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Convex Datacenter
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  • #1
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    Pajero v6 3000 automatica 97 demorando passar as marchas




    Amigos boa noite, estou precisando de algumas dicas, minha pajero v63000 parece estar demorando passar marcha, por exemplo só passa a 3 acima de 80 km, ou seja sempre anda com giro alto, sempre acima de 3000 eu acho q isso não e normal, gostaria que me tirassem esta dúvida, está normal ou tem algum tipo de regulagem pra isso?? Lembrando q não tem tranco nem patina nem faz nenhum tipo de barulho, nem tem gnv carro todo original!!!! Obrigado desde-já!!!!

  • #2
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    Fala Magrão, tudo em ordem?

    A minha também é v6 3000 AT. Estava com um problema de encharcamento de vela em dois cilindros, que constatei que é retentor (vedador) de válvulas.
    Quando ela estava falhando só trocava as marchas por volta dos 2800 a 3000 rpm. Quando normal troca por volta dos 2200 e dependendo do local até menos.

    Observa se alguém não mexeu nos cabos ligados ao TBI. Existem dois cabos. Um ligado ao acelerador e outro ao cambio.
    Nos carros novos esse processo é eletrônico, porém nos mais antigos é mecânico.
    Tem gente que mexe sem nem saber pra que serve e acaba desregulando o sistema.
    Pede pra algum mecânico ou especialista em cambio AT dar uma conferida.
    Depois posta o resultado pra ver se eu ajudei ou atrapalhei. hehehe

    Valeu men!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #3
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    Beleza cara, obrigado pela ajuda, já marquei um horário quinta-feira em um oficina especializada. Mas esse carro não está falhando nem algo do tipo....de qualquer forma muito obrigado!!!

  • #4
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    Magarao

    Veja o ajuste do Kickdown (acao quando voce afunda o acelerador no curso maximo) isso afeta e muito a rpm de troca de marchas.

  • #5
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    Mais uma pra minha lista de aprendizado!
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  • #6
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    14/10/2011
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    Resolvido, era ajuste do kickdow mesmo como o amigo wdoc disse, o cabo estava completamente esticado, ou seja a caixa intendia o tempo todo que eu queria aceleração máxima, afroxou o cabo está normal trocando de marcha a 2500 giros pé leve ou 3000 pé mais pesado, acho que está normal é isso mesmo no caro de vocês??? Obrigado mais uma vez pelas dicas!!!!!
    creio eu que vai ficar até mais econômica agora, pq ele só andava em 3800 4000 giros, agora está mantendo 2500 na média!!!!! Me reportem por favor de é está a rpm certa pra troca de marcha?? Valeu....

  • #7
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    Fala Magrão.

    Pra você ver o que é o cara que sabe falar. O wdoc só precisou de 3 palavras e disse tudo: ajuste do kickdow.

    Eu como não sei falar essas coisas usei 9 linhas pra poder falar a mesma coisa. kkkkkkkkkkkkkk

    De qualquer sorte valeu pela resposta e é bom saber que deu tudo certo.

    Quanto a rpm, a minha troca um pouco antes. Não sei se é porque eu tenho o pé bem leve.

    Assiste esse video e depois me fala.



    Valeu men!
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala Magrão, tudo em ordem?

    A minha também é v6 3000 AT. Estava com um problema de encharcamento de vela em dois cilindros, que constatei que é retentor (vedador) de válvulas.
    Quando ela estava falhando só trocava as marchas por volta dos 2800 a 3000 rpm. Quando normal troca por volta dos 2200 e dependendo do local até menos.

    Observa se alguém não mexeu nos cabos ligados ao TBI. Existem dois cabos. Um ligado ao acelerador e outro ao cambio.
    Nos carros novos esse processo é eletrônico, porém nos mais antigos é mecânico.
    Tem gente que mexe sem nem saber pra que serve e acaba desregulando o sistema.
    Pede pra algum mecânico ou especialista em cambio AT dar uma conferida.
    Depois posta o resultado pra ver se eu ajudei ou atrapalhei. hehehe

    Valeu men!
    ola , a minha é uma pajero sport 2002 3.0 gasolina e esta com o mesmo problema , mandei em um mecanico para arrumar a junta da tampa de valvulas e o cara deixou o carro pior que ja tava , antes eu soh tinha o vazamento de oleo ,o oleo realmente parou de vazar, mas em contrapartida ele estragou duas outras coisas, uma delas foi colocar a tampa do motor virado exatos 90 graus , fez furo na tampa e me disse que nao sabia montar , por isso ele pois errado a tampa e como se nao bastasse fez furos nela pra encaixar...fiquei possesso, mas fora isso , ele estragou tambem a troca de marchas, a minha tambem ta fazendo troca aos 5500rpm e o cara como eh um pessimo mecanico falou que era o TPS que esta com problemas , e realmente o meu TPS esta com problemas mas ja tava com problemas antes de eu deixar na oficina e tava trocando as marchas entre 3500 e 4000rpm , agora soh consigo trocar aos 5500rpm , levei num mecanico de cambios automaticos, e ele me disse que é o TPS mesmo , com problemas pois o meu cambio é V4A51 e que é eletronico , quero saber se algum amigo aqui do clube pode confirmar isso, pois liguei na mitsubishi concessionaria aqui da minha cidade e me falaram que o TPS custa 2.300,00 reais....eu achei um absurdo pois encontrei varios outros pela internet custando muito menos que isso.

    se tiver alguem que possa me auxiliar eu agradeço tambem , pois to com a viatura parada , pra nao ficar forçando o motor , ....
    PAJERO SPORT GLS 3.0 24V | YOKOHAMA 265x70xR15

  • #9
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    Meu nobre, é o seguinte:

    No sistema mecânico é mais fácil de mexer, é só ajuste.
    Porém no sistema eletrônico é um pouco mais complicado, porém possível. Procura um mecânico bom pra mexer no teu carro e passa bem longe de concessionária.

    Não estou fugindo do assunto mas só pra você ter uma ideia. Uma bomba de combustível custa completa até R$ 2.000,00 na concessionária. se você estudar direitinho vai ver que a bomba da blazer v6 encaixa como uma luva e custa a partir de R$ 69,00.

    Pesquise com paciência, vá em desmanches, pesquise na internet por carros sucateados que existe uma grande possibilidade de encontrar.

    Boa sorte e espero que resolva logo.

    Valeu men!
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  • #10
    Aproveitando o tópico, preciso de uma ajuda dos colegas.
    O câmbio da minha Pajero Sport diesel 2001 está muito indeciso! kkkkk
    Quando estou em uma velocidade constante, por volta de 2000 rpm e em 2ª marcha o câmbio ameaça trocar para 3ª (como se eu acionasse a embreagem sem tirar o pé do acelerador) mas permanece em 2ª, ele eleva a rotação para uns 2300-2400 rpm e baixa novamente, faz isso sem trocar de marcha, tipo - será que vou ou não vou?!?. Será que tbm pode ser o tal do kickdow?? Troquei o óleo tem um ano e uns 13.000 km.

  • #11
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    Cool

    Citação Postado originalmente por Fabio_318 Ver Post
    Aproveitando o tópico, preciso de uma ajuda dos colegas.
    O câmbio da minha Pajero Sport diesel 2001 está muito indeciso! kkkkk
    Quando estou em uma velocidade constante, por volta de 2000 rpm e em 2ª marcha o câmbio ameaça trocar para 3ª (como se eu acionasse a embreagem sem tirar o pé do acelerador) mas permanece em 2ª, ele eleva a rotação para uns 2300-2400 rpm e baixa novamente, faz isso sem trocar de marcha, tipo - será que vou ou não vou?!?. Será que tbm pode ser o tal do kickdow?? Troquei o óleo tem um ano e uns 13.000 km.
    As vezes acontece comigo também. No meu caso tenho a mania de acelerar e aliviar o pé (ela por si só já anda bem). Sei lá não gosto de ficar esmerilhando o tempo todo. E também ajuda na economia de combustível CUTOFF .

    Eu creio que seja a forma em que você pisa no acelerador no momento.

    Vamos ver se alguém sabe especificamente o que seja.

    Espero ter ajudado; tomara que não tenha atrapalhado. heheheh

    Valeu men!
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  • #12
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    Smile

    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Meu nobre, é o seguinte:

    No sistema mecânico é mais fácil de mexer, é só ajuste.
    Porém no sistema eletrônico é um pouco mais complicado, porém possível. Procura um mecânico bom pra mexer no teu carro e passa bem longe de concessionária.

    Não estou fugindo do assunto mas só pra você ter uma ideia. Uma bomba de combustível custa completa até R$ 2.000,00 na concessionária. se você estudar direitinho vai ver que a bomba da blazer v6 encaixa como uma luva e custa a partir de R$ 69,00.

    Pesquise com paciência, vá em desmanches, pesquise na internet por carros sucateados que existe uma grande possibilidade de encontrar.

    Boa sorte e espero que resolva logo.

    Valeu men!

    Ola Jair Ferreira

    Obrigado por responder ao meu chamado , mas o problema que aqui na minha cidade Ponta Grossa-PR nao tem nenhum mecanico especialista em mitsubishi que seja de confianca.....ate tem uma mecanica que se diz especializada em mitsubishi ,mas que parece que entendem menos que eu , mas eu gostaria de saber se de repente vc nao sabe se o meu problema pode ser realmente o TPS , ja que alguns me falaram isso, mas sao mecanicos que nao entendem de mitsubishi , me disseram que o meu cambio por ser o V4A51 que dizem ser o meu , nao tem o cabo do kickdown para fazer o ajuste,dizem que ele eh eletronico, isso procede? ou eh mais uma enrolacao desses mecanicos? Nao sei sei se vc tem algum mecanico de confianca ae na sua cidade que vc possa trocar informacoes com ele ,só para evitar de eu comprar uma peça que nao vai resolver o meu problema.

    Desde ja agradeço pelo esforço em me ajudar...

    André
    PAJERO SPORT GLS 3.0 24V | YOKOHAMA 265x70xR15

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