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  • #1
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    Luzes do Alémmmmmmmmmmmm Pajero TR4




    Bom, achei alguns tópicos sobre a luz do bloqueio central. mas meu caso é um pouco diferente do relatados por outros. uso mais é o 4x4 simples sem bloqueio e sem reduzir.. mas esses dias resolvi bloquear em movimento, o manuel disse que pode. as 4 luzes das 4 rodas do painel acesas beleza, quando levo a alavanca do bloqueio para frente ela pisca.... ae fica acesa, ae pisca, ae fica acesa mais um pouco... daí o carro ta andando... ae ela pisca.... apaga..... pisca pisca pisca pisca... acesa.....pisca pisca pisca.....acesa... não apaga de tudo.. fica muito tempo apagada com a alavanca bloqueada.... outra coisa essa reduzida parece que ada até mais de pressa que a 2LL.... que redução é essa ??? tenho ela a 2 anos .... como disse para meu terreno um 4x4 simples sempre resolveu. abraços !!!!!!!!!!!!!

  • #2
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    Não fica muito tempo apagada com a alavanca bloqueada

    Citação Postado originalmente por leandro.vilela Ver Post
    Bom, achei alguns tópicos sobre a luz do bloqueio central. mas meu caso é um pouco diferente do relatados por outros. uso mais é o 4x4 simples sem bloqueio e sem reduzir.. mas esses dias resolvi bloquear em movimento, o manuel disse que pode. as 4 luzes das 4 rodas do painel acesas beleza, quando levo a alavanca do bloqueio para frente ela pisca.... ae fica acesa, ae pisca, ae fica acesa mais um pouco... daí o carro ta andando... ae ela pisca.... apaga..... pisca pisca pisca pisca... acesa.....pisca pisca pisca.....acesa... não fica muito tempo apagada com a alavanca bloqueada.... outra coisa essa reduzida parece que ada até mais de pressa que a 2LL.... que redução é essa ??? tenho ela a 2 anos .... como disse para meu terreno um 4x4 simples sempre resolveu. abraços !!!!!!!!!!!!!
    eu quis dizer que com a alavanca na posição de bloqueio a luz não fica apagada de tudo.

  • #3
    Cara, bloquear em movimento não pode não.... o Manual diz exatamente isso. NÃO bloquear com o carro em movimento....
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Cara, bloquear em movimento não pode não.... o Manual diz exatamente isso. NÃO bloquear com o carro em movimento....
    Caíto,

    TR4 pode bloquear em movimento sim, respeitando o limite de até 100 Km/h. O que não pode e nem se conseguiria fazer sem quebrar tudo seria engatar a reduzida.

    Voltando ao bloqueio, este deve ser utilizado somente em terra/lama, mesmo assim em situações de real necessidade pois pode comprometer a caixa.

    Abraço

  • #5
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    NÃO pode reduzir em movimento...
    Mesma coisa q vc já deve ter lido nos tópicos... pode ser vazamento no vácuo ou solenoides engatando e desengatando...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
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    Concordo com nosso amigo Paulo. Pede pra olhar as solenoide....

    Abraços.

    Vitor Balbino.

  • #7
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    Bloquear o dif central pode até 100km/h... reduzida NÂO PODE (a alavanca nem entra... tem que parar e por em N ou ponto morto)... e NÃO é recomendado em pisos de alta aderência...

    LUZES PISCANDO na TR4 = divergencia de informações entre os sensores... a famosa luz do eixo dianteiro 99% das vezes é mau contato ou solenòide.. a do central pode ser apenas mal contato... Significa que a alavanca esta num posição e a informação dos sensores diz que está em outra... o que a tração está em uma posição, e os sensores dizem que não confere com a poisção da alavanca...

    Limpe TODOS os contatos (solenóides, CT e etc) antes de trocar a solenóide as vezes funciona..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #8
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    OK

    valeu galera... vou mandar dar uma limpada desses tal de solenoide. depois posto aqui... mas eu nunca reduzi em movimento. apenas o bloqueio que sim....

    mas o que eu quero dizer é que essa reduzida parece não reduzir nada ... pois o carro anda aparentemente do mesmo jeito (rápido).

    o que me falam ??? é assim mesmo ?? a redução é imperceptível ?

  • #9
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    Pegando uma carona no lance das luzes....

    Depois de mais de 20 minutos moendo a TR ontem na areia direto, sempre na primeira marcha a luz do N comecou a piscar....
    Parei o carro por 5' e deu tudo certo depois disso....

    Como me conheco e sei q quando for la de novo vou moer de novo pergunto a vcs...
    Tem algum oleo p cx e diferencial melhor q o original???
    Tipo um fluido MOTUL ou qq outro parecido....

    Abracos!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Pegando uma carona no lance das luzes....

    Depois de mais de 20 minutos moendo a TR ontem na areia direto, sempre na primeira marcha a luz do N comecou a piscar....
    Parei o carro por 5' e deu tudo certo depois disso....

    Como me conheco e sei q quando for la de novo vou moer de novo pergunto a vcs...
    Tem algum oleo p cx e diferencial melhor q o original???
    Tipo um fluido MOTUL ou qq outro parecido....

    Abracos!
    Caco meu fiii.... ocê tava fritando o Cãmbio..... hahahahaha...

    Num faz mais isso não sô.... se tava precisando moer em 1a, melhor passar logo pra reduzida e deixar o câmbio em N ou 2...

    óleo da CT e diferencial só troquei uma vez, e pus o recomendado no manual... não creio que mudando o óleo vai adiantar alguma coisa... ela dá esse sinal quando superaquece...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Caco meu fiii.... ocê tava fritando o Cãmbio..... hahahahaha...

    Num faz mais isso não sô.... se tava precisando moer em 1a, melhor passar logo pra reduzida e deixar o câmbio em N ou 2...

    óleo da CT e diferencial só troquei uma vez, e pus o recomendado no manual... não creio que mudando o óleo vai adiantar alguma coisa... ela dá esse sinal quando superaquece...
    Entao... Achei q era o cambio pedindo arrego mesmo.... Na proxima pego mais leve ou tento a reduzida c a 2....
    Valeu a dica!!!
    Espero q o carro me aguente!!!
    Hahahabhahahah

  • #12
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    Serà ??

    será que a TR4 é equipada com algum sensor que quando bloqueada, ela desativa o bloqueio para não quebrar ??? um safe crash ??

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