Pessoal, alguém sabe onde comprar a central clarion original (NX501BA) nova, sem ser na concessionária? Não consigo encontrar essa central em lugar nenhum. Só existe anúncio de usada. Obrigado! abs. ALB.
BOM DIA,
comprei uma l200 triton hpe aut. diesel 2011.
e o kit multimidia dela, nao me agrada, é muito ultrapassado, lento e dificil de interagir.
gostaria de saber se posso trocar por uma mutimidia mais moderna,
Eu gosto muito dos equipamentos da PIONNER, gostaria de ajuda de vocês se é uma boa ideia essa troca por um modelo mais novo e melhorado.
sou novo no forum.
Boa tarde a todos. Há muito que ninguém posta neste tópico. Eu tenho uma Triton HPE 2013, com clarion original. Começou a dar muitos defeitos. Alguém saberia me informar uma multímidia plug in play para a Triton, inclusive com saida da câmera de ré, e chicote dos controles no volante? Obrigado.
Marlon, também estou interessado em substituir minha multimidia da Clarion. Você conseguiu? Poderia me informar? Manter os comandos do volante seria ótimo. Boa sorte e obrigado.
Saudações. Em 2016 eu tive um Azera 10/11 completo. Instalei nele uma multimidia Pioneer F70TV. Gostei tanto que guardei ao vender o carro. Comprei minha Full HPE 2010/2011 em novembro de 2019 e fui instalar essa Pioneer. Mas o técnico conseguiu me convencer a instalar um modelo universal com sistema operacional de celular motor one. Ele tem todas as necessidades e complicações que no celular eu já detesto. Faço duas recomendações. Fuja do Motor One. Fique à vontade com os modelos mais completos da Pioneer. E não deixe te enganarem, os Pioneer mais modernos não precisam de adaptadores extras nem aparelhos nem circuitos a mais para conectarem com os controles do volante. Eles de fábrica já comunicam com o volante. Meu F70 já comunicava, os F80 ou F90 de hoje em dia só vieram a evoluir.
Minha Pajero veio com o Clarion também. Lento e complicado. Quem tem ele e migrar pra um aparelho moderno vai ficar absurdamente satisfeito.
Mas o técnico conseguiu me convencer a instalar um modelo universal com sistema operacional de celular motor one. Ele tem todas as necessidades e complicações que no celular eu já detesto. Faço duas recomendações. Fuja do Motor One. Fique à vontade com os modelos mais completos da Pioneer. E não deixe te enganarem, os Pioneer mais modernos não precisam de adaptadores extras nem aparelhos nem circuitos a mais para conectarem com os controles do volante. Eles de fábrica já comunicam com o volante.
Ótima informação, Paulo.
As vezes identificamos os problemas somente depois da compra feita.
E essa Motor One é uma marca que muitos importadores/instaladores fazem propaganda.
Talvez, pelo menor custo de aquisição, mas, que poderá gerar incompatibilidades em seguida.
Nem sempre identificamos todas as funcionalidades de imediato.
Aí se compra, instala, e com o uso e familiaridade é que vai observando os bugs e se arrependendo.
Obrigado pela postagem.
Ótima informação, Paulo.
As vezes identificamos os problemas somente depois da compra feita.
E essa Motor One é uma marca que muitos importadores/instaladores fazem propaganda.
Talvez, pelo menor custo de aquisição, mas, que poderá gerar incompatibilidades em seguida.
Nem sempre identificamos todas as funcionalidades de imediato.
Aí se compra, instala, e com o uso e familiaridade é que vai observando os bugs e se arrependendo.
Obrigado pela postagem.
A minha (uma Clarion VX709B da Outlander) é até boa...
Claro, não é tão rápida quanto as Android's atuais e nem tem a conectividade que elas possuem...possuí modulo pro GPS e TV digital à parte, no meu ver, é incomodo tudo isso...
Comprei na época pra minha TR4 uma Napoli 7335, que me atendeu perfeitamente (não possui tbem conectividade como android car e apple etc).
Acredito que as novas (que tem android) e que já vem até sem leitor de DVD possuam as conexões necessárias para o volante original...a minha eu vi que utiliza uma pequena interface que se conecta num pino tipo P2...
O ideal é ver o uso que se terá...algumas dessas android's podem até utilizar a conexão OBD2 e aproveitar pra mostrar dados do veículo em real time na tela...como o app Torque...
Os leques e possibilidades se expandem....eu mesmo estava pensando em comprar uma dessas e colocar, na hora de vender, deixo a original de volta...
Abraços
ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 - TUTU (Barão) Branco
Ex - TR4 06/07 4x4 ATCaveirão