Depois de muito sonhar e pesquisar (aqui no fórum inclusive), consegui conquistar meu primeiro veículo 4x4 e diesel! Comprei uma Pajero Sport HPE 2011 automática! Sonho realizado, e tudo indica que não irá virar pesadelo, pois comprei um carro simplesmente impecável, com histórico dos proprietários (carro sempre da mesma família, passado de pai para filho) histórico de manutenções e com apenas 127mil km (que tudo indica que são originais).
Para o meu uso acredito que fiz uma boa escolha de carro, pois terei conforto no uso durante a semana que será na cidade/trabalho e nos finais de semana/lazer vou pegar estradas asfaltadas e de terra. Não vou fazer trilha, vou fazer passeios, pescarias e expedições com a família. A outra opção que estava em mente era a XTerra (EcoTrip que são dos últimos anos), mas para o dia a dia não seria muito confortável.
Pois bem, muito terei para consultar o conhecimento e ajuda dos amigo aqui do fórum no decorrer do uso da viatura, mas por hora tenho uma pergunta:
Meu irmão tem um TR4 2012 e esse carro tem bloqueio de diferencial de fábrica no câmbio, assim como a L200 que tem bloqueio de diferencial através de um botão no painel. Pergunta: a mecânica da Pajero Sport e da L200 é praticamente a mesma, sendo que eu acredito que os diferenciais são o mesmo, ou seja, será que é possível instalar o bloqueio de diferencial via botão da L200 na Pajero Sport ? Agradeço se souberem me ajudar .
L200 e Sport não tem diferencial central, portanto não precisam de bloqueio, já é 100%.
O bloqueio da L200 é no eixo traseiro, esse sim acredito que dê pra colocar na sport sem grandes alterações (também me interessa, quero sair da tr4 pra sport diesel).
Mit L200 Triton HPE Aut 2008
facebook.com/rodasebotas
rodasebotas.blogspot.com.br