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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Filipe Engenheiro Civil
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    21/11/2013
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    Quero comprar uma L200




    Bom pessoal. Sou novo aqui no forum e estou precisando de algumas dicas de vocês.
    No momento tenho uma S10 CD 2.8MWM 2001, mas por causa do ano dela estou pensando em trocá-la. A minha primeira opção seria uma L200 Sport ou Outdoor, como sempre tive vontade de ter uma.
    Só tenho um receio quanto ao motor da L200. Muitas pessoas dizem que o motor superaquece, não sei qual o modelo, porém como vocês propietários entendem mais do que eu me ajudem.
    Me deem dicas, quanto aos prós e contras (mecânica, conforto, manutenção, consumo) dessa caminhonete.

  • #2
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    Primeiro conselho seria dar uma buscada no comparações aqui do forum. e nas ferramentas de pesquisa do forum pois tem muita coisa já falada da l200.. e sobre a l200 tem um topico reunindo informações da savana outdoor e quadrada... e outro sobre a triton...

  • #3
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    16/01/2013
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    Tem um tópico exclusivo sobre donos de l200 quadradas, sport e outdoor. São mais de 300 páginas de informação. Boa leitura.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tdoor-346.html (Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor))
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Pra resumir, esquenta sim, e esquenta legal se não cuidar.... assim como teu 2.8MWM sem manutenção correta.

  • #5
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pra resumir, esquenta sim, e esquenta legal se não cuidar.... assim como teu 2.8MWM sem manutenção correta.
    Concordo plenamente. Se não der manutenção vai aquecer, como qualquer carro. Já tive uma l200 gls 2006, que é a que dizem esquentar. Subi serra várias vezes nunca aconteceu nada. Ja carreguei bastante peso e andei em areia fofa/dunas e tudo normal. Você já ditigiu uma? Saiba que esse veículo é um pouco reduzido e que a 110km/h está com giro alto pedindo marcha. Já em relação à suspensão é um carro fantástico!

  • #6
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Concordo plenamente. Se não der manutenção vai aquecer, como qualquer carro. Já tive uma l200 gls 2006, que é a que dizem esquentar. Subi serra várias vezes nunca aconteceu nada. Ja carreguei bastante peso e andei em areia fofa/dunas e tudo normal. Você já ditigiu uma? Saiba que esse veículo é um pouco reduzido e que a 110km/h está com giro alto pedindo marcha. Já em relação à suspensão é um carro fantástico!
    A GLS não é a que esquenta não... pelo contrário, difícil de esquentar. As que dão problema são as que tem módulo HPE, com 141cv. Seriam as Sport e Outdoor.
    Se quer uma dessas duas, vá de Outdoor sem dúvida. As Sport são bem problemáticas. A minha 2008 mesmo começou a incomodar um pouco em subidas longas... tive que revisar quase tudo pra resolver o problema.

    Ah... se acha que a L200 é reduzida, ande de Defender pra voce ver... hehe

  • #7
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    A GLS não é a que esquenta não... pelo contrário, difícil de esquentar. As que dão problema são as que tem módulo HPE, com 141cv. Seriam as Sport e Outdoor.
    Se quer uma dessas duas, vá de Outdoor sem dúvida. As Sport são bem problemáticas. A minha 2008 mesmo começou a incomodar um pouco em subidas longas... tive que revisar quase tudo pra resolver o problema.

    Ah... se acha que a L200 é reduzida, ande de Defender pra voce ver... hehe
    Verdade. Tanto L200 e Defender são reduzidos demais, mas no caso destes, não tem jeito. Só assim pra mascarar a falta de torque, potência e/ou elasticidade de um motor fraco e ultrapassado.

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Verdade. Tanto L200 e Defender são reduzidos demais, mas no caso destes, não tem jeito. Só assim pra mascarar a falta de torque, potência e/ou elasticidade de um motor fraco e ultrapassado.
    A minha Defender tá com um Powerstroke 0Km... 38Kgfm... sobe até parede!! hehe

  • #9
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    já vi uma outdoor como motor mwm anunciada no rolo4x4 a muito tempo atras com um mwm, e ja vi alguns veiculos em pesquisa pela net que falavam ter adaptado o mwm nos pajero 7 e 5 lugares. (full 97 98). Diziam ter ficado muito boa adaptação com cambio original

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Ah, com certeza eu sei que valeu a pena... O PS é anos-luz melhor que o HSD 2.5, apesar do parentesco tão próximo!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
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  • #12
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Javarotti, acho que estamos falando de Defender no lugar errado... hehehehhe
    Eu vi sua pergunta lá na área da Land Rover... bom, o valor aproximado você já viu nesse tópico.. quanto a adaptação, é praticamente PnP... tira um e põe o outro, mas com algumas ressalvas. Dá uma olhada lá no tópico do 2.8 na Defender que eu expliquei o que tem que adaptar.
    Vou te mandar um email

    Abs

    Sergio

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