Olá pessoal, sou novo por aqui, acabei de adquirir minha viatura, uma Pajero Sport 2.8 SE Diesel, ano 2003 Prata, muito bonita a viatura, procurei bastante, sai de um Fusion, pois vou muito pra Serra da Canastra, conhecer cachoeiras, que pra quele lado tem uma mais bonita que a outra.
Quero começar a preparar minha viatura, gostaria de saber qual seria a prioridade?
- Suspensão;
- Acessórios;
- Pneus;
- Guincho;
Qual manutenção preventiva devo realizar primeiro, para não ficar na mão.
Tudo isso devagar, de acordo com orçamento, por isso prioridades!!!
Gostaria de participar de passeios, trilhas, viagens, enfim aproveitar a vida e fazer novas amizades, conhecer lugares novos, e se estirem dispostos, poderíamos marcar um passeio para São João Batista do Glória, onde tem muitas cachoeiras, como Maria Augusta, Quilombo, Véu da Noiva, Paraíso Perdido e muito mais..
Parabéns pelo carro, o primeiro agora é uma revisão geral, ver correias, óleo, líquido arrefecimento, etc. Fica atento também com a temperatura do carro, se ela não sobe. De resto vai fazer bons passeios!
Pajero Sport 2009 HPE 2.5
"A vida é muito curta pra andar de de 4x2".
Quer começar a preparar o carro? Comece revisando mangueiras, óleos, filtros, abraçadeiras, fluídos e tudo mais. Isso SÓ FALANDO DE MOTOR!
Depois inspecione suspensão, funcionamento da tração 4x4, dos sistemas elétricos ( faróis e lanternas ).
Te dou uma dica: NÃO ECONOMIZE nessas revisões.
Se for trocar mangueiras, TROQUE TODAS. O custo é ínfimo se comparado ao conserto se uma delas arrebentar e vier a fundir o motor ou trincar cabeçote, queimar junta e etc... Vc vai dormir de cabeça tranquila, te garanto.
GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A
Parabéns pela viatura, tenho uma 2001, é excelente, mas eu começaria com:
Troca de óleo motor/câmbio e filtros (todos);
Limpeza do sistema de arrefecimento e troca de todas as mangueiras;
Inspeção e verificação do acionamento do 4X4;
Suspensão.
Lembre-se, como já disseram os camaradas - não economize.