Primeiro de tudo sugiro dar uma boa pesquisada no fórum... tem tudo isso que voce questionou, e muito mais. Como é novo no fórum, deveria ter lido as regras... mas vamos lá.
Pelo que escreveu, deve estar se referindo a Outdoor....
1- Esquenta, assim como qualquer outro veículo, principalmente a Diesel, se não for dada a manutenção correta.
2- É preso e sempre será. O motor é do século passado
3- Para melhorar a performance, duas possibilidades. Aumentar o débito da bomba, em um parafuso atrás dela, ou regular a turbina, que por conseqüência fará a central eletrônica enviar mais combustível no motor. Como a turbina é TGV, tem dois parafusos. Um regula o envio de pressão dos gases da combustão para a haste que abre ou fecha as aletas da turbina, e o outro regula a abertura máxima das aletas. Se fechar o primeiro, consequentemente as aletas trabalharão mais fechadas, gerando mais pressão na turbina, e consequentemente maior débito de combustível. Desvantagem em alta, pois o carro ficará mais fraco a partir de 3000RPM... não dará vazão suficiente para os gases resultantes da combustão. O segundo, que é a abertura máxima das aletas, faz o mesmo efeito, mas em média rotação... em alta ficará xoxo do mesmo jeito. Pode-se também dar 1/4 de volta na haste que controla a abertura das aletas, fazendo retardar sua abertura. Mais recomendável de todas as soluções, pois não atrapalha muito a alta, envia mais pressão pra admissão e consequente aumento do débito da bomba automaticamente. Seria a melhor solução. 1/4 de volta é suficiente.
3- A embreagem não conheço... a minha é AT
4- Barra de torção na dianteira sim. Dá pra regular pelo parafuso.