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Convex Datacenter
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  • #1
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    17/02/2014
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    santa izabel do oeste/PR
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    TR4...muitas dúvidas




    Boa tarde pessoal.

    Primeiro me apresentando, sou marcus, sempre tive carros sedan e por motivos de mudança de cidade vou ter que me desfazer do meu jetta 2.5 170cv 5 cilindros 6 marchas automático, e comprar um carro alto, pois aqui só tem estrada de chão ou calçamento.

    Minha dúvida é. Não curto muito caminhonete, nem SUV, pois gosto de entrar queimando nas curvas e curto carro com bom motor de resposta. Resolvi optar pela TR4 pois me parece um suv(nao sei se é...ou se é jipe..ou caminhonete) menorzinho e forte.

    Minha dúvida é...o que devo olhar no carro antes de comprar? Estou de olho em uma TR4 2009 FLEX 4x4 automática com 60.000 rodados. Existe alguma coisa em particular, que é bom eu olhar antes de comprar? Esse carro tem algum problema cronico? O consumo do jetta é 7 na cidade e 10 na estrada. O consumo do TR4 é parecido?

    O seguro do Jetta ficou em R$2.050 pela Mafre....o do TR4 é mais ou menos nessa faixa? tenho 39 anos.

    Muito obrigado pelas respostas.

    Att.
    Marcus

  • #2
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    07/10/2013
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    Fala Marcus

    TR4 é jipe sim, (Documento diz: Utilitário/Misto/Jipe)

    Antes de mais nada tem bastante coisa no fórum, só ter tempo e paciência

    Dicas comuns pra qualquer carro, levar um mecânico de confiança, andar no carro, trocar todas as marchas, reduções (4x4), se possível levar o carro onde tenha macaco hidráulico e levantar o carro, procurar por pancadas e avarias inferiores, assim como buracos de "santo antônio" (indicio que o carro foi surrado em trilha ou usado para tal), olhar nível do óleo e condições gerais do motor (se o cara não cuida nem do nível do óleo imagine o resto), o motor desses carros são muito silenciosos quando o carro estiver parado. Se tiver essa opção peça pra passar um scanner para olhar se a km é real, olhe o estado do volante e pedais, se tiver gasto indica alteração de kilometragem. Observe se a pintura tem aspecto de laranja, indicativo de sinistro. dá uma olhada na proteção do motor e na proteção que dissipa calor, tem que estar bem novinha, ou indica uso em trilhas. Observe pontos de ferrugem.

    Alguns falam de entrada de poeira pelas borrachas de vedação das portas, a minha nunca apresentou isso. Outros defeitos? até agora nenhum. A única coisa que todo mundo sabe é que bebe um bocado, principalmente as AT. As MT bebem por volta de 7-8 na cidade (dependendo de transito, uso de Ar e carga transportada, ando muito só então a minha faz 8) na estrada já cheguei a fazer 11 (mas além do que já disse pra cidade, depende do seu pé, para ter essa marca andei em velocidade de cruzeiro 110km/h)

    O carro é excelente, vale muito a pena dá um giro (test-drive), a tração é muito boa, o torque é muito bom, mas não é um carro de "correr", falam mal do câmbio AT, mal-escalonado, manco, falta 1 marcha, hehe. Se for manter original, não terá muitas opções de pneus (é apertado por outros que não o 225, 70 R16).

    Espaço interno é pequeno (principalmente para quem vai atrás), vc acostumado a Jetta, vai sofrer igual a mim que era acostumado tbm a sedãs. A mala tbm é pequena (é um Jipe).

    ótima visibilidade, ótima dirigibilidade, ótimo som até mesmo o original, freios excelentes, um pouco duro (é um Jipe) mas n deixa a desejar em conforto, Ar-condicionado gela muito bem.

    Sobre seguro, aí vem a pancada com relação ao Jetta, hehe. Fiz o meu recentemente, 50k sinistros, roubo, furto, incêndio, colisão, vidros completo, reboque sem limite de km, tenho garagem fechada, solteiro e mais de 3 anos habilitado. R$ 3.300.

    mas isso vc compensa em 0 de manutenção até agora em quase 1 ano e mais de 20.000km rodados hehehe, só preventiva, pneus e gasolina.

    Tenha em mente todos os carros tem prós e contras

    espero ter ajudado

    Muitos podem discordar, mas só sabe o que é ter uma TR4 quem tem Abraço

    Citação Postado originalmente por marcus74 Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    Primeiro me apresentando, sou marcus, sempre tive carros sedan e por motivos de mudança de cidade vou ter que me desfazer do meu jetta 2.5 170cv 5 cilindros 6 marchas automático, e comprar um carro alto, pois aqui só tem estrada de chão ou calçamento.

    Minha dúvida é. Não curto muito caminhonete, nem SUV, pois gosto de entrar queimando nas curvas e curto carro com bom motor de resposta. Resolvi optar pela TR4 pois me parece um suv(nao sei se é...ou se é jipe..ou caminhonete) menorzinho e forte.

    Minha dúvida é...o que devo olhar no carro antes de comprar? Estou de olho em uma TR4 2009 FLEX 4x4 automática com 60.000 rodados. Existe alguma coisa em particular, que é bom eu olhar antes de comprar? Esse carro tem algum problema cronico? O consumo do jetta é 7 na cidade e 10 na estrada. O consumo do TR4 é parecido?

    O seguro do Jetta ficou em R$2.050 pela Mafre....o do TR4 é mais ou menos nessa faixa? tenho 39 anos.

    Muito obrigado pelas respostas.

    Att.
    Marcus
    ><///(º> Márcio J. Silva - Biólogo - Pajero TR4 2008 MT <º)\\\><

  • #3
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por marcus74 Ver Post
    pois gosto de entrar queimando nas curvas e curto carro com bom motor de resposta.

    E optou pela TR4??? O consumo realmente vai ser igual ao do Jetta... mas motor forte? Acho que ainda não andou em uma, certo?

  • #4
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    Entrar queimando nas curvas e motor de resposta??? Tá olhando o carro errado...

    Quanto ao seguro o meu foi por volta de R$ 1.500,00.

  • #5
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    Entrar queimando nas curvas e motor de resposta???

    Não vai ter toda essa resposta o motor... e entrar rápido na curva, somente com o 4x4 ligado.... 4x2 esquece..... mas nem com o 4x4 ligado vai conseguir a estabilidade de seu jetta...
    Marcos Tavares - Campinas/SP
    Atual: Troller RF 99 / Anterior: CJ5 64 / Anterior: TR4 - 2003

  • #6
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Hahahahahahahhahaha....

    Pessoal, vamos parar com o bullying aí!!! Daqui a pouco nosso amigo não vai sair do Jetta 2.5 170cv 5 cilindros 6 marchas automático tiptronic teto solar aro 18 couro direção hidraulica trava vidro abs airbag e sensor de ré.

  • #7
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    Se quer correr com o carro, siga meu conselho NÃO compre um jipe/SUV. Aprenda a dirigir o Jetta em estradas de chão e calçamento.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #8
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    MARCUS 74
    Sou jipeiro, tenho uma Band/90 e meu vizinho de apartamento uma TR4/2008. Já andei muitas vezes na TR4 do meu vizinho e posso afirmar: é muito confortável, silenciosa e bebe pra KCT! No teu caso, velocidade e alta performa-se em curvas com motor forte, é melhor continuar com o JETTA e colocar suspensão pneumática de forma que quando estiver no asfalto, baixa a suspensão e " pau na maquina", e..., quando for para terra batida ou "par@alelipipedo" coloca a suspensão pra cima e anda bem "calmo", BLZ?

  • #9
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    17/02/2014
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    santa izabel do oeste/PR
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    Opa pessoal...muito obrigado pelas respostas. Então...acho que me expressei mal. Eu disse que gosto de carro com bastante estabilidade, que tenha bom motor e que seja bom de curvas. Sei que neste tipo de veículo(TR4), principalmente em relação a entrar forte em curvas eu irei PERDER essa característica, até porque o fundamento de um jipe é maleabilidade e não estabilidade em curvas. Mas esta realmente ruim levar quase meia hora pra fazer 2.5km com o jetta...pois apesar de não raspar nada o carro, eu sinto na alma, cada buraco e pedra que passo por cima. Apenas por isso pensei em trocar o Jetta.

    Os demais colegas que tem o carro, o seguro tb ficou na mesma faixa de preço? Nossa...assustei com esses 3.000. O jetta quando fiz o seguro o carro valia 50.000 e ficou em 2.000 o seguro.

    O TR4 automático, são quantas marchas pra frente? Ele esfola demais a ultima? Por exemplo no Jetta...andando a 140km...o motor fica em 2.500rpm..bem silencioso... No TR4 ele estica demais a marcha?


    Eu vou sabado testar o TR4...vou testar o 4x4....e pelo que eu li bastante aqui no forum...ele não pode fazer barulho nenhum né? Quando a acustica interna...o carro é silencioso? ou é cheio de tec...tec...cri...cri..?

    Abração
    Marcus

  • #10
    Usuário Avatar de Poison
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    Citação Postado originalmente por marcus74 Ver Post

    Eu vou sabado testar o TR4...vou testar o 4x4....e pelo que eu li bastante aqui no forum...ele não pode fazer barulho nenhum né? Quando a acustica interna...o carro é silencioso? ou é cheio de tec...tec...cri...cri..?

    Abração
    Marcus
    O banco de traseiro acho que é interiço, então acho que não tem tantos barulhos.
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #11
    Usuário
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    17/02/2014
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    santa izabel do oeste/PR
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    Hoje dei uma olhada....será que as 2008/2009 tb conseguem fazer isso?


  • #12
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Se colocar uma mulher no volante e mandar sentar o pé é bem capaz das 2008/2009 fazerem essa cagada também.

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