x
Convex Datacenter
  • #1465
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Matoso Ver Post
    Prezados, após muitos anos estou pensando em voltar ao mundo 4x4. E por uma GLS-b 1999 3.5 v6 automática. Vou ver uma em Blumenau. Alguma lista do que ver na compra? Alguma dica? Abraço
    matoso, vc é da onde?

    sou de Blumenau, mas moro em Balneário Camboriú, se precisar de alguma ajuda só me dar um toque, me add no whatsapp para te add no grupo da pajero.

    abraços
    Vitor
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #1466
    Obrigado Ronaldo, infelizmente está longe da minha cidade, não tenho mecânico conhecido por lá.

    Vou sábado dar uma olhada.



    Citação Postado originalmente por ronaldo est Ver Post
    Matoso:
    Excelente carro,porém depende de como foi tratado.O que pode te dar mais gastos de manutenção em um futuro imediato são o motor e câmbio.Depois veja suspensão e lataria.O resto é perfumaria.Leve um mecânico de sua confiança para avaliar o carro,para escutar o motor e testar o câmbio.Se for amigo curioso não serve.Se não conhecer nenhum,procure na região qual mecânico trabalha com a Pajero e pague o serviço dele de avaliação do estado do carro.Vale a pena,pois se você gostar só do visual e conforto do carro e não sabe exatamente como a mecânica está,pode ser surpreendido com ter que fazer motor ou câmbio "de repente" (pois o carro já tinha problemas e o antigo dono "escondeu" bem)...e a conta sai cara.Tem que fazer com peças originais para ficar bom,mecânico bom,e ambos custam muuuito.
    Se o carro foi bem tratado(com histórico de revisões e manutenções feitas - pois quem cuida bem não joga fora a nota fiscal da última troca de amortecedores e a quilometragem,por exemplo ) e constatado pelo mecânico,compre sem medo.É um carro muito resistente que não te deixa na mão.Vai durar muitos anos sem dar problemas e oficina.
    Abçs.

  • #1467
    Olá Vitor,

    Sou de Floripa. Vou lá sábado. Conhece algum mecânico de confiança por Blumenau?

    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    matoso, vc é da onde?

    sou de Blumenau, mas moro em Balneário Camboriú, se precisar de alguma ajuda só me dar um toque, me add no whatsapp para te add no grupo da pajero.

    abraços
    Vitor

  • #1468
    Galera, consegui o telefone do antigo proprietário, que ficou com ela 4 anos. Disse que o carro está em dia e nunca o deixou na mão. Acho que vai ser só acertar o preço mesmo amanhã... Logo teremos mais uma pajerinho se sujando nos caminhos por aí...

  • #1469
    Usuário
    Entrada
    14/02/2016
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos!
    sou novo no site e quero pedir para me adicionar no grupo do whats, comprei uma pajero gls-B hoje estou apaixonado kkkkkk
    Numero 11 973757654

    agradeço a todos

  • #1470
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Bom Princípio/RS
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal! Sou novo no fórum e gostaria de uma acessoria de vocês. Este é o único tópico que achei onde acho que posso tirar uma dúvida de vocês que são proprietários de Pajero. Acabei de comprar uma Pajero Full 3.2 GLS 2008 e fui fazer uns testes. A minha dúvida é com relação ao controle de tração. Este mesmo possui a opção de desligamento. Minha dúvida: Este controle de tração não desliga 100%? Pude notar que mesmo com ele desligado ainda ocorre um corte, bastante menor mas acontece. Isto é normal. Obrigado

  • #1471
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Fala Galera,

    Estou com o seguinte problema...

    Toda vez que vou ligar a pajero a frio ela pega, mas fica engasgando, solta uma baita fumaça branca. Preciso manter a rotação alta para ela não morrer. Depois dsso, pode contar 1 minuto que ela esquenta e o motor funciona normalmente.
    Se ela morrer, demora para pegar, mas quando pega, não engasga mais (?!)

    Quando começou eu reparei por exemplo que se estava frio o problema era pior, se estava calor ela pegava normalmente.

    hoje em dia, o problema é o mesmo no frio ou calor. O Motor esfriou ela pega mas fica engasgando por 1 minuto até esquentar.



    Alguém faz ideia do que possa ser?

    Algumas coisas que pensei....

    1- velas aquecedoras, pode ser que em uma ou duas câmaras elas estejam meio zuadas.
    2- Vedação, retentor dos bicos injetores deve ta indo oleo pro pistao. Mas isso só explica a fumaça branca.
    3- Algum problema na bomba?

    Eu abasteci varias vezes com diesel S10, e bom, só depois fui descobrir que é uma bomba pra quem tem carro a bomba injetora...
    Agora estou usando só o comum. Talvez tenha tirando a lubrificação da bomba...

    Enfim, to meio perdido...se alguém tiver algumas luz, fcaria agradecido.


    Vou levar em uma bosch diesel service aqui pra ver o que se passa.

    Esse problema começou depois que troquei as velas aquecedoras...
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #1472
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    105
    Agradecimentos: 6
    Poison:

    Vá primeiro no mais simples e barato,teste as velas aquecedoras.Colocou marca de confiança?

    A minha tinha comportamento igual,postei nas páginas anteriores,neste mesmo post(não me lembro a página,deve ser lá pela 80 e algum).Era o retentor frontal da bomba injetora(um anel de borracha) que resseca e deixa passar ar e retornar o diesel quando o motor é desligado,dando falta quando se liga o motor.Veja se o diesel do tanque está escuro como óleo do càrter -é que quando o retentor está gasto,passa óleo do motor e vai pela linha de retorno,contaminando o diesel.Após a troca dos reparos o carro ficou zerado,pega nas primeiras voltas quando o motor está frio.Sempre.O bom é que as nossas bombas injetoras são totalmente mecânicas , qualquer bombista conhece e os reparos são baratos(o caro é a mão de obra,mas mesmo assim não fica nenhum absurdo-gastei R$ 800,00 em peças e mão de obra,inclusive a troca do filtro de combustível - as eletrônicas ou semi-eletrônicas,vc já deve deixar beem mais $$$ nas mãos do sujeito).

    Quanto ao uso do S-10,uso há 3 anos sem nenhum problema,já rodei uns 40mil km;é só não deixar envelhecer no tanque pois tem vida curta.Já as Pajeros com bomba semi-eletrônica e eletrônica dão pau às vezes com o S 10;Problema resolvido com as common rail.
    Abçs.
    Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/00

  • #1473
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ronaldo est Ver Post
    Poison:

    Vá primeiro no mais simples e barato,teste as velas aquecedoras.Colocou marca de confiança?

    A minha tinha comportamento igual,postei nas páginas anteriores,neste mesmo post(não me lembro a página,deve ser lá pela 80 e algum).Era o retentor frontal da bomba injetora(um anel de borracha) que resseca e deixa passar ar e retornar o diesel quando o motor é desligado,dando falta quando se liga o motor.Veja se o diesel do tanque está escuro como óleo do càrter -é que quando o retentor está gasto,passa óleo do motor e vai pela linha de retorno,contaminando o diesel.Após a troca dos reparos o carro ficou zerado,pega nas primeiras voltas quando o motor está frio.Sempre.O bom é que as nossas bombas injetoras são totalmente mecânicas , qualquer bombista conhece e os reparos são baratos(o caro é a mão de obra,mas mesmo assim não fica nenhum absurdo-gastei R$ 800,00 em peças e mão de obra,inclusive a troca do filtro de combustível - as eletrônicas ou semi-eletrônicas,vc já deve deixar beem mais $$$ nas mãos do sujeito).

    Quanto ao uso do S-10,uso há 3 anos sem nenhum problema,já rodei uns 40mil km;é só não deixar envelhecer no tanque pois tem vida curta.Já as Pajeros com bomba semi-eletrônica e eletrônica dão pau às vezes com o S 10;Problema resolvido com as common rail.
    Abçs.

    grande ronaldo, valeu a resposta, eu lembro do seu problema eu até comentado que comigo acontecia algo parecido!
    Eu lembro que vc havia comentando que poderia ser um pistaozinho que tava engripando ou algo assim...Que bom que resolveu o problema!!

    Esse bosch car service, são caros, mas resolvem o problema!
    Valeu a luz ae, vou colocar na listinha!
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #1474
    Usuário
    Entrada
    30/08/2015
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Márcio gostaria de participar do grupo de watts me add 21 964806307 Pajero GLS b 1997

  • #1475
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Animal ein cara, vc que adaptou esse MWM??

    Boa tarde. Obrigado, fiz tudo deu bastante trabalho.
    4X4 Brasil

  • #1476
    Usuário
    Entrada
    26/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia Pessoal

    Sou novo por aqui. Acabei de comprar uma Pajeirinho 1996. Sou novo no assunto. Nunca tive um 4x4 antes . É o seguinte galera. A embreagem dela não estava boa ai eu troquei o kit, ao tirar do mecânico, a 1 primeira marcha não entra mais. O mecânico falou que é problema no câmbio mas quando deixei lá estava funcionando normal. Alguem tem alguma ideia????
    Muito obrigado galera

    Valeuu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipeiros do ABC, apresentem-se...
      Por folgado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 96
      Última resposta: 23/05/2017, 20:13
    2. Pessoal do RS, apresentem-se.
      Por Loiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 316
      Última resposta: 20/09/2015, 20:33
    3. Atençao aos donos do Pajero´s 01 a 04!
      Por Joao Baeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2008, 14:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade