Olá!
Faz tanto tempo que não posto que até a pajero mudou de nome! agora é vovózona! heheh
É uma PAJERO FULL 5p 1998/1999 2.8TDi (4m40) com 164mil km rodados!
Acho que ela está com a gente desde 2003, 90 mil km mais o menos!

Nunca ela tinha parado para uma revisão boa!

Troquei a corrente de comando a uns 1,5 anos atrás.. rodei somente uns 10 mil km. E ela estava completamente frouxa, barulho feio! Levei no mecanico.

Motor fora pra revisar e a suspensão tb!
Com o motor fora descobrimos a corrente solta, esticador quebrado, vazamentos de oleo por vários lugares
Logo vi que corrente de comando, guias e esticador paralelos não compensam! Já é o segundo kit em menos de 60 mil km..

-kit corrente, esticador e guias R$1950,00 (concessionaria)
-recondicionar embreagem R$ 380,00 (disco, plato e volante)
-suspensão até agora R$ 600,00 (retentores, rolamentos, etc, nao finalizou ainda)
-retifica pinos das pinças de freio R$ 200,00 (estavam folgados, 2 por roda)
-mão de obra até agora R$1000,00 (motor fora e aberto, suspensao toda desmontada)

-semi eixo L.D esta gasto e os dentes estão pulando (estou esperando conseguir a peça)
-retentor diferencial dianteiro (nao encontramos, da L200 nao da)
-retentor do volante e do virabrequim (esperando conseguir as peças)
-estragou a junta do cabeçote (talvez tenha reparo)

Agora que vem minhas dúvidas!!!!

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Jogo de junta completo c/ retentores por 300,00 da "marca" MANDO compensa?
Ou junta paralela só da problema?
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Pois preciso dos retentores que estão vazando e vou precisar de algumas juntas! Vale a pena ou é só problema?

Alguém que já passou por isso!
DICAS por favor!!

Abraços!!
E obrigado desde já
Desculpando o texto, nao consigo resumir hahaha