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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
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    l200 aqueceu mais não ferveu! ta ruim de pegar e fumando mais! dicas?




    Ola! pessoal

    Tenho uma l200 96 a 3 anos e pra falar a verdade não tenho muito do que reclamar a picape é muito boa! Já tive que fazer algumas manutenções e trocas de peças mas pela idade e uso pesado com carga em trilhas difíceis considero dentro do normal...
    semana passada fiz uma viagem de 1200 km, nada que forçasse muito, como o de costume, porem por um defeito que acredito ter sido causado pelo desgaste na tampa do radiador ela deu algumas aquecidas deixando vazar vapor, para não forçar fiz paradas e tive de completar a água do radiador cerca de 4 vezes, alem disso abasteci em um posto não muito confiável, mas tava na reserva e não tive escolha, até ai tudo normal, porem após o retorno no outro dia tive dificuldade em ligar a picape não queria pegar, testei as velas de pré aquecimento percebi que duas tinhão queimado, fiz a troca e como o combustível já estava em um quarto completei o tanque no posto de sempre o problema é que o problema é que ainda ta difícil de pegar e notei que o carro esta fumaçando muito fumaça branca e preta nas aceleradas quando parado e mesmo quente. agora to na duvida se mesmo não fervendo e não entrando no vermelho pode ter dado problema no cabeçote ou se o combustível pode ter sujado os bicos e a bomba estar dando excesso.
    Alguém tem uma dica sobre o problema?

    agradeço a cooperação

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por dajyoshi Ver Post
    Ola! pessoal

    Tenho uma l200 96 a 3 anos e pra falar a verdade não tenho muito do que reclamar a picape é muito boa! Já tive que fazer algumas manutenções e trocas de peças mas pela idade e uso pesado com carga em trilhas difíceis considero dentro do normal...
    semana passada fiz uma viagem de 1200 km, nada que forçasse muito, como o de costume, porem por um defeito que acredito ter sido causado pelo desgaste na tampa do radiador ela deu algumas aquecidas deixando vazar vapor, para não forçar fiz paradas e tive de completar a água do radiador cerca de 4 vezes, alem disso abasteci em um posto não muito confiável, mas tava na reserva e não tive escolha, até ai tudo normal, porem após o retorno no outro dia tive dificuldade em ligar a picape não queria pegar, testei as velas de pré aquecimento percebi que duas tinhão queimado, fiz a troca e como o combustível já estava em um quarto completei o tanque no posto de sempre o problema é que o problema é que ainda ta difícil de pegar e notei que o carro esta fumaçando muito fumaça branca e preta nas aceleradas quando parado e mesmo quente. agora to na duvida se mesmo não fervendo e não entrando no vermelho pode ter dado problema no cabeçote ou se o combustível pode ter sujado os bicos e a bomba estar dando excesso.
    Alguém tem uma dica sobre o problema?

    agradeço a cooperação
    Continua baixando água?
    Resolvestes o problema da tampa do radiador?
    Se positivas as respostas acima, é provável que estejas com o cabeçote trincado.
    A dificuldade de pegar de manhã pode ser água indo para os cilindros; daí o motivo de fumaça branca.
    Vá à uma oficina de confiança.

  • #3
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    bom troquei a tampa e aparentemente voltou ao padrão anterior, mas a fumaça e e a dificuldade de pegar se manteve, vou trocar o óleo e filtros já que esta a 700 km para a troca e verificar se melhora acredito que talvez as altas temperaturas possam ter acelerado a vida útil destes itens, ai vamos ver o que acontece, postarei depois se resolver, caso não de jeito vou levar num bombista de confiança e ver o que ele diz.
    agradeço a ajuda e fico rezando para não ter trincado o cabeçote.
    Dajyoshi l200 4x4
    sp/SP x Mundão a fora
    E o resto é historia

  • #4
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    Amigo, sinto lhe informar.... mas tem boas chances de ter perdido o cabeçote...

    Fumaça branca quando quente.... nunca é coisa boa.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por dajyoshi Ver Post
    bom troquei a tampa e aparentemente voltou ao padrão anterior, mas a fumaça e e a dificuldade de pegar se manteve, vou trocar o óleo e filtros já que esta a 700 km para a troca e verificar se melhora acredito que talvez as altas temperaturas possam ter acelerado a vida útil destes itens, ai vamos ver o que acontece, postarei depois se resolver, caso não de jeito vou levar num bombista de confiança e ver o que ele diz.
    agradeço a ajuda e fico rezando para não ter trincado o cabeçote.
    Nem troque, pois não resolverá nada.
    Isso não é serviço de bombista; é de mecânico.
    Vá em uma oficina decente e peça "para verificarem se está indo pressão para o radiador".
    Já tive Sportage à diesel e consegui trincar o cabeçote.
    Por isso, falo por lamentável experiência, pois passei por todas essas etapas.

  • #6
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    Bom após uma longa e penosa procura encontrei o problema do aquecimento, vazamento no anel oring do tubo de refrigeração, a agua ia vazando até diminuir muito e esquentar. Quanto a dificuldade em pegar e estar fumaçando, como avia dito fiz a troca de óleo e filtros, coloquei um aditivo no combustível para limpeza dos bicos e após uma viagem agora no feriado, tudo voltou ao normal só fumaça ao ser ligada e quando quente após os 5mil giros, até os 3mil ok, durante a viagem só tive um problema de aquecimento na volta subindo a Oswaldo Cruz e quem conhece sabe serra inclinadíssima e muito sinuosa faltando uns 500 mt para termina-la tive de parar o carro esperar dar uma esfriada completei cerca de 500ml de agua e segui viagem até são paulo sem mais nenhum problema... é caros amigos as vezes antes de tomar uma atitude desesperada como correr para o mecânico devemos tentar coisas básicas. agora estou pesando em instalar o tal do kit gelo vamos ver se isso resolve mesmo de vez o problema de aquecimento. Mas pelo que pesquisei todas a modificações deixam a desejar no referente ao resfriamento da água sera que só de aumentar o reservatório e as pás do radiador resolve? vamos ver....
    Dajyoshi l200 4x4
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  • #7
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    Não precisa de kit Gelo nesse carro, o que precisa é vc mandar fazer uma limpeza no radiador e se eu fosse vc, mandava trocar TODAs as mangueiras de água, até as mais finas e mandava fazer um teste com a embreagem viscosa e a válvula termostática.


    Esses carros dessa época até antes das Sport não tem relatos de aquecimento, exceto por falta de manutenção ou falha de algum componente ( válvula, mangueira, tampa, radiador furado ).
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Um motor de l200 sem problemas não baixa nem 10ml de água, e não sobe 1cm no ponteiro, independente da distância e inclinação de uma serra.

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