Minha Pajero Tr4 está apresentando uma instabilidade muito grande tipo "hacoalhar" na reta, quando ando acima de 80km/h. Já troquei os dois amortecedores dianteiros, alinhei e balanciei e nada de melhorar. Alguém pode me dar ma luz?
O que pode causar esta instabilidade?
Minha Pajero Tr4 está apresentando uma instabilidade muito grande tipo "hacoalhar" na reta, quando ando acima de 80km/h. Já troquei os dois amortecedores dianteiros, alinhei e balanciei e nada de melhorar. Alguém pode me dar ma luz?
Grata
Erica,
Qual o ano da sua TR4 ? Dependendo do ano tem barra dianteira e traseira.
Já verificou a barra estabilizadora e suas respectivas buchas ?
E as buchas da suspensão ?
E o estado dos pneus, pois um pneu “quadrado” dá essa sensação ?
Grata
Erica,
tive este mesmo problema na minha antiga tr4 2006. Problema "duas buchas estouradas" na barra estabilizadora traseira.
Precisa levantar o carro e verificar com olhar critico (8 buchas = 2 em cada braço) com auxilio de uma chave de roda movimentar a peça de um lado para o outro e observar folgas ou defeitos.
Na minha opinião quando se começa a danificar as buchas é hora de testar se os amortecedores e molas ainda estão "ok".