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Hybrid View

  • #1
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    pajero sport hpe - polia do eixo virabrequim




    boa noite,

    sou proprietário de uma pajero sport hpe ano 2007,
    semana passada chegando de uma viagem meu carro quebrou a polia do eixo virabrequim,
    as correias do ar, direção, alternador quebraram todas. andei uns 8 km com as correias quebradas e polia, quando consegui sinal para ligar para o seguro parei o carro, foi rebocado para oficina ( não autorizada pois o preço deles é absurdo) foi trocada a polia, chaveta da polia, uma arruela que fica por dentro da polia que me disseram ser ponto do sensor de rotação e por fim o sensor de rotação. o carro ficou pronto hoje fiquei impressionante com a mudança do carro assim que sai da oficina, extremamente forte na arrancada, o giro do motor sobe muito rápido que que apareceu uma vibração estranha esta fumaçando absurdamente, e bebendo uma barbaridade andei uns 40 km ela consumiu 1/4 de diesel. e na pista antes eu conseguia andar a 150 ate 160 km/hora. coisa que hoje não passou de 130 km/hora. alguém pode me dar uma luz do que esta acontecendo? ja veo acontecer isso com alguém do fórum. lembrando que para trocar a polia e desmontado quase que a frente do carro todo, radiador, esticadores, radiador do intercooler.

    desde ja agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Eu chutaria que teu motor tá fora do ponto... mas o sensor de rotação sozinho também pode causar esse problema.
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  • #3
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    boa noite,


    hoje fui na oficina a qual foi feito os reparos no meu carro, reclamei com o mecanizo que o carro estava muito estranho, segundo o mesmo não tinha nada de errado. Agendei uma hora na autorizada onde foi feito alguns testes não identificando nenhum problema, mais como sempre me cobraram o serviço. andei uns 10 km da bendita autorizada o carro bateu o motor, amanha e novo dia o carro ja foi guinchado para oficina onde devem desmontar o motor, e vamos ver o tamanho do prejuízo, eu particularmente acho que o primeiro mecânico montou o carro fora de ponto.


    sintomas apresentados:


    muita pressão na turbina ( estava assoviando muito)
    rateando em giro alto
    demorando em passar as marchas
    e muita força, nas arrancadas.
    segundo um outro mecânico poderia a correia dentada estar fora de ponto.

  • #4
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    Agora que você falou isso, 99,9999% de chance de que o motor estava fora do ponto.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Foda é o mecânico negar a cagada que estava evidente, e pior ainda, vai ficar sem o carro por mais "N" dias.


    Eu pegava o carro, levava em outra oficina e botava esse "mecânico" pra pagar a conta, pq nem confiaria novamente nele...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
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    senhores,

    mudança de diagnostico, ontem mandei levar o carro direto para autorizada, passando la pela manha me informaram que foi a turbina que estourou, ficando assim menor o prejuízo. o qual ainda não sei o quanto vai ficar. aqui na autorizada me pediram r$ 19.000.00 em uma em Vitoria - ES consegui por r$ 4.300,00 e em Belo Horizonte - MG comprei por r$ 2.750.00 mandei o carro para autorizada porque eles vão me fornecer laudo técnico do problema para que eu possa estar tentando entrar em acordo com a oficina que fez o serviço primeiro. Se não entrarmos em um acordo infelizmente vai pra Justiça.

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Peça tb uma averiguação de outros detalhes do motor, se foi montado corretamente, se a correia está no ponto, etc...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
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    turbina no lugar, instalada na autorizada, o carro continua a fumaçar e fazendo 5km x1
    não sei mais o que fazer, nossa autorizada aqui e tenso.

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Esse carro é seu desde zero ou recebeu recentemente?
    Quanto tempo deu esse problema?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #10
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    04/10/2012
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    Citação Postado originalmente por ademir gomes Ver Post
    turbina no lugar, instalada na autorizada, o carro continua a fumaçar e fazendo 5km x1
    não sei mais o que fazer, nossa autorizada aqui e tenso.
    Nossa Sra Ademir! Fico tenso quando vejo relatos como o seu, pois aqui na minha cidade a autorizada é excelente. Meus colegas que têm Mit nunca reclamaram do serviço, só dos preços! Mas, sempre resolvem as coisas.

    Concordo com você. Tem mais é que botar na Justiça mesmo essa oficina mequetrefe que fez o primeiro serviço
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

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