x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    araxá/MG
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Problema com l200 Outdoor!!!por favor me ajudem...




    Olá pessoal do fórum eu sou novo aqui e peço a ajuda de vocês eu tenho uma l200 outdoor 2009 e estes ela acendeu a luz de anomalia no painel e como eu estava na roça fiquei atendo ao problema e como o funcionamento continuava o mesmo tudo normal me despreocupei(isso eu estava na roça)no outro dia de manha quando fui olhar para ver se a luz estava acesa ela apagou e não acendeu mais.Bom a e fiquei tranquilo mais tarde quando fui voltar para cidade na subida de um morro quando fui acelerar ela começou a ratear muito não queria nem acelerar dando muita fumaça e apagou me assustei muito abri o capô estava turdo normal,então funcionei ela novamente e ficou rateando do mesmo jeito e dando muuuita fumaça preta bom a e voltei a olhar tudo la na frente e estava normal e quando voltei para funciona-la novamente minha mulher desligou o radio a e quando dei a partida ela funcionou normalmente,a e vim com ela ate a cidade tudo normal não levei ao mecânico porque era domingo e no outro dia ia voltar na fazenda(eu moro la).No outro dia de manha quando sai tudo normal andei com ela uns 6 km e ela voltou a dar o defeito eu desliguei liguei e o funcionamento ficou normal lembrando que estava chovendo e eu estava com limpador de para-brisa som tudo ligado, eu arranquei ela muito ruim quando eu desliguei o limpador a camionete já deu ate um pulo e voltou ao normal voltei com ela e no caminho a mesma situação desliguei o limpador ela voltou a funcionar.no outro dia levei ela ao mecânico ela ficou la uns 3 dias e ele não conseguiu descobrir oque era o defeito e ficou só me enrolando então queria a pedir a vocês se alguém pode me dar uma luz do que pode ser alguma ajuda sobre o caso fico grato!!! desde já agradeço muito!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    ela acendeu a luz de anomalia por alguma falha na injeção de combustível. normalmente essas falhas estão ligadas a posição da solenoide que atua na turbina (fica do lado esquerdo do motor, entre a turbina e o bloco).
    qdo ocorrer essa anomalia novamente, tire a mangueira que entra na solenoide (uma fininha que fica do lado esquerdo dela), vai ouvir o motor voltando a trabalhar "normal", mas sem a turbina funcionar. é o suficiente pra vc chegar até um mecânico.
    qdo vc voltar na oficina de novo, peça pra ele tirar a solenoide fora e fazer um teste com ela.
    algumas outras possibilidades tb seriam: bateria fraca com pouca carga, não sendo suficiente para que a injeção esteja dentro de todos os parâmetros, válvula borboleta que não abri toda, causando aumento de pressão na tomada de ar que sai do filtro e vai pro motor, e a falha na solenoide citada acima.
    a fumaça preta é em função da queima ruim do diesel, onde está saindo diesel "cru" pela descarga, devido a pouca injeção de ar para a queima ideal. resta procurar saber qual a causa dessa pouca injeção de ar.
    o melhor seria passar o scanner no mecânico, mas algumas falhas, nem assim são descobertas.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #3
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pedrohpe Ver Post
    Olá pessoal do fórum eu sou novo aqui e peço a ajuda de vocês eu tenho uma l200 outdoor 2009 e estes ela acendeu a luz de anomalia no painel e como eu estava na roça fiquei atendo ao problema e como o funcionamento continuava o mesmo tudo normal me despreocupei(isso eu estava na roça)no outro dia de manha quando fui olhar para ver se a luz estava acesa ela apagou e não acendeu mais.Bom a e fiquei tranquilo mais tarde quando fui voltar para cidade na subida de um morro quando fui acelerar ela começou a ratear muito não queria nem acelerar dando muita fumaça e apagou me assustei muito abri o capô estava turdo normal,então funcionei ela novamente e ficou rateando do mesmo jeito e dando muuuita fumaça preta bom a e voltei a olhar tudo la na frente e estava normal e quando voltei para funciona-la novamente minha mulher desligou o radio a e quando dei a partida ela funcionou normalmente,a e vim com ela ate a cidade tudo normal não levei ao mecânico porque era domingo e no outro dia ia voltar na fazenda(eu moro la).No outro dia de manha quando sai tudo normal andei com ela uns 6 km e ela voltou a dar o defeito eu desliguei liguei e o funcionamento ficou normal lembrando que estava chovendo e eu estava com limpador de para-brisa som tudo ligado, eu arranquei ela muito ruim quando eu desliguei o limpador a camionete já deu ate um pulo e voltou ao normal voltei com ela e no caminho a mesma situação desliguei o limpador ela voltou a funcionar.no outro dia levei ela ao mecânico ela ficou la uns 3 dias e ele não conseguiu descobrir oque era o defeito e ficou só me enrolando então queria a pedir a vocês se alguém pode me dar uma luz do que pode ser alguma ajuda sobre o caso fico grato!!! desde já agradeço muito!!!

    Relaxa... coisa simples! Combustível ruim ou turbina carbonizada.

    Esvazia esse tanque e completa em um posto de confiança, com muito movimento de caminhões, com S10. Caso não resolva, manda descarbonizar a turbina.

    Essa luz do motor acende por queima fraca mesmo, e 90% das vezes se deve a combustível ruim.. talvez com muita água. Se a turbina estiver muito suja, vai faltar ar na admissão, consequentemente acusar no painel e fumacear muito.

    Toda vez que se desliga a l200, essa central sofre um reset e só volta a acender quando dá problema de novo. Normalmente acontece quando forçamos um pouco mais a pickup, por exemplo em subidas.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    araxá/MG
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos agradeço aos comentários estão me ajudando muito agora oque acontece e que ela esta aqui em casa e eu já funcionei ela diversas vezes e não da o problema novamente já forcei ela a e nada não da o defeito novamente conferi e a válvula da turbina esta funcionando normal oque vocês me dizem?no dia estava chovendo sera que pode ter molhado algum sensor?pois ela esta normal de novo...

  • #5
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Combustível ruim! Se já abasteceu de novo e não deu mais problema bem provável que não acontecerá novamente.

  • #6
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Combustível ruim! Se já abasteceu de novo e não deu mais problema bem provável que não acontecerá novamente.
    O Serjão já falou tudo. Ah, risque o posto do combustível contaminado da lista de "abastecíveis", e se possível, abasteça onde tenha bastante movimento de caminhão.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    araxá/MG
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Então gente mais o problema e que descobri um mau funcionamento na solenoide de controle da turbina aquela marrom.Após você deixar a camionete uns 10 minutos em marcha lenta a válvula fecha totalmente a wastegate e quando você acelera ela não libera a turbina assim o motor rateia porque não libera a turbina né.Agora que ta fui no mecânico e ele me disse que pode também ser outras coisas la que ele não me explicou oque vocês acham que deve mesmo ser a solenoide?porque esqueci de mencionar toda hora que você liga a camionete a wastegate fica travada toda fechada e não meche nada nem quando você acelera oque vocês acham?já achei a solenoide no mercado livre só que estou com medo de comprar e não ser por favor me ajudem!!

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pedrohpe Ver Post
    Então gente mais o problema e que descobri um mau funcionamento na solenoide de controle da turbina aquela marrom.Após você deixar a camionete uns 10 minutos em marcha lenta a válvula fecha totalmente a wastegate e quando você acelera ela não libera a turbina assim o motor rateia porque não libera a turbina né.Agora que ta fui no mecânico e ele me disse que pode também ser outras coisas la que ele não me explicou oque vocês acham que deve mesmo ser a solenoide?porque esqueci de mencionar toda hora que você liga a camionete a wastegate fica travada toda fechada e não meche nada nem quando você acelera oque vocês acham?já achei a solenoide no mercado livre só que estou com medo de comprar e não ser por favor me ajudem!!
    A turbina da sua pickup não tem wastegate. Se por acaso o mecanico falou que tem, saia fora correndo! A turbina da l200 é TGV, e essa "válvula" que ele está se referindo é o controle das aletas que regulam o fluxo de gases do coletor de escape pela turbina. Se está travada é devido a carbonização (sujeira) da mesma. Nesse caso o recomendado, antes de substituir qualquer coisa, é descarbonizar a turbina, pois o principal sintoma é justamente endurecer a mola das aletas, não permitindo seu trabalho livre e consequentemente não abrindo a turbina. Assim não vai ar para a admissão, gerando muita fumaça.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    araxá/MG
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    então mais tem uma solenoide que controla a válvula da turbina esta que esta travada deixando a turbina sempre aberta

  • #10
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Sempre aberta ou sempre fechada? Cara hora você escreve uma coisa?!?!
    Da uma olhada no funcionamento da TGV pra voce entender. Se ela tiver travada aberta, o que é muito difícil, o carro ficaria fraco mas não ia se borrar tanto em baixa, e em alta funcionaria normal. Se tiver travada fechada, ou então "pesada", aí sim o carro ficaria estranho em todos os regimes. Essa válvula funciona de acordo com o pé no acelerador. Quanto mais pisar, mais ela abre.
    Qual a dificuldade em tirar essa turbina inteira e mandar limpar antes de sair trocando peça? Mesmo pq se for trocar algo vai ter que limpar tudo!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/11/2013
    Local
    araxá/MG
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    mais e porque cada hora ela trava de um geito amigo uma hora ela ta travada aberta outra hora travada fechada e vc pode acelerar fazer oque for que não destrava.hoje mandei dar um reset na central dela e ficou boa vamos ver se agora resolve

  • #12
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pedrohpe Ver Post
    mais e porque cada hora ela trava de um geito amigo uma hora ela ta travada aberta outra hora travada fechada e vc pode acelerar fazer oque for que não destrava.hoje mandei dar um reset na central dela e ficou boa vamos ver se agora resolve
    Trava pq tá suja, carbonizada. Nada a ver com a central.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux 2002 3.0 Aspirada ou L200 GLS Outdoor 2.5 2007 (por favor sua opinão!)
      Por wag_carvalho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2013, 15:38
    2. Problema na Grand Cherokee - Ajudem por favor
      Por Diabo_Verde no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/08/2010, 09:15
    3. Problema marcha lenta ajudem por favor!
      Por oliveiraideal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2009, 07:20
    4. L200 Outdoor ou Frontier Attack? Me ajudem!!!
      Por renatoclaro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 52
      Última resposta: 29/06/2008, 16:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade