x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Question Mais um CHIP de Potência na L200 HPE (exclusivo Via Jap)...

Pessoal,
    Ontem ao ir até a Via Jap (cobrar a entrega logo do meu carro), a vendedora me ofereceu um CHIP Importado (Mais ou menos do tamanho de 03 CDs - um sobre o outro - e pesando cerca de 01kg).
    Segundo ele, este CHIP aumentaria a potência da minha L200 Outdoor HPE de 141cv para cerca de 165cv.
    Disse também que o aumento no consumo do carro é praticamente desprezível e que "vale muito a pena"!
    O Valor: R$3.500,00 (instalado na própria Via Jap e sem perder a garantia original do carro). Além disto, segundo ela, o CHIP pode ser retirado quando eu for vender o carro e instalado em qualquer outro carro.
    A garantia é de um ano.
    Algum de vocês saberia me dizer algo sobre este CHIP, se vale a pena, se está caro, se aumenta o consumo ??????????????
    Por favor, dêem opnião!

Cool

Melhor certificar-se bem com essa história de que ñ perde a garantia. Pois, se fosse usual a Mitsubishi já teria oferecido como opcional.
    Outro fator a considerar é se o motor teve solucionado seus problemas com refrigeração/arrefecimento. Senão, aumentar a potência pode significar aumento de problemas.
    Talvez, o consumo seja o quesito menos importante. Extrair mais potência, sem outras modificações, é exigir ainda mais de todo o conjunto propulsor sem a devida contrapartida.

Esse é o unichip.Nao perde a garantia por causa d um acordo q fizeram entre a mit e a toyota.Fui la conferir na Turbotech, mais nao coloquei na minha ranger.O mecanico nao estava lá e fiquei com receio na hora de retirar.Como nao tem o power plug, teria q religar os fios por meio d conectores..Fica meio ´´nao original``.
    Vo estudar mais um pouquim...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Esse é o unichip.Nao perde a garantia por causa d um acordo q fizeram entre a mit e a toyota.Fui la conferir na Turbotech, mais nao coloquei na minha ranger.O mecanico nao estava lá e fiquei com receio na hora de retirar.Como nao tem o power plug, teria q religar os fios por meio d conectores..Fica meio ´´nao original``.
    Vo estudar mais um pouquim...
    Murilo.
    Mas ñ é exigir demais do motor da L200 não? Logo rlr que tem apresentado problemas de arrefecimento com a potência original.
    Bem, de qualquer forma, deve ficar o "bicho", rss.

Talking

Citação Postado originalmente por João Pedro
    Murilo.
    Mas ñ é exigir demais do motor da L200 não? Logo rlr que tem apresentado problemas de arrefecimento com a potência original.
    Bem, de qualquer forma, deve ficar o "bicho", rss.
    Ops! onde se lê: "Logo rlr que tem apresentado problemas..."
    Leia-se, por favor: "Logo ELE que tem apresentado problemas..."
    Erro de revisão

Citação Postado originalmente por Bruno Sander
    .... a vendedora me ofereceu um CHIP Importado....... .........segundo ela, o CHIP pode ser retirado quando eu for vender o carro e instalado em qualquer outro carro........
    ???????????
    Por favor, dêem opnião!
    1o. vc disse vendedora !!!! 2o. e ela disse qq outro carro !!!!!

o primeiro jah explica muita coisa. o segundo n acredito.
    pode ser qq outro carro do mesmo ano ou inferior e mesmo modelo.
    normalmente a cada ano as montadoras atualizam o ECM(computador) do carro.
    Por varios motivos, consertar um problema, emissoes, performance...etc..

Pede para eles instalarem e vc testa o carro.
    ou tente encontrar alguem q jah tem.

quanto a garantia, pode ateh ser verdade. muitas concessionarias vendem produtos de terceiros e oferecem garantia.
    mas liga para outra concessionaria e pergunta. Garantia de fabrica eh uma coisa garantia da concessionaria eh outra.
    Imagina vc no rio, seu carro dah problema e a concessionaria de lah poe culpa no chip. a concessionaria daqui vai t reembolsar ?

Se vcs procurarem mais um pouco no forum, ja existem varias discurssoes sobre o UNICHIp.Dá pra teoricamente usar em qualquer outro carro q tenha injeçao eletronica.Basta reprogramar...

to pensando em colocar na ranger...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Com relação a garantia , todas as montadoras não aceitam que se instale absolutamente nada em seus veiculos , exeto acessórios delas proprias.
    Muitos funcionários de autorizadas prometem garantia porque normalmente conseguem esconder o fato da montadora na maioria das vezes.
    O problema aparece se por acaso acontecer um problema de garantia sério (caro), aí quem vem avaliar geralmente é um inspetor da fábrica e ele vem a fim de encontrar algo para não ter que pagar a garantia.Aí o bixo pega.
    Pergunta para o cara da autorizada do veiculo se ele vai dar nota fiscal DO UNICHIP e garanttia de que mantem a garantia original do veiculo por escrito...DUVIDO.

Se voce for num instalador de unichip fora da autorizada , o preço deverá ser menor , poderá levar nota fiscal e até garantia por escrito DO UNICHIP mas não do veiculo.

Homero

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Aqui no Rio, as MIT instalam o CHIP.

Elas cobram em média 1.000 reais a mais que as instaladoras. Justificam que tem que colocar um power-plug, o que facilita a remoção do chip.

Chequei com uma instaladora, que no passado instalava os turbos nas L-200 e Pajeros. É verdade. Porém, o chip pode ser perfeitamente instalado sem o tal power plug, emendando os fios (com solda e bem acabdos, logico!), afinal 1000 pratas por um simples conector..... mesmo que tenha nome de heroi de quadrinhos japones, não sei se justifica. Ainda acho que fazer a instalação fora da autorizada MIT depois deles dizerem por escvrito que instalam, e que mantem a garantia, já justifica que voce procure o "fabricante" e mande fazer a instalação se voce deseja o chip.

[ ]s desejando boa sorte.

Vamos esclarecer alguns pontos:
    - O chip a que vocês se referem, provavelmente é o unichip da Dastek.
    - Não acredite nesse numero de 165Cv. A L200 não ganha muito potencia com ele, geralmente vai a pouco mais de 147Cv.
    - Existem 6 tipos de Unichip: A, B, C, D, Q e PP. O da L200 Sport HPE é o D-12. Se seu proximo carro tambem aceitar o chip D, você pode intalar nele sem problemas.
    - Não há perda de garantia nesse caso, des de que você não corte a fiação original do carro (usar power plug).

Comentários:
    Não vale a pena instalar esse chip na L200. Ele não mexe na pressão da turbina, logo, ele usa mais combustivel para ganhar potencia. Mais combustivel em um carro a diesel quer dizer maior explosão dentro da camara de combustão, e maior explosão gera mais calor. Para um carro que já tem problema de esquentar, isso é critico.
    O ganho de potencia tambem não vale o "investimento" de R$3000 sem o power plug.

O unichip vale MUITO para carros Eletronicos com injeção Common Rail.
    Ai sim o salto de potencia compensa o investimento de R$3000.
    A Ranger por exemplo vai de 163Cv para 196Cv (existem rumores de uma com 215Cv)
    A Dodgem RAM, de 330Cv passa para nada menos que 423Cv.
    A Hilux, de 163Cv para 191Cv.

Lembrando que em nenhum caso ele mexe em pressão da turbina. Ele mexe apenas na mistura ar/combustível.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Vou ficar curiando o topico pois logo logo vou incrementar a L200...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem