompanha o nivel.
Boa noite amigo, seria legal retirar o peito de aço e verificar se está vazando com o carro ligado e tb desligado, pois as vezes o óleo não cai na garagem, cai no peito de aço e depois quando o carro está em movimento o vento joga o óleo acumulado no asfalto. Verifique tb se o vazamento acontece mais quando vc anda em lugares mais planos ou em subidas, serras.
Deve estar fazendo fumaça, mas você não está percebendo.
Seu motor está com problemas, com certeza.
O óleo não desaparece do nada.
Pare o veículo, leve à uma oficina decente e evite maiores danos.