x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Vacaria/RS
    Idade
    63
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Revisão 130.000 Km Pajero Ful 3.5 2002




    A titulo de troca de experiências vou relatar o ocorrido. Desde o lançamento do modelo 2001/2002 tive uma grande admiração pelas Pajeros Ful. A grade, parachoques com faróis de neblina, linhas sinuosas, são imponentes. Apareceu a oportunidade de compra de uma unidade com 130.000 kms e decidi concretizar o sonho, sabendo da necessidade de uma revisão completa. No deslocamento dois problemas verificado: falha em baixa rotação, apagando constantemente e dificuldade de passar dos 2.200 giros, falha na transição de rotação. A luz (laranja) da trava do diferencial central começou a piscar depois de 40 km...... O resto, aparentemente estava OK. Como os pneus dianteiros estavam com desgaste irregular, condenando o par dianteiro, optei pela geometria, troca de óleo (sintético 10W 40), filtro de óleo e filtro de ar. Próximo passo troca das correias (poli V e dentada). Ao substituir a Poli V, que estava bem ressecada, foi constatado que 2 das 3 polias apresentavam folga e ruído, substituídos por peças originais (mercado nacional e ebay). A correia dentada era nova, não precisou ser substituída. Próximo passo atacar o problema da tração...Através de pesquisa nos fóruns e net, optei por substituir a solenoide que controla o vácuo para as rodas livres (peça original, ebay). Problema solucionado, a velha estava com as duas bobinas interrompidas. Próximo passo, 5 pneus novos, medida original 265/70/16, optei pelos Maxxis 771, um pouco ruidosos no asfalto, mas são A/T.....Revisão de freios, tudo OK e supensão, onde mais problemas foram constatados. Amortecedores traseiros com baixa pressão, trocados os quatros, opção da marca original (Kayaba), mas modelo mais sofisticado, monotubo com nitrogênio alta pressão. Ficou muito mais firme, mas mais ríspida no terreno ruim....Constatado tb necessitade de troca de duas buchas que prendem o diferencial traseiro no carroceria, através de de suporte de aluminio maciço. A Mitsubishi não vende estas buchas, somente a barra completa, resolvida através de peça em ótimo estado de desmanche (mercado livre).
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 24
      Última resposta: 24/03/2013, 00:16
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 03/12/2012, 21:40
    3. Revisão gv 1.6 2002 - 120 mil km
      Por CRISIVAN no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/10/2012, 14:08
    4. Revisão 150.000KM L200 ano 2002
      Por rimaeda no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/04/2009, 22:15
    5. Pajero Sport 2002 Ou Sw4 2002
      Por alexandre nogueira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/01/2009, 20:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade