Boa tarde amigos, alguem poderia me tirar uma duvida uso muito a tração do muito Outlander GT no modo 4x4 lock que no meu entender seria bloqueado o diferencial mas acontece que a roda não chega a travar fica tipo o modo 4x4 padrão que tem nos carros mesmo, alguem poderia me dizer o que é esse lock ? e sempre uso a tração com ASC OFF.
Teoricamente é pra travar em 50% a tração no eixo dianteiro e 50% no traseiro. Seu carro não tem um diferencial central, e até onde sei, ele tem uma embreagem que acopla e desacopla o eixo traseiro. No auto 4x4 ele acopla o eixo traseiro quando o eixo dianteiro patina e no lock deixa sempre acoplado.
Por isso é importante não usar o lock no asfalto.
Se o seu carro estiver em X, com uma roda de cada eixo sem contato com o solo ou com pouca aderência, ele vai patinar mesmo. Talvez o controle de estabilidade freie a roda que está girando em falso e o carro saia do local.