x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2



    Muito alto não é normal essa assoviar não. Tenho a impressão que a sua turbina já foi desregulada antes de vc. A quanto tempo ta com o carro?
    Ela faz um barulho alto quando tiramos o pé rapidamente. Aí sim ela grita... mas na aceleração é bem silenciosa.
    O barulho que está ouvindo não é de ar escapando... é da turbina girando mesmo. Nada de mais.
    A TGV entra em baixa mesmo. ou seja, se tá entrando em 1400RPM, tá ótimo. Mas não se baseie pelo assovio... instala um manometro nela que vai te ajudar um monte a ver o funcionamento correto da turbina.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Muito alto não é normal essa assoviar não. Tenho a impressão que a sua turbina já foi desregulada antes de vc. A quanto tempo ta com o carro?
    Ela faz um barulho alto quando tiramos o pé rapidamente. Aí sim ela grita... mas na aceleração é bem silenciosa.
    O barulho que está ouvindo não é de ar escapando... é da turbina girando mesmo. Nada de mais.
    A TGV entra em baixa mesmo. ou seja, se tá entrando em 1400RPM, tá ótimo. Mas não se baseie pelo assovio... instala um manometro nela que vai te ajudar um monte a ver o funcionamento correto da turbina.

    to com o carro a tres meses, e ela ficou assim depois que o motor foi feito, a cerca de 1 mes atras. A minha, antes de dar essas tres volta chegava a dar um breve espirro, quando tirava o pé. Agora quando tiro o pé ta ate silenciosa, mas quando acelero ela pia, e pia bunito! (kk) Mas, tipo, ela pia dos 1400 rpm ate os 1900, depois ela se cala e o carro ganha cada vez mais força, ate chegar nos 4000 rpm e o motor estrangular, acho que por excesso de ar. ( nao sei se é isso, apenas estou chutando) vou tentar fazer um video e volto a postar aqui pra vc ver como ta..!

  • #15
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Boa! Posta um vídeo aí pra tentar ajudar.
    Pode ser que as aletas do TGV não estejam abrindo todo o curso necessário, por isso que voce sente o carro estrangular, pois não vai dar vazão suficiente nos gases. O complicado é que você tá a pouco tempo com a viatura, e não conhece seu funcionamento normal. O ideal era vc tocar outra l200 que esteja com a turbina regulada.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    desculpe a intromissão, mas esta turbina é a mesma da triton? queria que ela jogasse mais ar nas altas.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Sergio, ai está o video. Depois dos 30 segundos o barulho da turbina é exatamente como tou falando...
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Boa! Posta um vídeo aí pra tentar ajudar.
    Pode ser que as aletas do TGV não estejam abrindo todo o curso necessário, por isso que voce sente o carro estrangular, pois não vai dar vazão suficiente nos gases. O complicado é que você tá a pouco tempo com a viatura, e não conhece seu funcionamento normal. O ideal era vc tocar outra l200 que esteja com a turbina regulada.

  • #18
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gdpraciano Ver Post
    Sergio, ai está o video. Depois dos 30 segundos o barulho da turbina é exatamente como tou falando...
    Amigo, complicado hein? Olha, tenho a impressão que tua turbina tá carbonizada. Por mais que você regule as aletas, o curso da haste de controle pode estar curto e pesado, fazendo as aletas não abrirem o suficiente. Com quantos Km tá a pick-up? Sugiro fortemente você pagar os R$ 400, mas negociar já uma descarbonizarão dessa turbina.

    Agora, o barulho ficou legal!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    sérgio, descorbri o por que da turbina piar tao alto. Por acaso fui mexendo, mexendo, mexendo.. e vi que o escapamento, na saida da turbina estava solto! a conexao turbina escapamento, ou por onde sai os gases do motor e entra no escapamento estava aberta sem as porcas que seguram, tinha uma abertura de mais ou menos 2 centimentros. Coloquei as duas porcas que fixam o escape nessa sai de gases, apertei com vontade e agora o carro ta super silencioso
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Amigo, complicado hein? Olha, tenho a impressão que tua turbina tá carbonizada. Por mais que você regule as aletas, o curso da haste de controle pode estar curto e pesado, fazendo as aletas não abrirem o suficiente. Com quantos Km tá a pick-up? Sugiro fortemente você pagar os R$ 400, mas negociar já uma descarbonizarão dessa turbina.

    Agora, o barulho ficou legal!!!

  • #20
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gdpraciano Ver Post
    sérgio, descorbri o por que da turbina piar tao alto. Por acaso fui mexendo, mexendo, mexendo.. e vi que o escapamento, na saida da turbina estava solto! a conexao turbina escapamento, ou por onde sai os gases do motor e entra no escapamento estava aberta sem as porcas que seguram, tinha uma abertura de mais ou menos 2 centimentros. Coloquei as duas porcas que fixam o escape nessa sai de gases, apertei com vontade e agora o carro ta super silencioso
    Show!!!! Mas uma pergunta, não tava fazendo um barulhão de ferro no motor? Pq se o escape tá solto, bate tudo!
    Parabéns por insistir e achar a solução!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Show!!!! Mas uma pergunta, não tava fazendo um barulhão de ferro no motor? Pq se o escape tá solto, bate tudo!
    Parabéns por insistir e achar a solução!
    Bom, se tava eu nao ouvia, visto que o barulho da turbina era excessivamente alto. O escape tava solto, mas nao totalmente, pois ainda estavam dentro do pino, apenas faltando as porcas para apertar. Mt obrigado pela ajuda e paciência!

  • #22
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Blz!!!
    Voce até vai sentir ela mais esperta, pq se tava dando vazão dos gases ali, o carro fica mais fraco, mesmo passando normalmente pela turbina.
    Por isso colocar um diretão pode até ficar com som bonito, mas perde um pouco da potencia.

  • #23
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Muito complicado este ajuste... vou procurar um bombista...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos. Estive lendo por curiosidade o tópico e fiquei com uma dúvida. Tenho uma Outdoor GLS 2010 e sinto que o carro estrangula bastante acima dos 3k rpm. Será que este ajuste da abertura total das hastes poderia resolver essa questão? Ou seria talvez problema de carbonização na turbina?

    Tenho a EGR fechada com uma junta cega, poderia este "estrangulamento" estar relacionado de alguma forma a isso?

    Abraços.
    L200 Outdoor GLS 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Regulagem da L200
      Por malcher no fórum Mitsubishi
      Respostas: 150
      Última resposta: 09/05/2017, 19:15
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 08/09/2014, 11:49
    3. Vendo Turbina da L200 Sport/Outdoor
      Por Marcelo Pantaneiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2011, 21:59
    4. VENDO TURBINA L200 SPORT
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/10/2005, 11:13
    5. INTERCOOLER ,TURBINA , PORTA, RETROVISOR L200 SPORT
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2005, 21:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade