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Hybrid View

  • #1
    Usuário
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    19/11/2013
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    fortaleza/CE
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    1
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    Duvidas sobre a L200 out 2010




    Boa noite pessoal, sou novo aqui, comprei uma L200 com 40km rodados, duvidas:
    O carro esquenta com frequencia? Vi relatos que ela perde agua nas viagens, é verdade??
    Vi que o carro é muito preso, o que fazer para andar um pouco mais, é como o troller 2.8, só abrir bomba e turbo?? e se fizer isso colocando uns pneus AT como se comporta??
    Notei que a embreagem é mais dura que do T4 é normal, se pode fazer algo para diminuir a dureza a embreagem??
    Ela tem barras de torção na dianteira para variar a altura??

    Conto com a ajuda dos amigos.!!!
    Silvio

  • #2
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
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    curitiba/PR
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    Agradecimentos: 2
    Bem vindo.

    Primeiro de tudo sugiro dar uma boa pesquisada no fórum... tem tudo isso que voce questionou, e muito mais. Como é novo no fórum, deveria ter lido as regras... mas vamos lá.

    Pelo que escreveu, deve estar se referindo a Outdoor....
    1- Esquenta, assim como qualquer outro veículo, principalmente a Diesel, se não for dada a manutenção correta.
    2- É preso e sempre será. O motor é do século passado
    3- Para melhorar a performance, duas possibilidades. Aumentar o débito da bomba, em um parafuso atrás dela, ou regular a turbina, que por conseqüência fará a central eletrônica enviar mais combustível no motor. Como a turbina é TGV, tem dois parafusos. Um regula o envio de pressão dos gases da combustão para a haste que abre ou fecha as aletas da turbina, e o outro regula a abertura máxima das aletas. Se fechar o primeiro, consequentemente as aletas trabalharão mais fechadas, gerando mais pressão na turbina, e consequentemente maior débito de combustível. Desvantagem em alta, pois o carro ficará mais fraco a partir de 3000RPM... não dará vazão suficiente para os gases resultantes da combustão. O segundo, que é a abertura máxima das aletas, faz o mesmo efeito, mas em média rotação... em alta ficará xoxo do mesmo jeito. Pode-se também dar 1/4 de volta na haste que controla a abertura das aletas, fazendo retardar sua abertura. Mais recomendável de todas as soluções, pois não atrapalha muito a alta, envia mais pressão pra admissão e consequente aumento do débito da bomba automaticamente. Seria a melhor solução. 1/4 de volta é suficiente.
    3- A embreagem não conheço... a minha é AT
    4- Barra de torção na dianteira sim. Dá pra regular pelo parafuso.

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel_Lima
    Entrada
    24/10/2007
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    Fortaleza/CE
    Idade
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    Agradecimentos: 0
    Olá Silvio,
    Tb sou de Fortaleza e tenho uma Outdoor 2011. Estou com a minha desde zero e vou te falar a minha experiência com ela:
    1) Quanto a esquentar e baixar água nunca aconteceu comigo, ja forcei muito na areia e já fiz viagens de 600km (com velocidade entre 120 e 140km/h).
    2)Quanto ao carro preso, não tive essa impressão, na verdade é minha 3ª L200 e já conhecia o desempenho dela que é inferior a outras picapes. Sobre abrir bomba e bico não acho legal pois o consumo dela já não é bom e com isso pioraria mais ainda.
    3) A embreagem fica dura com a utilização mesmo. A minha está com 63.000km e já incomoda, daqui a pouco tenho que trocar, quando comprei ela bem leve.
    4)Ela tem barras de torção e você pode regular a altura do carro.

    Bem vindo ao clube!

    Abs.

    Daniel
    Quando acaba o asfalto, começa a diversão...

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