x
Convex Datacenter
  • #1561
    Usuário
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Rio Das ostras/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Ola galera!!
    Sou o mais novo membro do grupo,e mas novo proprietário de uma GLS-B 2.8 turbo diesel interculada.
    Não sei como está a lista de vcs mas tem mas uma.

    Tenho muitas dúvidas mas vou tirar uma por vez.

    Alguém saber se essa Pajero e Cabo de velocímetro ou sentir??
    Onde fica??

    Desde já agradeço a todos.

    E gostaria de participar do grupo do zap.
    Se puder me colocar eu agradeço (22-999970730)
    4X4 Brasil

  • #1562
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    76
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Parabéns pela Viatura. Você não disse o ano da sua Pajero, mas imagino ser mais nova que 1997.
    NÃO tem Cabo de Velocímetro, e sim Sensor de Velocidade na Caixa de Transmissão.
    A minha Pajero 1998 GLS-B 2.8 TD interculada, o velocímetro parou de funcionar. O problema não estava no velocímetro, nem no circuito impresso no painel de instrumentos, nem no sensor de velocidade.
    Depois de todos os testes eletrico/eletônico, e só com o pinhãozinho do sensor colocado a mão, notou se que ele ora girava, ora não. Desgaste do pinhão na caixa de transmissão e conseguentemente o pinhãozinho do sensor não alcançava seu encaixe.
    Colocamos 5mm de capa de fio rígido dentro do sensor, funcionando como calço e "empurrando" o pinhãozinho mais para dentro da caixa de transmissão. Pronto, "paliativamente" resolvido !!!
    Procure profissional em velocímetros, que tenha equipametos/aparelhos de medição. Tem que levantar a Pajero e permitir que as rodas traseiras girem livremente. NUNCA erga pelo diferencial e cuidado com a segurança nessa atividade.
    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc05483.jpg   Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc05484.jpg   Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc05485.jpg   Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc05488.jpg  
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #1563
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    76
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    NÃO tem Cabo de Velocímetro, e sim Sensor de Velocidade na Caixa de Transmissão.
    A minha Pajero 1998 GLS-B 2.8 TD interculada, o velocímetro parou de funcionar. O problema não estava no velocímetro, nem no circuito impresso no painel de instrumentos, nem no sensor de velocidade.
    Depois de todos os testes eletrico/eletônico, e só com o pinhãozinho do sensor colocado a mão, notou se que ele ora girava, ora não. Desgaste do pinhão na caixa de transmissão e conseguentemente o pinhãozinho do sensor não alcançava seu encaixe.
    Colocamos 5mm de capa de fio rígido dentro do sensor, funcionando como calço e "empurrando" o pinhãozinho mais para dentro da caixa de transmissão. Pronto, "paliativamente" resolvido !!!
    Procure profissional em velocímetros, que tenha equipametos/aparelhos de medição. Tem que levantar a Pajero e permitir que as rodas traseiras girem livremente. NUNCA erga pelo diferencial e cuidado com a segurança nessa atividade.
    Abraços,[/QUOTE]

    Faltou a foto principal...
    Desculpa !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc05486.jpg  
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #1564
    Usuário
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Rio Das ostras/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado OSCAR.
    Agora ficou mas fácil de encontrar o sensor.
    E me desculpe minha viatura e mas antiga conhecida por pajerao 94/95 7lugares.

    Outra dúvida .

    Como é exatamente o cambio desse carro.
    Pois só consegui perceber que ela só vai até a 4x4. E pelo que me falaram essa versão tem 4x4/4x4 reduzida/É tem bloqueio ainda.
    Isso confirma??

    Pois a reduzida aparentemente não funciona.
    4X4 Brasil Razão: Erro ortografico

  • #1565
    Olá a todos!

    Gostaria de pedir ajuda aos membros deste grupo a respeito de uma dúvida que surgiu.

    Atualmente eu tenho uma VW saveiro trooper g5 que está comigo há 2 anos e está toda em ordem, MUITO econômica e bastante confiável, mas faz um tempo que quero voltar ao mundo 4x4, além do fato de precisar de um carro com mais lugares. Já tive uma toyota hilux japonesa que me fez muito feliz por 2 anos mas fiz a burrada de vendê-la. Porém sempre tive uma queda, uma paixão platônica pelas pajeros, especialmente pelas GL - B de 7 lugares. Acho elas lindas e muito imponentes, mas também sempre tive receio da Mitsubishi "brasileira", com seus preços abusivos (peças) e constantes problemas (pelo que li no fórum).

    Enfim, ao fuçar nos anúncios encontrei uma pajero GLX - B v6 3.0 1997 à venda, aparentemente impecável (pelo menos nas fotos), com aparente pedigree muito bom e por um precinho ótimo. Digo aparente com relação ao estado e pedigree do carro pois ainda não espremi o vendedor. Segundo o mesmo, ele é 3º dono, o carro tem 190 000 km originais e está toda lacrada com a manutenção sempre em dia.

    Resumindo, quero saber se uma pajero dessas (supostamente impecável) não me levaria à falência nem ao enlouquecimento precoce por conta de manutenção, problemas crônicos e consumo excessivo de combustível (obviamente consideravelmente maior que o da saveiro).

    Adicionalmente, fazendo uma matemática perversa (tentando enganar eu mesmo rsrsrs), cogitei na possibilidade de usar o carro até o fim do motor e posteriormente trocá-lo por um MWM sprint 2.8 ou algum motor diesel confiável "carne de vaca". Pelo preço do carro + motor + M.O + documentação, ficaria mais em conta que vasculhar uma GL - B zero bala, correto?

    Por favor, peço a opinião dos mais experientes, apaixonados e traumatizados. Hahahaha

    Desde já agradeço e bom Natal à todos!!!

    Abraços

  • #1566
    Citação Postado originalmente por AugustoRysevasSilveira Ver Post
    Olá a todos!

    Gostaria de pedir ajuda aos membros deste grupo a respeito de uma dúvida que surgiu.

    Atualmente eu tenho uma VW saveiro trooper g5 que está comigo há 2 anos e está toda em ordem, MUITO econômica e bastante confiável, mas faz um tempo que quero voltar ao mundo 4x4, além do fato de precisar de um carro com mais lugares. Já tive uma toyota hilux japonesa que me fez muito feliz por 2 anos mas fiz a burrada de vendê-la. Porém sempre tive uma queda, uma paixão platônica pelas pajeros, especialmente pelas GL - B de 7 lugares. Acho elas lindas e muito imponentes, mas também sempre tive receio da Mitsubishi "brasileira", com seus preços abusivos (peças) e constantes problemas (pelo que li no fórum).

    Enfim, ao fuçar nos anúncios encontrei uma pajero GLX - B v6 3.0 1997 à venda, aparentemente impecável (pelo menos nas fotos), com aparente pedigree muito bom e por um precinho ótimo. Digo aparente com relação ao estado e pedigree do carro pois ainda não espremi o vendedor. Segundo o mesmo, ele é 3º dono, o carro tem 190 000 km originais e está toda lacrada com a manutenção sempre em dia.

    Resumindo, quero saber se uma pajero dessas (supostamente impecável) não me levaria à falência nem ao enlouquecimento precoce por conta de manutenção, problemas crônicos e consumo excessivo de combustível (obviamente consideravelmente maior que o da saveiro).

    Adicionalmente, fazendo uma matemática perversa (tentando enganar eu mesmo rsrsrs), cogitei na possibilidade de usar o carro até o fim do motor e posteriormente trocá-lo por um MWM sprint 2.8 ou algum motor diesel confiável "carne de vaca". Pelo preço do carro + motor + M.O + documentação, ficaria mais em conta que vasculhar uma GL - B zero bala, correto?

    Por favor, peço a opinião dos mais experientes, apaixonados e traumatizados. Hahahaha

    Desde já agradeço e bom Natal à todos!!!

    Abraços
    Quanto a problemas com manutenção e achar peças, esqueça, acha peças com facilidade e não dá manutenção.
    Se consumo alto for um problema para você, busque outra opção, pois as 3.0 V6 bebem com força, mesmo estando tudo em ordem.

    Dá para trocar o motor para um sprint 2.8, mas em gera é pacote motor e câmbio. Isso custa entre 10-20k dependendo de onde for feito e de como for feito. Funciona, mas para usar motor e câmbio de S-10 ou Frontier, bem, não faz sentido ter a pajero. Ah, fora toda a adaptação da parte eletrica/eletrônica para tudo funcionar a contento.

    My 2 ¢
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1567
    Usuário Avatar de DarkMan
    Entrada
    30/08/2010
    Local
    Auckland - New Zealand/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal!

    Moro atualmente na NZ e recentemente comprei uma Pajero Exceed 93/93 (equivalente a GLS-B) 2800TD. Estou adorando o carro e ja estou botando ela pra ralar aqui nas estradas kiwis!

    Vcs tem algum grupo de what's pra trocar infos? Se alguem Tiver o manual digitalizado, poderia me enviar? A minha veio sem e acho importante ter isso a mao!
    Rand Allemand,

    Land Rover Freelander HSE 2.5 V6 06/06
    Mitsubishi Pajero Exceed 2.8TD 93/93

  • #1568
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Boa noite, pessoal.
    Não sei como mas todas as maçanetas da minha Pajero quebraram, e o pegador de fora do porta-malas também.
    Será que é possível consertar ou só comprando novas?
    Obrigado.

  • #1569
    Usuário Avatar de Andre luis campos
    Entrada
    15/01/2017
    Local
    Tangara da serra/MT
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    maçanetas externas

    [QUOTE=Rafael_klock;2411656]Boa noite, pessoal.
    Não sei como mas todas as maçanetas da minha Pajero quebraram, e o pegador de fora do porta-malas também.
    Será que é possível consertar ou só comprando novas?
    Obrigad Rafael, essas maçanetas geralmente quebram a haste do lado que são fixados os varões de comando de abertura das fechaduras, se vc tiver um pouco de paciência, é possível conserta-las em alguns casos.Primeiramente desmonte os forros de porta e retire as maçanetas. Em seguida remova os arrebites que unem as duas partes da maçaneta, com uma escova de aço limpe as partes onde ocorreu a quebra e limpe posteriormente com thiner para remover impurezas (pó), aplique a cola epoxi e com uma fita crepe una as duas partes e posicione-as corretamente, existem colas epoxi de alta resistência que quando catalizadas ficam mais resistentes que a própria peça, o segredo é limpar bem as superfícies para uma boa aderência da cola. Procure uma cola que é muito utilizada hoje em funilarias, e todos chamam de (veda choque) fabricada pela sherwin whilliams. Os arrebites podem ser substituídos por parafusos e porcas travantes, é um trabalho artesanal mas funciona, eu mesmo fiz em duas maçanetas que estou utilizando a mais de dois anos.

  • #1570
    Usuário
    Entrada
    16/01/2017
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Marcion, assim que estiver digitalizado tem como me avisar tenho interece, pq tenho uma pajero GLS-B 97/98.

    Marco Auélio
    Uberlândia- MG

  • #1571
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Quanto a problemas com manutenção e achar peças, esqueça, acha peças com facilidade e não dá manutenção.
    Se consumo alto for um problema para você, busque outra opção, pois as 3.0 V6 bebem com força, mesmo estando tudo em ordem.

    Dá para trocar o motor para um sprint 2.8, mas em gera é pacote motor e câmbio. Isso custa entre 10-20k dependendo de onde for feito e de como for feito. Funciona, mas para usar motor e câmbio de S-10 ou Frontier, bem, não faz sentido ter a pajero. Ah, fora toda a adaptação da parte eletrica/eletrônica para tudo funcionar a contento.

    My 2 ¢
    Tio Eddie, muito obrigado pela sua resposta e feliz 2017 a todos!

    De fato, concordo com tudo que você disse e como dizem aqui no fórum, não existe almoço grátis. Era de se esperar um consumo alto dos v6.

    Também concordo com relação à adaptação, afinal eu gosto da pajero pelas características dela, pelo sistema de tração e afins e justamente não tem sentido ter uma com câmbio de s10 ou frontier. Porém, vi aqui no fórum que conseguiram adaptar com sucesso o motor mwm ao câmbio original da pajero. Isso seria bem interessante, se o câmbio aguentar bem e não gerar sucessivas dores de cabeça.

    Agora aproveitando o ensejo, gostaria de estender mais uma questão à todos aqueles que puderem responder.

    O que me dizem do motor 4M40?

    As pajeros com esse motor seriam a minha opção ao v6 e às adaptações e gambiarras.

    Pelo que li a respeito, é um motor bom, robusto e econômico, mas também vi muitos e muitos casos de quebras e retificas recorrentes nesse motor e constantes problemas. Claro que sempre vai entrar o fator manutenção na equação, e o que mais temos são donos relapsos que só querem usar o carro sem ligar pra manutenção.

    Uma alternativa que eu havia pensado seria juntar mais dinheiro e ter mais paciência e partir pra uma full de 3ª geração com motor 3.2, mas os relatos sobre a bomba injetora eletrônica me desanimaram um pouco.

    Enfim, se vocês puderem colaborar com a experiência e conhecimento nessa questão, seria de grande valia.

    Desde já agradeço.

    Augusto

  • #1572
    Usuário
    Entrada
    20/01/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    É isso aí. Tenho uma GLS B 3.5 98, apesar dos problemas pequenos, excelente viatura, aproveitando, quando comprei nunca vi esse rpm funcionar, já troquei até o próprio, e nada, alguém pode me dar uma possível solução? Waleu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade