x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    LDS/PR
    Agradecimentos: 0

Motor da pajero v6

Pessoal meu pai quer trocar o vitara (por falta de motor kkk) em uma pajero v6 que foi o jipe que ele mais se identificou, aqui na nossa região tem bastante pajero andando em raid, mas TODAS as 3.5 (das mais antigas, quadradinha até 99) q andam na nossa copa FERVERAM devido a problemas no cabeçote eu acho, não tenho certeza. Eu já ouvi da boca de um mecânico da mitsubishi que quase todas as pajeros v6 fundem o motor quando passam dos 150 mil km, e que não é devido ao mal uso, mas que é uma característica delas.
    Eu queria saber se já foi resolvido o problema das esquentadinhas 3.5(?),se as 3.0 também sofrem com isso (?) e se as pajeros do outro modelo (2001 pra frente) também quebram o motor (?)
    Eu pesquisei mais não achei nada especifico sobre o assunto, se for um tópico repetido por favor me passem o link
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    23/07/2012
    Local
    SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP
    Tenho uma 3.5 99, uso em rallys e urbano,
    meu irmão tem um 97 3.0, usa em trilhas em ribeirão preto.

Pelo contrário seus motorem não dão dor de cabeça.

Com o tempo baixam um pouco de oleo , o que se resolve trocando os vedantes das valvulas
    abraços

Usuário Avatar de rweihermann
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Tenho uma 3.0 98 165.000 km e está inteirinha, o motor só incomodou quando houve uma má manutenção feita, reparei rapidamente e continua firme e forte

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    Uruaçu/GO
    Tenho uma 3.0 2000 ta com 154 kkm e ta tranquila...so troco oleo e filtro. Carrão!

Usuário
    Entrada
    20/09/2012
    Local
    caruaru/PE
    Citação Postado originalmente por shujuebruno Ver Post
    Pessoal meu pai quer trocar o vitara (por falta de motor kkk) em uma pajero v6 que foi o jipe que ele mais se identificou, aqui na nossa região tem bastante pajero andando em raid, mas TODAS as 3.5 (das mais antigas, quadradinha até 99) q andam na nossa copa FERVERAM devido a problemas no cabeçote eu acho, não tenho certeza. Eu já ouvi da boca de um mecânico da mitsubishi que quase todas as pajeros v6 fundem o motor quando passam dos 150 mil km, e que não é devido ao mal uso, mas que é uma característica delas.
    Eu queria saber se já foi resolvido o problema das esquentadinhas 3.5(?),se as 3.0 também sofrem com isso (?) e se as pajeros do outro modelo (2001 pra frente) também quebram o motor (?)
    Eu pesquisei mais não achei nada especifico sobre o assunto, se for um tópico repetido por favor me passem o link
    Obrigado

tenho uma 3.5 99 4 portas peguei ela fumando um pouco,tava com cerca de 172 mil km retifiquei o cabeçote e já rodei tá com 176 mil km rodados e até agora nada de defeito,pelo contrario só alegria é um motor espetacular responde quando preciso e olha que o carro é pesado 4 portas... já coloquei 170km/h em uma reta na anchieta depois da serra não coloquei mais pq não tinha espaço(muitos carros) mais ainda faltava acelerar...resumindo é um super motor esse negocio de ferver o motor é pra kia sportage diesel...

Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Meus 2 centavosobre sobre a questão

Os motores da Mit rodam quentes. Fato.
    O cofre de qq pajero V6 ou até mesmo das Tr4 parecem forninhos. Em baixa velocidade a coisa entorta.
    As L200 mais antigas, brasileiras que começaram a sair com mais pressão de turbina e potência tbtem um bom histórico de cabeçotes empanados.

Aí qq situação anormal no sistema de refrigeração coloca o bicho pra ferver num piscar de olhos.
    Especialmente se combinado com uso intenso do ar condicionado em dias quentes, quando o radiador do ac joga ar quente no radiador do motor diminuindo sua capacidade de troca de calor.

Não desqualifico o carro, rodei 1 ano e meio com uma 99 v6, mas eh uma particularidade do veículo para a qual tem que se estar atento.
    Solucao ou paliativo: abertura no fim do capo para sair o ar quente. Manter líquido refrigerante sempre no nível.

Pra quem está acostumado com suzuki, que não dá dor de cabeça, talvez seja um ponto questionável. Mas no geral o carro eh bom.
    Dirigibilidade muito diferente do votará, confortável demais, sem grandes problemas com roubo, muita peça no mercado.

Vendi com 150mil km e fumava, necessitando da troca dos redentores de válvula.
    Se quiser mais informações sobre ela ou outros 4x4 me envia email.

Erich
    São Paulo
    Tr 4 2011
    erich@muitomato.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho no motor da Pajero motor 4m40.
      Por andergui no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/11/2023, 21:50
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero com motor MWM 2.8
      Por ROAD TECH no fórum Mitsubishi
      Respostas: 194
      Última resposta: 28/12/2020, 10:42
    4. Motor 3.0 x 3.5 na Pajero
      Por jlfarani no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6