x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero TR4 0km dura??




    Minha pergunta ao senhores seria se a Pajero TR4 0Km é normal ser dura nos primeiros KM...

    Comprei uma dia 02 ja viajei 400 Km e percebo que ainda esta dura, na direção e no acelerador, por se tratar de um carro automático, entendo que o acelerador seja um pouco mais rígido. porem a direção estou estranhando.

    Na porta do carro se diz para calibrar os pneus a 26. No meu PEUGEOT 206 aro 14 eu colocava 31. Qual é o ideal para Pajero aro 17?

    Percebi também que nas curvas ela é muito firme, até me surpreendi pelo fato de ser carro muito alto.

    Porem suas retomadas e acelerações em ultrapassagens acho que deixa a desejar, demorar muito.

    Descobri um botão no cambio automático chamado OVER DRIVE quando ativado o carro fica um pouco mais acelerado, gostaria de experiencia sobre essa função.

    Nos meus primeiro 500 KM já passei por dificuldade e ela me provou que é forte de verdade. Entrando numa prédio que a garagem era subterrania no meio e uma ladeira muito ingrime percebi que ela não iria passar por causa do RACK do teto, então tiver que voltar de ré na ladeira muito ingrime, na 1ª tentativa a roda girou em falso e ela foi indo para o lado, na 2ª tentativa me lembrei que tinha um carro 4x4 na mãos, então ativei o 4x4 com o lock e ela subiu numa boa! Ali foi a carta de boas vinda do carro. Muito forte muito boa!

  • #2
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ThiagoR4 Ver Post
    Minha pergunta ao senhores seria se a Pajero TR4 0Km é normal ser dura nos primeiros KM...

    Comprei uma dia 02 ja viajei 400 Km e percebo que ainda esta dura, na direção e no acelerador, por se tratar de um carro automático, entendo que o acelerador seja um pouco mais rígido. porem a direção estou estranhando.

    Na porta do carro se diz para calibrar os pneus a 26. No meu PEUGEOT 206 aro 14 eu colocava 31. Qual é o ideal para Pajero aro 17?

    Percebi também que nas curvas ela é muito firme, até me surpreendi pelo fato de ser carro muito alto.

    Porem suas retomadas e acelerações em ultrapassagens acho que deixa a desejar, demorar muito.

    Descobri um botão no cambio automático chamado OVER DRIVE quando ativado o carro fica um pouco mais acelerado, gostaria de experiencia sobre essa função.

    Nos meus primeiro 500 KM já passei por dificuldade e ela me provou que é forte de verdade. Entrando numa prédio que a garagem era subterrania no meio e uma ladeira muito ingrime percebi que ela não iria passar por causa do RACK do teto, então tiver que voltar de ré na ladeira muito ingrime, na 1ª tentativa a roda girou em falso e ela foi indo para o lado, na 2ª tentativa me lembrei que tinha um carro 4x4 na mãos, então ativei o 4x4 com o lock e ela subiu numa boa! Ali foi a carta de boas vinda do carro. Muito forte muito boa!
    Bem vindo ao fórum e parabéns pela compra! Você vai ver que a TR4 é um pequeno grande jipe!

    Respondendo à sua pergunta, sim, a TR4 é firme (duro é Toyota Bandeirante, rsrs), afinal de contas é um jipe. A boa estabilidade que você percebeu é decorrente desta "firmeza" na suspensão.

    Quanta à direção, não acho a direção da TR4 dura ou pesada, talvez seja algum problema... sugiro procurar a loja onde vc comprou e dar uma olhada. Se possível peça para dirigir outra e compare...

    O botão do overdrive desativa a quarta marcha do câmbio automático, é por isso que você percebeu o carro mais acelerado. Já existe um tópico falando bastante sobre o uso do câmbio automático e do overdrive, use a busca do fórum que irá encontrar. (quebrar teu galho e colocar o link aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...r4-flex-2.html (Tracao - Pajero TR4 FLEX) )

    Quanto à calibragem dos pneus, use sempre a recomendada no manual (26), se você colocar 31 libras aí sim o carro vai ficar duro, fora o desgaste irregular dos pneus.

    De modo geral, leia o manual do carro com atenção e, caso ainda tenha dúvidas, use a busca do fórum porque praticamente tudo sobre a TR4 já foi discutido por aqui.

    Abraço!
    4X4 Brasil
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #3
    Citação Postado originalmente por ThiagoR4 Ver Post
    Minha pergunta ao senhores seria se a Pajero TR4 0Km é normal ser dura nos primeiros KM...
    Normalmente carro novo tem as peças mais "justas" mas nunca tive nenhum que incomodasse

    Citação Postado originalmente por ThiagoR4 Ver Post
    Comprei uma dia 02 ja viajei 400 Km e percebo que ainda esta dura, na direção e no acelerador, por se tratar de um carro automático, entendo que o acelerador seja um pouco mais rígido. porem a direção estou estranhando.
    Pela internet é difícil de opinar. Vá em uma concessionária e peça para fazer um Test Drive em alguma. Se a diferença for muito grande, só então relate o problema ao consultor (se vc falar logo de cara ele vai falar que é normal sem olhar)

    Citação Postado originalmente por ThiagoR4 Ver Post
    Na porta do carro se diz para calibrar os pneus a 26. No meu PEUGEOT 206 aro 14 eu colocava 31. Qual é o ideal para Pajero aro 17?
    A Correta calibragem independe do tamanho do pneu. Quem "manda" na calibragem é o tamanho, peso e características do veículo (carros diferentes com o mesmo pneu pedem calibragens diferentes)
    Não necessariamente pneus maiores precisam de mais pressão. Aliás, costuma ser o contrário, quanto maior o pneu menor a pressão.
    Veja bem, a calibragem indicada é a PRESSÃO de ar e não a quantidade
    A TR4 com aro 16 também pede os as mesmas 26lbs
    Porém... Sempre tem um porém. Para pequenas alterações vc pode fazer ao seu gosto
    + Pressão o carro fica + solto, gasta menos gasolina e pula mais
    Pessoalmente acho 26 pouco, costumo andar entre 27 e 29 dependendo da situação

    Citação Postado originalmente por ThiagoR4 Ver Post
    Percebi também que nas curvas ela é muito firme, até me surpreendi pelo fato de ser carro muito alto.
    Depois que se acostumar com o Roll Over vai se sentir ainda melhor. Não é nenhum carro esporte, mas segura bem

    Citação Postado originalmente por ThiagoR4 Ver Post
    Porem suas retomadas e acelerações em ultrapassagens acho que deixa a desejar, demorar muito.
    A Minha é Cambio mecânico. Essa é a maior reclamação das AT. Parece que o cambio é meuo "burro"

    Citação Postado originalmente por ThiagoR4 Ver Post
    Descobri um botão no cambio automático chamado OVER DRIVE quando ativado o carro fica um pouco mais acelerado, gostaria de experiencia sobre essa função.
    Ainda bem que vc descobriu esse botão heim hahahahahahha. Acredito que no manual tenha informações de uso
    Abaixo alguns links p vc dar uma olhada
    Oficina Brasil - O portal do aftermarket automotivo brasileiro
    Best Cars Web Site - Consultório Técnico
    EPx - Câmbio automático nerd

    Citação Postado originalmente por ThiagoR4 Ver Post
    Nos meus primeiro 500 KM já passei por dificuldade e ela me provou que é forte de verdade. Entrando numa prédio que a garagem era subterrania no meio e uma ladeira muito ingrime percebi que ela não iria passar por causa do RACK do teto, então tiver que voltar de ré na ladeira muito ingrime, na 1ª tentativa a roda girou em falso e ela foi indo para o lado, na 2ª tentativa me lembrei que tinha um carro 4x4 na mãos, então ativei o 4x4 com o lock e ela subiu numa boa! Ali foi a carta de boas vinda do carro. Muito forte muito boa!
    Como não leu o manual, também não se inteirou do fato que a 4x4 Lock NÃO deve ser usada em terrenos com alta aderência ! Isso pode lhe causar sérios danos
    Dá uma olhada aqui (pag 5 mensagem #55)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2067079

    Parabéns pela nova viatura e seja bem vindo !
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #4
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Normalmente carro novo tem as peças mais "justas" mas nunca tive nenhum que incomodasse


    Pela internet é difícil de opinar. Vá em uma concessionária e peça para fazer um Test Drive em alguma. Se a diferença for muito grande, só então relate o problema ao consultor (se vc falar logo de cara ele vai falar que é normal sem olhar)


    A Correta calibragem independe do tamanho do pneu. Quem "manda" na calibragem é o tamanho, peso e características do veículo (carros diferentes com o mesmo pneu pedem calibragens diferentes)
    Não necessariamente pneus maiores precisam de mais pressão. Aliás, costuma ser o contrário, quanto maior o pneu menor a pressão.
    Veja bem, a calibragem indicada é a PRESSÃO de ar e não a quantidade
    A TR4 com aro 16 também pede os as mesmas 26lbs
    Porém... Sempre tem um porém. Para pequenas alterações vc pode fazer ao seu gosto
    + Pressão o carro fica + solto, gasta menos gasolina e pula mais
    Pessoalmente acho 26 pouco, costumo andar entre 27 e 29 dependendo da situação


    Depois que se acostumar com o Roll Over vai se sentir ainda melhor. Não é nenhum carro esporte, mas segura bem


    A Minha é Cambio mecânico. Essa é a maior reclamação das AT. Parece que o cambio é meuo "burro"



    Ainda bem que vc descobriu esse botão heim hahahahahahha. Acredito que no manual tenha informações de uso
    Abaixo alguns links p vc dar uma olhada
    Oficina Brasil - O portal do aftermarket automotivo brasileiro
    Best Cars Web Site - Consultório Técnico
    EPx - Câmbio automático nerd



    Como não leu o manual, também não se inteirou do fato que a 4x4 Lock NÃO deve ser usada em terrenos com alta aderência ! Isso pode lhe causar sérios danos
    Dá uma olhada aqui (pag 5 mensagem #55)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2067079

    Parabéns pela nova viatura e seja bem vindo !

    Aqui um outro link que pode tirar todas as suas dúvidas http://www.lapdm.com.br
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    vou dizer que tenho uma l200 (2014) e uma hilux (2001) a direção hidraulica da toyota da um pau na da Mitsubishi... nao que seja ruim a direção hidraulica deles pelo contrario eh muito boa... mais comparado com o da toyota acho uma diferença bem grande

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Suspensão da Pajero Full.
      Por Robson Kossatz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 24/12/2020, 08:06
    3. Pajero 2.8 quanto dura??????
      Por TONY2004 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/01/2019, 10:57
    4. SW4 98 Dura de consertar
      Por EvandroSTM no fórum Toyota
      Respostas: 152
      Última resposta: 13/12/2015, 09:03
    5. Marchas dura Pajero full turbodiesel
      Por RIQUIZON no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/01/2011, 19:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade