Buenas companheiros! Eis minha primeira manifestação em tal fórum

Trabalho com agrimensura/topografia.. e geralmente pego locais hardcore para a minha Montana 2011, então juntei uns pila e resolvi pegar uma 4x4 para a empresa e passar a Montana pra frente, sendo assim.. seria carro para trabalho e uso pessoal.
Apareceram duas candidatas em potencial aqui na região, com preço acessível para o propósito, sendo:
- L200 2.5 4x4 CD Turbo Diesel 1998 >>> R$30.000,00
- L200 4x4 Sport HPE Mec 2004 >>> R$45.000,00
A 1998 é uma azulzinha, quadradinha e com 40.000 Km originais, carro de garagem e único dono. Precisaria de polimento e alguma revisão, por ficar muito tempo parada. Vi e gostei, mas não brilhou o olho.. aqui na região os mecânicos reclamam da falta de peças dessa caminhonete, dizem ser problematica no turbo ou algo nesse sentido... Dono cuidadoso (praticamente nao usou) e enfim, carro com procedência.
A 2004 é uma Sport HPE prata, com 130.000 Km originais, segundo dono, completinha e um luxo de cuidados, o dono paparicava muito.. levei para um mecânico dar um aval e ele só elogiou ela, de motor a lataria, interior e torque. Com a vantagem de ter bloqueio do diferencial, que creio ser relevante para minhas atividades de campo (cansei de atolar com a montana por aí). Carro com procedência.
No negócio da 1998, eu teria que comprar e vender minha Montana por fora (deixar numa revenda), já na 2004 eu entregaria a Montana no negócio.
A Sport é 15mil a mais, porém mais atual e de melhor revenda (creio) do que a 1998. O que vocês acham?