x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

L200 flex ou diesel para trilhas?

Fala Senhores, gostaria de uma ajuda sobre qual L200 triton comprar. Estou decidido sobre o carro mas tenho bastante duvida sobre a motorização e necessidade ou nao de snorkel.
    A utilizacao sera para uso urbano maior parte do tempo mas pretendo encarar trilhas de diversos niveis de dificuldade e expedicoes. Estou inclinado a comprar a flex pelo cambio automatico e menor valor inicial do veiculo, devo rodar no maximo 20k/ano.

Mas minha duvida é: motor flex aguenta trilhas pesadas tanto quanto um motor a diesel, perco muito nas trilhas se estiver com um motor flex? (dif de torque das versoes é de 35 a diesel para 32 a flex).

Para travessias submersa, motores a diesel e flex sem snorkel tem as mesmas restricoes ao atravessar ou o motor flex é ainda pior na travessia sem snorkel? A principio nao colocaria snorkel no carro, optaria pela versao original do carro flex.

agradeco se alguem pudar ajudar!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Hoje em dia com toda a eletrônica embarcada nas VTRs movidas à Diesel fizeram com que acabassem com aquela história de que pode passar em qualquer alagado sem que haja risco da VTR morrer, o torque sempre ajuda na trilha, mas o V6 da Triton não deixa à desejar, Snorkel só funciona em alagados profundos aonde o respiro do motor ficaria submerso, a maioria usa por estética, boa sorte e Seja Bem Vindo ao Fórum!

Usuário
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Herick, boa infos!

Usuário Avatar de LeandroCHT
    Entrada
    30/08/2007
    Local
    Mogi das Cuzes/SP
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Hoje em dia com toda a eletrônica embarcada nas VTRs movidas à Diesel fizeram com que acabassem com aquela história de que pode passar em qualquer alagado sem que haja risco da VTR morrer, o torque sempre ajuda na trilha, mas o V6 da Triton não deixa à desejar, Snorkel só funciona em alagados profundos aonde o respiro do motor ficaria submerso, a maioria usa por estética, boa sorte e Seja Bem Vindo ao Fórum!

Com meu wrangler V6 já peguei vários alagados de 1,5 m, sem problemas no entanto, ja vi vários motores a diesel ferver em subidas continuas em montanha. No entanto os carros diesel possuem uma autonomia muito maior. Estou trocando de veículo 4x4 e vou continuar na gasolina.
    L200 Triton V6 -original por ora
    ex :Wrangler TJ - 33'' -ZHME 12.000 lbs -PX-GPS
    ex: Tracker

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Ricardo, o torque do Diesel é maior, mas entra mesmo mais forte a partir de 1.500 RPM por causa do turbo. O V6 já vem com força desde cedo, então na trilha, os dois não deixam a desejar, é só aprender a lidar com o comportamento do motor. Existe a Triton automática também...

A durabilidade dos dois é boa, tendo a manutenção certinha em dia, claro que um carro usado em trilha demanda atenção diferenciada para óleos e filtros por exemplo, você não terá problemas.

Como o Herick disse, snorkel é para travessias mais profundas em rio. Acho que é uma coisa boa de ter no carro se for fazer trilha, aqui em Minas é bem comum travessia de rios, vai que você entra em um local mais fundo do que imaginava...

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RICARDO L RIBEIRO Ver Post
    Fala Senhores, gostaria de uma ajuda sobre qual L200 triton comprar. Estou decidido sobre o carro mas tenho bastante duvida sobre a motorização e necessidade ou nao de snorkel.
    A utilizacao sera para uso urbano maior parte do tempo mas pretendo encarar trilhas de diversos niveis de dificuldade e expedicoes. Estou inclinado a comprar a flex pelo cambio automatico e menor valor inicial do veiculo, devo rodar no maximo 20k/ano.

Mas minha duvida é: motor flex aguenta trilhas pesadas tanto quanto um motor a diesel, perco muito nas trilhas se estiver com um motor flex? (dif de torque das versoes é de 35 a diesel para 32 a flex).

Para travessias submersa, motores a diesel e flex sem snorkel tem as mesmas restricoes ao atravessar ou o motor flex é ainda pior na travessia sem snorkel? A principio nao colocaria snorkel no carro, optaria pela versao original do carro flex.

agradeco se alguem pudar ajudar!
    Eu ficaria com a diesel. Diesel tem mais torque, dura mais e é menos propenso a falhas. Um diesel eletrônico não tem 1/10 da eletrônica de um flex/gasolina.

Só pelo fato de não ter bobina/velas como necessidade para combustão, é que eles conseguem atravessar alagados profundos, além do mais, são os itens mais comuns de problema em carro a gasolina.

Olha a Flex apagando aqui:

A diesel:

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Eu ficaria com a diesel. Diesel tem mais torque, dura mais e é menos propenso a falhas. Um diesel eletrônico não tem 1/10 da eletrônica de um flex/gasolina.

Só pelo fato de não ter bobina/velas como necessidade para combustão, é que eles conseguem atravessar alagados profundos, além do mais, são os itens mais comuns de problema em carro a gasolina.

A diesel:
    quando o sujeito é ruim de roda, até os culhões atrapalha.
    no primeiro vídeo, o cara deu o maior mole e vir na tocada. se reparar a altura da água, está pouco acima da roda (somente roda, nao considerando a parte "superior" do pneu). não é nível de água suficiente para molhar bobina e/ou cortar corrente pro motor. o macete ali seria o cara vir devagar, mantendo o giro do motor alto pra não entrar água pelo escapamento, mas foi querer se aparecer e se fudeu.

se for mulher que estiver dirigindo, retiro tudo que escrevi acima.

amigo, se o porquinho permitir, vá de diesel.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    quando o sujeito é ruim de roda, até os culhões atrapalha.
    no primeiro vídeo, o cara deu o maior mole e vir na tocada. se reparar a altura da água, está pouco acima da roda (somente roda, nao considerando a parte "superior" do pneu). não é nível de água suficiente para molhar bobina e/ou cortar corrente pro motor. o macete ali seria o cara vir devagar, mantendo o giro do motor alto pra não entrar água pelo escapamento, mas foi querer se aparecer e se fudeu.

se for mulher que estiver dirigindo, retiro tudo que escrevi acima.

amigo, se o porquinho permitir, vá de diesel.
    Concordo. Tanto o nível de água como o piloto são muito diferentes nas 2 situações. Botei só pra ilustrar mesmo.
    Aliás, pra resolver o problema do criador do tópico: A Mitsubish já oferece uma picape pronta pra trilha:

L200 Triton Savana! Só tem opção a diesel e já vem com snorkel. Vai atravessar água com mais de 1 metro de profundidade tranquilamente. (Claro que você terá manutenção depois, considero que você saiba o que fazer depois).

O Snorkel é "quase" inútil num veículo a gasolina. Meu JK 3.8 gasolina com snorkel pode apagar numa aguinha de 50 cm. Coisa que um JK diesel, troller, defender, marruá, etc atravessariam sem snorkel.

Usuário Avatar de Duque Duro
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post

A diesel:

Ah, cara!
    Empurrando água como ele estava empurrando, podia ser diesel, flex, alcool, gasolina, vodka ou lenha. Entrou água com gosto pela admissão. Pra andar assim, precisaria do snorkel.
    Uma vez, atravessei uma passagem molhada, com o o nível do rio subindo por causa de chuva. Não levantei tanta água assim, mas a correnteza vinha pleo lado direito da L200, onde fica a admissão e o filtro. Ela apagou logo apo´s eu subir na margem, tipo, 02 ou 03 metros depois da linha da água. Era uma viatura a diesel, sem snorkel.
    Ford Ranger Sport 2011 2.3 16v Gasolina - Minha amante

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Considerações rápidas: Consumo. Em expedições com trilha de 50Km no flex (etanol) dançou. Se não considerar tanque cheio podes gastar 1/2 na ida e 1/2 na volta dependendo do trajeto e ficar suando frio em estradas mais afastadas buscando posto decente. Mas é possível encontrar "garrafas" PET de gasolina mais fácil que diesel... Depende do q pretende fazer com tua viatura.
    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    O cara da flex vacilou legal... se viesse na manha passaria tranquilamente... mas em termos de agua, não tem como comprar, Diesel é muito superior! Diesel só pára se entrar agua pela entrada de ar... já na gasolina, as coisas não são bem assim! Mas de qualquer forma, carro não é submarino, prudência, responsabilidade e bom senso sempre é importante antes de qualquer travessia! Mas no segundo vídeo (Diesel) o cara também foi bem irresponsável, no mínimo deveria ter Snorkel... a água estava na eminência de entrar pelo filtro! Se der calço hidráulico, bau bau, 15 mil de prejú no mínimo!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Quando fui comprar minha Pajero Full 3D, experimentei as duas versões (Diesel e Gasolina).
    Eu optei por Gasolina por duas razões:

1) Rodando 20.000km/ano
    Gasolina 2,90/l Autonomia 7km/l Despesa anual R$ 8.285
    Diesel 2,35/l Autonomia 11km/l Despesa anual R$ 4.273
    Diferença R$ 4.000/ano Valor do carro Gasolina R$ 160mil Diesel R$ 180mil diferença R$ 20mil custo empata no 5 ano.
    (sem considerar custo financeiro dos R$ 20mil investidos, depreciações, manutenção mais cara do motor diesel)

2) Nada mais gostoso que o som e a resposta de um V6 de 250HP a gasolina. (Vale a diferença)

Concordo com o amigo fernandotf. Carro não é submarino

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 ou Pajero para trilhas
      Por Vessio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2021, 16:43
    2. L200 Triton Flex
      Por carioca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 398
      Última resposta: 19/09/2014, 11:29
    3. vale a pena sair de s10 executive flex 2011 para sw4 2006 diesel auto?
      Por t.rex no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2012, 01:29
    4. L200 Triton, Diesel ou Flex?
      Por ricoksman no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 04/02/2011, 16:38
    5. TR4 2007 Flex vs Blazer Flex para uso urbano
      Por ocarioca@hotmail.com no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2007, 00:48

Permissões de Postagem