x
Convex Datacenter
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 281
  • #157



    Também estou tendo problemas de aquecimento, o engraçado é que basta ligar o ventilador que a temperatura sobe, não precisa nem apertar o botão do ar condicionado. Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-2015-08-26-17.57.52.jpg
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-2015-08-26-17.57.52.jpg
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #158
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Também estou tendo problemas de aquecimento, o engraçado é que basta ligar o ventilador que a temperatura sobe, não precisa nem apertar o botão do ar condicionado. Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-2015-08-26-17.57.52.jpg
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-2015-08-26-17.57.52.jpg
    Qual o histórico de manutenção da sua viatura?
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #159
    Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    mairipora/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Qual o histórico de manutenção da sua viatura?
    Olá tudo bem? tenho uma Triton 2009, que esta com o mesmo problema que a sua, ja tentei de tudo, estão me dizendo ser cabeçote, você conseguiu resolver o problema da sua? abraço

  • #160
    Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    mairipora/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Também estou tendo problemas de aquecimento, o engraçado é que basta ligar o ventilador que a temperatura sobe, não precisa nem apertar o botão do ar condicionado. Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-2015-08-26-17.57.52.jpg
    Pajero Sport V6 3.5 esquentando, me ajudem!-2015-08-26-17.57.52.jpg
    Olá tudo bem? tenho uma Triton 2009, que esta com o mesmo problema que a sua, ja tentei de tudo, estão me dizendo ser cabeçote, você conseguiu resolver o problema da sua? abraço

  • #161
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Carioca preciso falar com vc! Minha pajero sport 3.5 tb ta esquentando, e realmente parece ser falta de eficiência nesse sistema de arrefecimento, motor e radiador ok!! Estou querendo por uma ventoinha igual a essa ai, me ajuda! Ventoinha de astra, mas tem algum mecanico para indicar?

  • #162
    Usuário
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carioca4x4 Ver Post
    Triton flex, então é exatamente igual a Pajero Sport. Vou passar em uma concessionária da MIt e ver um 0km como é. Se for igual, deve ter muita gente esquentando a cabeça por ai. E, então, fez o teste com o ventilador? Podemos sim, mas não vai ter muito o que ver a não ser que se desmonte a frente, pois a grade tampa. Fica exatamente como a foto 3 que postei no post 101 ou a foto do Tlyra no post 98. A foto 1 é a original do carro, exatamente como descreve a sua. E a foto 3 colocando a ventoinha do astra a esquerda. Pelo que pude ver o Tlyra não promoveu alteração alguma na carenagem e a fixou com presilhas plásticas. Eu tentei encaixar sem alterar a carenagem e a ventoinha ficava afastada uns 2 cm, pois esbarrava em algumas peças ou iria ficar deslocada do radiador para o lado esquerdo, perdendo um pouco a eficiência e desperdiçando preciosos ventos...rs. E também não usei presilhas plásticas tipo zip para fixar. Eu fiz suporte específico com peças metálicas e parafusos com porcas de pressão, para não soltar com trepidação. Então adequei a carenagem e a travessa metálica que fica no carro ao lado esquerdo da ventoinha original, responsável por fixar também a grade da frente, pois queria que as duas ventoinhas ficassem bem próximas e a ventoinha instalada ficasse na distância ideal do radiador, exatamente da forma como demonstrado nas fotos a seguir, onde indiquei todas as adequações que fiz. Para substituir a original do veículo só praticamente coloquei suporte. Amplie as fotos e veja as observações e indicações de corte. O corte abaixo da carenagem da ventoinha foi necessário fazer uma curva a esquerda, para acompanhar o desenho do espaço disponível na região inferior onde a ventoinha iria se encaixar, conforme pode-se comprovar na (foto B). Não sei se na L200 Triton é necessário ou não, ou se não são estas e precisa fazer alguma outra específica. Cada caso precisa ser avaliado. Esta indicação é para a Pajero Sport, no caso da minha, ano modelo 2009/2010.

    foto A - ajustes na ventoinha
    Anexo 491567

    Se não cortar o quadradinho da carenagem no lado da ventoinha a direita, no alto, não se consegue encaixar a ventoinha por trás do painel frontal dianteiro e esbarra da estrutura da fechadura do capot. O corte por baixo da carenagem da ventoinha, se não for feito, a ventoinha sobe muito e sobrepõe o painel dianteiro, ficando pela frente e também afastado do radiador. Sem dúvida a forma menos trabalhosa é como o Tlyra fez. Eu sou detalhista.

    foto B- ajustes em peça do veículo

    Anexo 491568

    Retirei a aba indicada na foto B, pois a ventoinha se encaixou perfeitamente e não vi necessidade daquilo. Curiosamente esta aba removida parece um suporte com 2 furos. Será que inicialmente ou no projeto original deixaram esta previsão para a segunda ventoinha e não instalaram para cortar custos?

    Se não for removida este corte.1 indicado na (foto B), a ventoinha sai para o lado esquerdo e pega um pouco em uma haste, que fica bem a esquerda ou sobe nesta aba e se afasta do radiador. O encaixe não fica perfeito.
    Queria muito tirar umas duvidas com voce, desde onde comprar a ventoinha até um bom mecanico para realizar o serviço! Tambem sou do RJ, como entro em contato cntg?

  • #163
    Usuário
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Rondonopolis/MT
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Vicente Ver Post
    Prezados,
    instalei o GNV 5° geração Landirenzoa há dois meses e a partir daí comecei a observar aquecimento do motor, nunca antes havia visto. Antes do GNV sempre o ponteiro ficava abaixo da metade, agora depois de inúmeras tentativas, troca de válvula termostática, andar sem ela, troca do motor de eletroventilador o carro continua aquecendo em engarrafamentos, principalmente no GNV, na gasolina demora uns 40 min se não estiver muito quente o dia. No gás 5 quadras em lentidão aquece e sobe rápido a temperatura. Como afirmo que não havia estes sintomas antes do GNV, estarei desisntalando o sistema amanhã com o intuito de ver se sem o GNV o carro volta a aquecer, caso sim me resta esta opção que esta sendo discutida aqui no site: o segundo eletroventilador, mas quem faz instalação confiável aqui no Rio ou Niterói?
    Alguém teve sucesso na instalação do GNV de 5° geração nestas pajeros flex, se sim qual o percurso do sucesso?

    PAJERO SPORT 2010
    caro amigo quero partilhar com vcs o seguinte: tenho uma pajero flex 2010-2011 v6 flex com gnv. tive problemas de aquecimento com ela logo assim que comprei a 01 ano e meio atrás, quando ainda não rodava com gnv. Coloquei o kit de 5 geração da BRC e instalei a ventoinha auxiliar (universal) e nao tive mais problemas. Tenho outro carro no gnv (peugeot 408) e nunca tive problemas de super aquecimento. Ja rodo com gnv a 5 anos e em nenhum carro tive problema nenhum, nem de aquecimento e nem de nada.

  • #164
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a minha coloquei o segundo ventilador em novembro de 2014! Desde entao nunca mais subiu a temperatura! Ela trabalha apenas no meio!!
    as fotos que postei o eletroventilador estava realmente oreso por presilhas, mas fizemos umas chapinhas em L pra fixacao cm parafusos! Vou retirar a grade pra fazer umas fotos mais detalhadas e posto em breve!

    no caso do meu carro resolveu 100%
    nao fiz nenhuma alteracao alem do ventilador que adicionei

  • #165
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    Pessoal, a minha coloquei o segundo ventilador em novembro de 2014! Desde entao nunca mais subiu a temperatura! Ela trabalha apenas no meio!!
    as fotos que postei o eletroventilador estava realmente oreso por presilhas, mas fizemos umas chapinhas em L pra fixacao cm parafusos! Vou retirar a grade pra fazer umas fotos mais detalhadas e posto em breve!

    no caso do meu carro resolveu 100%
    nao fiz nenhuma alteracao alem do ventilador que adicionei
    TLYRA, você utiliza um medidor auxiliar para verificar a temperatura da água? Digo isto porque um amigo fez a mesma coisa com a l200 dele, mas com o medidor original. Ele ganhou alguns graus abaixo no medidor, o ponteiro não saia do normal, mas, quando instalou um auxiliar em mercúrio pode notar que a temperatura subia e muito próximo do ponto de ebulição da água, ficava acima do normal para o motor.

    A questão é que o medidor original trabalha com uma certa "margem" apesar de ficar travado ali no meio ele está variando e muito e isto pode acarretar problemas no longo período.

    No caso da minha eu instalei também, mas, porque o original simplesmente era uma porcaria (fato comum mas SPTG) vários ferveram e o ponteiro estava lá a 1mm do meio.

    É apenas um toque para não ter surpresas a longo prazo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #166
    Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    macapa/AP
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    vc conseguiu resolver o problema do seu carro se sim como foi pq eu tenho uma também e ate agora nao consegui

  • #167
    Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    macapa/AP
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Vásquez Ver Post
    Carioca preciso falar com vc! Minha pajero sport 3.5 tb ta esquentando, e realmente parece ser falta de eficiência nesse sistema de arrefecimento, motor e radiador ok!! Estou querendo por uma ventoinha igual a essa ai, me ajuda! Ventoinha de astra, mas tem algum mecanico para indicar?
    voce conseguil resolver o problema da sua pq eu tenho uma e ainda nao conguir resolver

  • #168
    Usuário
    Entrada
    26/01/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    52
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leonardo Vásquez Ver Post
    Carioca preciso falar com vc! Minha pajero sport 3.5 tb ta esquentando, e realmente parece ser falta de eficiência nesse sistema de arrefecimento, motor e radiador ok!! Estou querendo por uma ventoinha igual a essa ai, me ajuda! Ventoinha de astra, mas tem algum mecanico para indicar?
    Caro Leonardo, todas as informações estão na pagina 9 (post #100 ao #103) e complemento na pagina 11 (post #121 e #123). E a prova de que esta é a solução evidencia incontestável no (post #130)
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Esquentando
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 244
      Última resposta: 26/11/2022, 09:55
    2. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2013, 14:39
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    5. Pajero Sport nas dunas e esquentando.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 27/06/2011, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade