Amigos estou com um enorme problema, tenho uma pajero sport hpe 2004 diesel, o carro fumaça que nem um doido (fumaça preta + borra saem pelo escapamento), e sem rendimento (força) na cidade, isso acontece mais pela manhã quando ligo o carro pra sair, mas continua em menor intensidade quando o carro pega velocidade na pista, eu preciso apertar o pedal do acelerador até o fim para ganhar força, subir ladeiras ingrimes? Nem pensar com o risco do carro para no meio. Só com a tração ativada!
Aparente solução que me deram...
1- Ir em um boa oficina Bosh Auto-Service (Pra ver a bomba injetora)
2- Ir em uma boa oficina especializada em turbinas (Trocar o conjunto central, ou a própria turbina inteira ($$$ mais carooo) pois deve está empenado e/ou desgastado.
O que eu já fiz: Fui em uma "oficina de um amigo"

RESULTADO o carro passou um dia O FILÉ das PAJEROS kkkkk, era só triscar no acelerador e a bixa disparava no pistão!!! Fumaça? Nem pensar, só a normal fraquinha que saia antes... Mais depois desse felicissimo dia... Tudo voltou ao normal!!! Ou seja uma MERDA de CARRO!

Segunda opção: Fui em uma oficina de turbinas muito conceituada, pelo menos é bem conhecida entre o pessoal que eu consultei que têm carro a diesel.

Moral da história: Em 5 minutos que o mecânico abril a turbina e a mesma já derramou óleo pelos mangotes que a ligam ao intercooler.

O mecânico me aconselhou trocar o conjunto central completo!!! R$ 2.200,00 na mão dele. R$ 700,00 np ML com garantia de 6 meses. E também fazer a limpeza do intercooler e da turbina (lógico), filtros e óleos nem preciso falar né? Será que eu tentando essa segunda alternativa o carro enfim vai voltar a vida?
Antes de mais nada amigos eu queria agradecer a quem ler esse tópico meio que em forma narrativa de desespero e desabafo, e pedir encarecidamente que quem me der uma solução ou alternativa, esteja ciente do que está fazendo e do problema que está tentando resolver, se possível que já tenha passado pelo mesmo problema e resolvido da melhor forma, ou que conheça a fundo sobre a mecânica desse carro para poder dar a sua opinião. Não aguento mais perder dinheiro!!! Já se vão mais de $$$$$ 5000 pilas e nada de solução.
AGORA MINHA PERGUNTA E DÚVIDA É: ALGUÉM, ALGUM SANTO MISERICORDIOSO, ALGUM CONHECEDOR SOBERANO SOBRE PAJEROS PODE ME AJUDAR NESSE PROBLEMA.
Obrigados a todos que puderem ou não também em contribuir com o meu problema, pois só de parar e ler a essa narrativa história fatídica, já merecem o meu muito obrigado!