Postado originalmente por
cheroka
como tudo na vida, não podemos ser radical.
tem carro que não vale a pena comprar usado...passei cerca de 2 meses procurando um carro pequeno e relativamente barato que me atendesse...encontrei carro zero km mais barato que usado nos modelos que eu estava procurando...na média, a diferença ficou em 2 a 3 mil reais (menos de 10% do preço do carro que comprei), o que é muito pouco para justificar a compra do usado, então, fui de zero mesmo.
agora, para não distorcer o tópico do amigo, a TR4 é uma merd@, mas é um excelente jipinho.
O câmbio AT é péssimo, mal escalonado e manco, o que faz com o consumo seja meio alto - faço em torno de 6km/l no álcool na minha...não a acho apertada, todavia sempre ando sozinho ou com a namorada...a porta traseira abre pouco, o que é péssimo...o porta malas tem um tamanho razoável, a depender da quantidade de tralha que vc anda...
o sistema de tração, na minha opinião, é o melhor que existe...é pequeno e estreito, então, é fácil de manobrar e, como é leve, é excelente na trilha...possui restrições de adaptações, mas tudo depende do animo ($$$) de adaptar...já ouvi dizer que lift de 8" e pneus 33" fica top...hehehehe
então, se sua mulher quer uma, ela vai adorar, a depender da sua experiência, vc vai odiar...e se for pra andar somente na cidade, vai de cocosport modelo novo ou GV, se quiser manter o 4x4 no DNA.
qto ao seguro, moro no itaim bibi em SP e pago 1.800, a minha é AT 2010 4x4, mas, isso varia mto do CEP, do perfil etc. É caro se considerar que meu carro zero com seguro sem nenhum bônus no mesmo endereço ficou no mesmo preço, mas, sinceramente, não acho o seguro mto caro não...pago mais ou isso na cherokee, que é 2000.