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Convex Datacenter
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  • #1
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    26/05/2011
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    Pajero Sport Diesel 2.5 x Gasolina 3.5 V6




    Saudações a todos!

    Sou novo no forum e estou pretendendo adquirir uma Pajero Sport por volta do ano 2007 e tenho muitas duvidas sobre o veiculo. Li muitos topicos comparando as versões, relatos de problemas com motor e hoje (26/05/11) fui à uma concessionária da Mit e fiz um teste nas duas vesões (Diesel e Flex). Realmente fiquei em duvida (porque dirigir um V6 mexe com a gente) e gostaria da ajuda daqueles que possuem estes veículos para que eu possa me decidir. Viajo muito, cerca de 6 a 8 mil km por mês.

    Minhas duvidas:

    -Consumo em rodovia
    -Custo de manutenção
    -Durabilidade dos motores
    -Ouvi dizer que a embreagem nao aguenta mais que 60mil km

    Aguardo respostas.

    Leandro Rigonato

  • #2
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    13/12/2007
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    Citação Postado originalmente por rigonato Ver Post
    Saudações a todos!

    Sou novo no forum e estou pretendendo adquirir uma Pajero Sport por volta do ano 2007 e tenho muitas duvidas sobre o veiculo. Li muitos topicos comparando as versões, relatos de problemas com motor e hoje (26/05/11) fui à uma concessionária da Mit e fiz um teste nas duas vesões (Diesel e Flex). Realmente fiquei em duvida (porque dirigir um V6 mexe com a gente) e gostaria da ajuda daqueles que possuem estes veículos para que eu possa me decidir. Viajo muito, cerca de 6 a 8 mil km por mês.

    Minhas duvidas:

    -Consumo em rodovia
    -Custo de manutenção
    -Durabilidade dos motores
    -Ouvi dizer que a embreagem nao aguenta mais que 60mil km

    Aguardo respostas.

    Leandro Rigonato

    Boa noite Rigonato. Sem entrar no mérito da marca ou modelo de carro que você pretende adquirir, vá de diesel, sem dúvida alguma, principalmente pelo fato de você rodar entre 6 e 8 mil km/mês . Vai dar muita diferença no bolso, sem contar que as Pajeros gasolina ou flex, bebem uma barbaridade. É só você comparar o preço da gasolina com o diesel. Abs. Válter.

    p.s. entre no forum da MITSUBISHI ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/) que lá já tem muitas informações pertinentes às suas perguntas.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    29/07/2010
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    Para quem roda acima de 3k km/mês, sem dúvida o diesel é vantajoso.

    Vale as mesmas recomendações para quem compra qq usado, mesmo que pague um pouco acima da tabela, pegue um carro em ótimas condições de conservação.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    27/07/2009
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    Boa Vista/RR
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    Todo mundo está falando Diesel, Diesel e Diesel...

    Mas no caso da Pajero tem uma diferenciação. Se fosse uma duvida entre os motores da Pajero Full Diesel e Gasolina (3.2 ou 3.8V6), ou da Hilux SW4 (3.0 ou 4.0V6) meu veredicto também não seria diferente..."diesel diesel e diesel"...

    - Mas a pajero sport conta com um bom motor a gasolina, pra quem procura uma um Suv com motor potente e silencioso. Porém em detrimento do consumo... vi alguns forista dizendo variar entre 5km/l e 7km/l.

    - Já a Pajero Sport diesel tem um motor subdimensionado para o veículo. Principalmente para pessoas que vao querer um veículo com reserva de potencia para uma viagem por exemplo (ultrapassagens, malas cheias, familia a bordo etc). O 4d56 é um motor excelente. Mas com o peso do veiculo mais o cambio automatico, vai ter um veiculo com respostas bem lentas comparadas ao 3.5 V6. O consumo desse motor, com cambio automatico é um pouco melhor que o a gasolina...

    Aspectos sobre desvalorizacao, seguro, IPVA.. etc etc.. não vou saber opinar muito bem.. mas vendo no webmotors, vejo que os carros a gasolina possuem maior desvalorização...
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #5
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    26/05/2011
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    Entao Pablo, mas este consumo de 7km é no alcool ou gasolina...

  • #6
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    13/03/2007
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    Pelo q entendi vc vai rodar a maior parte do tempo em estradas. Se for isso mesmo vá na flex. Se não pisar muito vai fazer uma média de 8 por litro, não muito diferente da diesel. Já foi a época que o diesel era barato! Prazer de dirigir muito melhor, manutenção mais fácil e barata. Mit diesel quando dá problema é caro e complicado.

    Ah, mais o flex desvaloriza muito!! Compra uma com 1 ano de uso.

  • #7
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    Revendo o tópico:

    a 2007 já desvalorizou o q tinha pra desvalorizar. Quem comprou zero é que perdeu muito. Se vc achar uma inteira é um ótimo custo-benefício.

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    27/07/2009
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    Só vi relatos de usuarios com o motor 3.5V6 a gasolina... portanto eles estavam usando gasolina..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #9
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    26/05/2011
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    Fiz um comparativo aqui e cheguei ao seguinte resulto:

    PAJERO SPORT 2008 - 2.5 DIESEL

    Tanque: 74 litros
    Media km p/ litro em estrada: 9 (com base em relatos do forum e pesquisa)
    Valor médio diesel: R$ 2,10
    Autonomia com 1 tanque: 666 km
    Gasto para encher tanque: R$155,40
    Media km rodado no ano: 60.000 km
    Total gasto em combustivel: R$ 14.000,00
    valor medio do seguro: R$ 4.500,00 (valor com base no seguro de uma Hilux SRV ano 06 que minha sogra fez este ano)
    Total gasto no ano: R$ 18.500,00


    PAJERO SPORT 2008 - 3.5 V6 GASOLINA

    Tanque: 74 litros
    Media km p/ litro em estrada: 8 (com base em relatos do forum e pesquisas)
    Valor médio diesel: R$ 2,79
    Autonomia com 1 tanque: 592 km
    Gasto para encher tanque: R$206,46
    Media km rodado no ano: 60.000 km
    Total gasto em combustivel: R$ 20.925,00
    valor medio do seguro: R$ 2.500,00 (Imagino que seja metade do valor da Diesel)
    Total gasto no ano: R$ 23.425,00


    Nao coloquei o valor de manutenção dos dois motores, mas creio que o motor a gasolina vai me dar menos gasto que o motor diesel. Mas com essa diferença de R$5.000,00, acho que ainda vale a pena o motor a gasolina. Afinal, creio que nao vou ter tanta dor de cabeça na hora de fazer manutenção. Andei vendo tambem que existem muitas pajeros a gasolina com baixa km para vender e isso nao deixa de ser uma vantagem.

    Bem, peço que os amigos me corrijam se estive errado em algum calculo.

    Rigonato

  • #10
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
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    08/02/2013
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    Prezados, algo a acrescentar em relação ao "comparativo" entre as versões??

    Me parece que por tudo que já li até o momento, uma V6 Flex é mais vantajosa quando se roda o "normal" por mês, ou seja, por volta de 1.000 km. Comprei uma Sport Diesel 2009/2010 há pouco mais de um mês e desfiz o negócio, por que foram constatados vários "vícios ocultos" e preferi desfazer. Mas o pouco que a dirigi, me incomodou um pouco o nível de ruido e vibração da viatura.

    Agora estou mais inclinado para uma V6 Flex.

    O que acham??

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    De fato, viaturas à gasolina ou diesel, na estrada, possuem consumo e autonomia semelhantes, com pouca variação.
    A grande diferença está no consumo urbano, onde o veículo movido à gasolina despencará a média para 5 Km/l, enquanto o diesel ficará no patamar dos 8 a 9 Km/l.
    Foi esse consumo urbano que me fez vender a Cherokee Sport, pois, na estrada, andava bem, ultrapassava bem mais rápido e com segurança, o que é importante em rodovias não duplicadas.
    E tinha um consumo razoável para um motor antigo 6 cilindros.
    Porém, na cidade, torrou o saco.
    Vendi e estou no diesel há três anos.
    Por isso, se o objetivo da viatura for principalmente viagens, pode ir de gasolina.
    Agora, se for utilizar no dia a dia na cidade, aí se prepare para a chateação ao fazer as médias na ponta do lápis.

  • #12
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
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    08/02/2013
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    Barbacena/MG
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    Glaicon, quando eu usava o TR4 no leva e traz das crianças, via claramente que esta não era a "praia" dele. A dele é fora de estrada mesmo, nem para viagens no asfalto ele serve. No máximo consegui 7 km/l no consumo urbano. Depois que comprei um Uno 2008 flex, a coisa mudou de patamar. Na cidade é imbatível! Daí, parti para a Pajero Sport e o objetivo é buscar uma viatura para viagens mesmo. Comprei a diesel até mais por curiosidade, já que não tive viatura assim até hoje, mas já vinha pensando na V6, principalmente por pesquisas aqui no fórum. Aí deu a "zebra" que deu e acabei cancelando a compra. Neste segunda etapa estou considerando seriamente a V6, por que o objetivo é este mesmo: viagens. No dia-a-dia, Uno Flex! Obrigado pela opinião.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

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