x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário
    Entrada
    13/03/2012
    Agradecimentos: 0

Exclamation Sérias Dúvidas Aquisição TR4 Flex AT 2012 Zero Km

Olás!

Sou novo aqui no forum e gostaria de obter algumas informações dos colegas.

Tenho lido diversas mensagens no www.reclameaqui.com.br com relatos aterrorizadores a respeito do veículo Pajero TR4 AT Flex.

Há relatos de falhas no sistema de freios, veículo acelerando "sozinho" sem controle ou desligando "sozinho" no meio da estrada e só religando minutos depois, falta de "força" (muitos dizem que "não anda nada e nem tem torque" apesar de o motor ser 2.0).

Atualmente possuo um NewFit EXL-AT sequencial (que nunca apresentou qq tipo de problema, além de atendimento pós-venda nas concessionárias Honda nota 10), mas estava considerando a hipótese de mudar para outro tipo de veículo, mais robusto e 4x4, mas que não fosse muito grande.

Tais reclamações tão efusivas procedem? Colegas que possuem TR4s flex AT estão satisfeitos com seus veículos?

Abraços, aguardo informações sinceras,
    Carlos_EXL

Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos_EXL Ver Post
    Olás!

Sou novo aqui no forum e gostaria de obter algumas informações dos colegas.

Tenho lido diversas mensagens no www.reclameaqui.com.br com relatos aterrorizadores a respeito do veículo Pajero TR4 AT Flex.

Há relatos de falhas no sistema de freios, veículo acelerando "sozinho" sem controle ou desligando "sozinho" no meio da estrada e só religando minutos depois, falta de "força" (muitos dizem que "não anda nada e nem tem torque" apesar de o motor ser 2.0).

Atualmente possuo um NewFit EXL-AT sequencial (que nunca apresentou qq tipo de problema, além de atendimento pós-venda nas concessionárias Honda nota 10), mas estava considerando a hipótese de mudar para outro tipo de veículo, mais robusto e 4x4, mas que não fosse muito grande.

Tais reclamações tão efusivas procedem? Colegas que possuem TR4s flex AT estão satisfeitos com seus veículos?

Abraços, aguardo informações sinceras,
    Carlos_EXL
    Carlos,

Eu era proprietário de um Honda Civic LXS 2008 antes de adquirir uma TR4 4x4 AT 2012 0km.

Também há na família um FIT EX AT 2010, conheço bem o carro e acho que meu relato pode ser de alguma utilidade.

A comparação entre o FIT x TR4 não pode ser realizada, pois são dois veículos de aplicações diferentes.

O FIT é um carro econômico, espaçoso, confortável, ágil, além de contar com o atendimento diferenciado da Honda.

Não vou dizer que a TR4 é o oposto, mas digo que ela é um Jipe. Com todos prós e contras que isso traz.

A melhor definição que eu li sobre a TR4 é que é um Jipe convortável, mas um carro desconfortável.

Significa dizer que gasta mais, é amarrada na estrada, não tem o mesmo fôlego do que um carro de passeio. Não é confortável para os passageiros do banco de trás. Viajar longas distâncias com 4 pessoas, creio que seja quase impossível. Em compensação tem tração 4x4 e reduzida, não te deixa na mão em qualquer areia ou barro, é um carro alto, dá uma (falsa) sensação de segurança e superioridade no trânsito e topa (quase) qualquer parada.

Porque troquei meu Civic? Necessidade de ter um carro que pudesse chegar na beira da praia e voltar, rebocando 500kg sem me deixar atolado. Queria um completo, AT, gasolina e 4x4. Posso dizer que estou satisfeito, pois o carro me proporciona o que eu preciso.

Agora, se não usasse a TR4 nessas condições, não compraria uma TR4 para andar somente na cidade e/ou realizar viagens. Se o seu caso é esse, nem pense em trocar seu FIT, até porque o seu é o mais completo e o mais cheio de mimos.

Para ter uma TR4 acredito que seja imprescindível utilizar os predicados que fazem dela uma boa camionete 4x4. Até nem consigo entender como vendem ela em versão 4x2.

Um abraço.

Usuário
    Entrada
    13/03/2012
    Citação Postado originalmente por Gabriel Pereira Ver Post
    Carlos,

Eu era proprietário de um Honda Civic LXS 2008 antes de adquirir uma TR4 4x4 AT 2012 0km.

Também há na família um FIT EX AT 2010, conheço bem o carro e acho que meu relato pode ser de alguma utilidade.

A comparação entre o FIT x TR4 não pode ser realizada, pois são dois veículos de aplicações diferentes.

O FIT é um carro econômico, espaçoso, confortável, ágil, além de contar com o atendimento diferenciado da Honda.

Não vou dizer que a TR4 é o oposto, mas digo que ela é um Jipe. Com todos prós e contras que isso traz.

A melhor definição que eu li sobre a TR4 é que é um Jipe convortável, mas um carro desconfortável.

Significa dizer que gasta mais, é amarrada na estrada, não tem o mesmo fôlego do que um carro de passeio. Não é confortável para os passageiros do banco de trás. Viajar longas distâncias com 4 pessoas, creio que seja quase impossível. Em compensação tem tração 4x4 e reduzida, não te deixa na mão em qualquer areia ou barro, é um carro alto, dá uma (falsa) sensação de segurança e superioridade no trânsito e topa (quase) qualquer parada.

Porque troquei meu Civic? Necessidade de ter um carro que pudesse chegar na beira da praia e voltar, rebocando 500kg sem me deixar atolado. Queria um completo, AT, gasolina e 4x4. Posso dizer que estou satisfeito, pois o carro me proporciona o que eu preciso.

Agora, se não usasse a TR4 nessas condições, não compraria uma TR4 para andar somente na cidade e/ou realizar viagens. Se o seu caso é esse, nem pense em trocar seu FIT, até porque o seu é o mais completo e o mais cheio de mimos.

Para ter uma TR4 acredito que seja imprescindível utilizar os predicados que fazem dela uma boa camionete 4x4. Até nem consigo entender como vendem ela em versão 4x2.

Um abraço.
    Olá Gabriel, como vai?

Em primeiro lugar obrigado pela resposta.

Eu estou plenamente ciente de que se trata "de outro tipo de veículo", como postei na msg anterior. O fato é que não há um "4x4 de verdade" pequeno no mercado nacional (e com ampla rede de concessionárias) e sim apenas SUVs que não têm, por óbvio, a mesma suposta robustez.

O foco das minhas dúvidas está na qualidade do veículo mesmo devido à quantidade imensa de reclamações referentes aos TR4 ATs 4x4 flex de 2010 pra cá referentes à segurança (freios, carro desligando sozinho), desalinhamentos e por aí vai, tudo em carros zero km saindo da concessionária! Gostaria de saber se foram alguns poucos "azarados" ou se é comum esses abacaxis com os TR4s. Em caso afirmativo, nem pensar, pois retrata um descaso da importadora/montadora (os TR4s são montados em Goiás) que vão desde a linha de montagem até os serviços prestados pelas concessionárias.

O fato de um veículo ser "um jipinho" não justifica ter uma série de defeitos de fábrica e outros intermitentes, concorda? Pra mim tá mais pra erro de projeto, eventualmente, e falta de treinamento dos mecânicos "especializados" que, resumindo, resultam, se verdadeiros, em total desrespeito com o consumidor brasileiro de um veículo em torno de R$ 80 mil. Pelo visto, os proprietários dos "IOs" não tiveram tal desprazer, provavelmente por ser importado à época.

Abraços,
    Carlos_EXL

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Carlos,

Já pensou num Suzuki Jimmy?
    Acho o suzukinho mais "honesto"
    Viajei com os dois , achei o TR4 com motor fraco e beberrão
    O jimmy achei um pouco mais honesto em relação custo-benefício.
    Abraços

Citação Postado originalmente por Carlos_EXL Ver Post
    Olá Gabriel, como vai?

Em primeiro lugar obrigado pela resposta.

Eu estou plenamente ciente de que se trata "de outro tipo de veículo", como postei na msg anterior. O fato é que não há um "4x4 de verdade" pequeno no mercado nacional (e com ampla rede de concessionárias) e sim apenas SUVs que não têm, por óbvio, a mesma suposta robustez.

O foco das minhas dúvidas está na qualidade do veículo mesmo devido à quantidade imensa de reclamações referentes aos TR4 ATs 4x4 flex de 2010 pra cá referentes à segurança (freios, carro desligando sozinho), desalinhamentos e por aí vai, tudo em carros zero km saindo da concessionária! Gostaria de saber se foram alguns poucos "azarados" ou se é comum esses abacaxis com os TR4s. Em caso afirmativo, nem pensar, pois retrata um descaso da importadora/montadora (os TR4s são montados em Goiás) que vão desde a linha de montagem até os serviços prestados pelas concessionárias.

O fato de um veículo ser "um jipinho" não justifica ter uma série de defeitos de fábrica e outros intermitentes, concorda? Pra mim tá mais pra erro de projeto, eventualmente, e falta de treinamento dos mecânicos "especializados" que, resumindo, resultam, se verdadeiros, em total desrespeito com o consumidor brasileiro de um veículo em torno de R$ 80 mil. Pelo visto, os proprietários dos "IOs" não tiveram tal desprazer, provavelmente por ser importado à época.

Abraços,
    Carlos_EXL
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário
    Entrada
    13/03/2012
    Olá gigio

Até onde sei, o "importador" da Suzuki é o mesmo que representa a Mitsubishi aqui no nosso país (farinha do mesmo saco, portanto...). Entretanto, tenho lá minhas dúvidas qto à marca (no Brasil), concessionárias, disponibilidade de peças e serviços, assistência técnica, preços de seguro etc. Também acho o carro "feinho" e com um motor "pequeno" pra um 4x4, desculpe, além de não haver opção de câmbio AT pelo que sei.

Por isso continuo com as dúvidas a respeito do TR4 AT 4x4. As informações que me chegaram (por isso me cadastrei aqui no forum) não foram muito boas e me deixaram, no mínimo, preocupado, pois o investimento seria alto (próximo de R$ 80 mil!!).

Vou aguardar um pouco e colher mais informações... Queria um carro "mais alto", com tração 4x4 pra poder viajar pra determinados lugares de "acesso mais complicado" sem me preocupar em "raspar o carro" e coisas do gênero. O meu NewFit é eminentemente urbano, apesar de ser extremamente confiável e confortável, não tenho o que reclamar. O ideal, no fundo, seria ter os 2 veículos, mas no momento não é financeiramente viável pra mim...

Abraços, obrigado pela sugestão,
    Carlos_EXL

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Carlos,
    Sinceramente , eu não poria 80 paus num TR4 nem a pau.
    Achei o motor fraco , gastão , o câmbio At não ajuda.
    Pra andar um pouco mais tem que desligar o ODR toda hora e aí sim o consumo vai pras alturas.
    Viajei uns 400 km com um e realmente não compraria. Mas esse é o MEU gosto.
    No teu lugar poria um pouco mais de grana e partiria pra uma picape a diesel, ou mesmo uma Triton V6 , que também bebe bem mas ao menos o motorzão dela é animal,compensa. Pena o câmbio At dela ser tão ruim.Ou , se não fizer questão de carro zero , garimparia uma seminova, acho um custo-benefício bem melhor que um TR4

Abraços.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário
    Entrada
    27/09/2008
    Eu comprei uma 2008 com câmbio manual 0 km, fiquei pouco mais de dois anos e meio com o carro, que gostei muito A única reclamação foi que me entregaram o carro desalinhado, que começou a gerar desgaste prematuro nos pneus, que resolvi fazendo um simples alinhamento em oficina de confiança. Se você curte o Fit, deve estrnhar um pouco a "pegada" do TR4, mas isso passa logo depois que escolher um destino esburacado, encontrar um lamaçal no meio do caminho ou até mesmo engatar o 4x4 no asfalto no meio de um temporal. Vendi o meu porque resolvi trocar por um Full usado. Se você não faz questão de carro 0 km, um Pajero Full a gasolina com três anos te uso tem preço bem próximo de um TR4 0km.

A TR4 2012 eu não compraria pq não tem mais a opção com câmbio manual. O câmbio automático da TR4 é uma porcaria (4 marchas e burro) e o carro não rende (não responde bem e bebe mais do que a manual).

A minha experiência é com uma 08/09 manual que está com 73mil km e não tenho do que reclamar. O motor não é dos mais econômicos (2.0 16v = giro em altas rotações o tempo todo). Faz 7.5km/l na estrada (gasolina/ar ligado) na minha tocada. Em questão de potência, é satisfatório na estrada (carregando até duas pessoas) e no off road não faz feio. A tração dela é fantástica, é o que o carro tem de melhor. Os freios funcionam muito bem, mesmo em estradas de terra param o carro. Acessórios que são imprescindíveis para mim: protetores de alumínio naval, reboque, quebra mato e estribo. Snorkel tb vai bem, apesar de não ser imprescindível.

Recomendo a TR4 apenas para quem realmente vai andar no off road. Caso contrário, é dinheiro jogado no lixo. Se for pra pegar alguns caminhos ruins de vez em quando eu iria de Gran Vitara. Mais conforto por praticamente o mesmo preço. O Jymmi eu já acho inferior: menor, menos potente e menos conforto do que a TR4, apesar do maior potencial off road. Mas tb é mais barato.

Não tive problemas relevantes no pós venda. Só pequenos ajustes, todos eles resolvidos na concessionária nas revisões e sem dor de cabeça. Tb não fiz nenhuma mannutenção além da rotina. E meu uso é 90% viagens, sendo 70% on road e 30% off road (estradas de terra e trilhas).

A TR4 é um dos melhores custos benefício no mercado pra quem quer um carro com aptidão off road e vai rodar com ele no dia a dia. Mas a MIT cagou com essa versão 2012 quando tiraram do mercado a manual 4x4. Na minha opinião, mataram o carro. Mas o Senhor Mercado é quem manda e tem até gente pra comprar uma TR4 4x2... tem gosto pra tudo.

Abs,

Lindóia

Usuário
    Entrada
    13/03/2012
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    A TR4 2012 eu não compraria pq não tem mais a opção com câmbio manual. O câmbio automático da TR4 é uma porcaria (4 marchas e burro) e o carro não rende (não responde bem e bebe mais do que a manual).

A minha experiência é com uma 08/09 manual que está com 73mil km e não tenho do que reclamar. O motor não é dos mais econômicos (2.0 16v = giro em altas rotações o tempo todo). Faz 7.5km/l na estrada (gasolina/ar ligado) na minha tocada. Em questão de potência, é satisfatório na estrada (carregando até duas pessoas) e no off road não faz feio. A tração dela é fantástica, é o que o carro tem de melhor. Os freios funcionam muito bem, mesmo em estradas de terra param o carro. Acessórios que são imprescindíveis para mim: protetores de alumínio naval, reboque, quebra mato e estribo. Snorkel tb vai bem, apesar de não ser imprescindível.

Recomendo a TR4 apenas para quem realmente vai andar no off road. Caso contrário, é dinheiro jogado no lixo. Se for pra pegar alguns caminhos ruins de vez em quando eu iria de Gran Vitara. Mais conforto por praticamente o mesmo preço. O Jymmi eu já acho inferior: menor, menos potente e menos conforto do que a TR4, apesar do maior potencial off road. Mas tb é mais barato.

Não tive problemas relevantes no pós venda. Só pequenos ajustes, todos eles resolvidos na concessionária nas revisões e sem dor de cabeça. Tb não fiz nenhuma mannutenção além da rotina. E meu uso é 90% viagens, sendo 70% on road e 30% off road (estradas de terra e trilhas).

A TR4 é um dos melhores custos benefício no mercado pra quem quer um carro com aptidão off road e vai rodar com ele no dia a dia. Mas a MIT cagou com essa versão 2012 quando tiraram do mercado a manual 4x4. Na minha opinião, mataram o carro. Mas o Senhor Mercado é quem manda e tem até gente pra comprar uma TR4 4x2... tem gosto pra tudo.

Abs,

Lindóia
    Olá!

Pois é... Mas os problemas que tenho "levantado" estão na sua maioria relacionados aos modelos de 2010 pra cá e flex-fuel... Depois de perder um NF 2009/2010 em uma enchente aki no RJ, a "ansiedade" por um veículo pequeno e "mais alto" e "com recursos" pra se sair melhor em pisos molhados, mesmo na cidade, ficou maior... Infelizmente não abro mão de câmbios AT - é muito difícil "voltar" pra câmbio mecânico depois que nos acostumamos com os automáticos, principalmente os sequenciais (inexistentes nas TR4s)...

Quem sabe daqui a algum tempo surge um "novo projeto" da TR4 contornando tais "problemas" e com mais recursos/confortos?

Também levo muito em consideração a rede de concessionárias/oficinas "oficiais". Outras marcas, como a que você citou, não me parecem ter condições de dar muuito suporte a seus consumidores...

Vamos aguardando...

Abraços,
    Carlos_EXL

Fala, Carlos!

Vc já pensou em uma CRV? É alta e a versão 4x4 resolveria o seu problema (pisos escorregadios). O GVIII te daria uma vantagem sobre a CRV no off road. A TR4 daria mais vanttangens no off road, mas perderia no on road pra todas as demais. Esses problemas que vc relatou eu não sei se são de fábrica ou de pessoas que compram o carro errado sem saber. O que eu sei é que o modelo 2010 em diante tem poucas modificações para o modelo 08/09. Ambos são flex, montados inteiramente no Brasil. A diferença fica por conta dos faróis/lanternas (melhores, mas importados de 2010 em diante), aumento de uns 6cv na potência do motor (acho que mexeram nos comandos, mas o motor é o mesmo), rodas aro 17, centrla multimídia 2din. Freios, tração, motor é tudo o mesmo.

Na minha opinião não espero mudanças boas para a TR4 não (principalmente com o lançamento da versão 4x2). Acho que o projeto já deu o que tinha que dar e que pra mudar precisaria de investimento, coisa que a MIT não deve tar muito a fim de fazer não.

Abs,

Lindóia

Usuário
    Entrada
    13/03/2012
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Fala, Carlos!

Vc já pensou em uma CRV? É alta e a versão 4x4 resolveria o seu problema (pisos escorregadios). O GVIII te daria uma vantagem sobre a CRV no off road. A TR4 daria mais vanttangens no off road, mas perderia no on road pra todas as demais. Esses problemas que vc relatou eu não sei se são de fábrica ou de pessoas que compram o carro errado sem saber. O que eu sei é que o modelo 2010 em diante tem poucas modificações para o modelo 08/09. Ambos são flex, montados inteiramente no Brasil. A diferença fica por conta dos faróis/lanternas (melhores, mas importados de 2010 em diante), aumento de uns 6cv na potência do motor (acho que mexeram nos comandos, mas o motor é o mesmo), rodas aro 17, centrla multimídia 2din. Freios, tração, motor é tudo o mesmo.

Na minha opinião não espero mudanças boas para a TR4 não (principalmente com o lançamento da versão 4x2). Acho que o projeto já deu o que tinha que dar e que pra mudar precisaria de investimento, coisa que a MIT não deve tar muito a fim de fazer não.

Abs,

Lindóia
    Olá!

O CR-V é muuuito grande pro nosso gosto aqui em casa. Na rua, olhando, não parece, mas quando se chega ao lado de um em uma concessionária dá pra ver que é um trambolhão! Ademais, mesmo com a nova versão chegando daqui a pouco, acho que ainda em mar/2012, é muito caro, principalmente na versão "top" (a única com uma "espécie de 4x4") - mesmo assim é um SUV, só que grande.

Mas não descarto não, vou esperar até 2013. Há boatos de lançamento de um "Novo NewFit" com diversas modificações (esse mês saem pequenas alterações visuais, um típico "facelift") em 2013/2 como modelo 2014 - algo semelhante ao que ocorreu com o "Novo Civic" lançado este ano - painel digital, bluetooth e por aí vai. Nesse caso, eu teria que passar o meu EXL adiante, pois perderia logo logo muito do seu valor como "moeda de troca". Até lá vou me informando, como aqui com vocês, até formar uma opinião final.

Abraços, obrigado pela dica,
    Carlos_EXL

Usuário
    Entrada
    20/02/2012
    Local
    santos/SP
    oi carlos. sobre as diversas reclamações no site reclame aqui. realmente desamina qualquer um.tenho as mesma duvidas.sei que e um jipe.apertado. gastão.caro.mais eu gosto do estilo dele. não vou usar na terra. se não fosse o descaso da mmc eu compraria um at 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    2. Sportage Flex 2012
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/01/2012, 17:56
    3. Hilux e SW4 flex chegam em 2012 ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/05/2011, 21:59
    4. Duvidas na aquisição de uma TR4 (OPNIOES)
      Por Wesley Burnni no fórum Mitsubishi
      Respostas: 37
      Última resposta: 18/04/2010, 11:05
    5. AQUISIÇÃO DE UMA CHEROKEE - DÚVIDAS
      Por WBruno no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/05/2007, 08:32

Permissões de Postagem