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  • #1
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    Pajero Sport 2.8 custando a pegar




    Olá para todos,
    Comprei a Pajero (2005 HPE 2.8) há cerca de 40 dias. Uns dez dias depois, após trocar óleo e filtros, peguei a estrada para Brasília. No caminho, coloquei 5 litros de querosene junto ao diesel para dar uma limpada nos bicos, bombas, etc. A viagem foi tranquila, sem problemas.

    Dois dias após chegar à Brasília, pela manhã, o carro teve problemas par dar partida : rateou muito e produziu muita fumaça branca. O mesmo aconteceu um ou dois dias depois. Sempre pela manhã.

    Achei que poderia ser diesel contaminado (da estrada) e levei o carro a uma oficina para drenar o filtro de combustível e examiná-lo. Aparentemente o diesel estava bom, sem água. Digo aparentemente porque o luminar do mecânico, ao invés de colocar o diesel do fieltro em um recipiente para ser examinado, despejou o mesmo diretamente no chão !!!! Quando ví já era tarde demais ....

    Como não tinham diesel para completar o filtro, resolveu enchê-lo pela bomba manual. Depois de uma eternidade de bombadas verificou-se que o filtro continuava vazio. Achei extranho isso e concluí que, possivelmente, estava entrando ar pelo diafragma da bomba no copo do cilindro e ieto poderia estar causando a dificuldade de pegar pela manhã (no resto do dia pegava sem problemas).

    Como o problema continuava, consegui comprar uma nova tampa/bomba do filtro. Instalei a dita cuja e dis dias depois, numa manhã mais fria, o problema aconteceu novamente.

    Não sei se por coincidência, todas as vezes que isto aconteceu, fui ao filtro e dei uma meia dúzia de bombadas e depois disto o carro pegou. Com a bomba antiga ou a nova, a mesma coisa.

    Agora estou desconfiado que pode ser uma os mais das velas de aquecimento. Alguém tem outra idéia do que possa estar acontecendo ?

    Já encontrei as velas para vender, R$26,00 cada uma.

    Abç,

    mg

  • #2
    querose pra limpar bicos? você coloca no tanque de combustível mesmo, misturado ao combustível?

    já tinha ouvido falar disso, mas tenho medo d ferrar meu motor inteiro

  • #3
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    Olá, Rick
    Usar querosene como um "limpador" de bicos e bomba é um procedimento usual entre os caminhoneiros, principalmente antes da existências de produtos quimicos que estão à venda nos postos e que fazem exatamente isto.
    Faço isto (5litros por 50 litros) desde 1997 em meus carros a diesel, a cada 10.000km.
    Muitos usam produtos como Bardhal, Wynis e Tunup mas ainda prefiro a fórmula à antiga.
    Abç,
    mg

  • #4
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Possivelmente podem ser as velas de aquecimento. Evite comprar as chinginling(chinesas), que são bem baratas, porém 5 meses depois não prestam mais.

    Editado:
    Só depois que postei o comentário vi que a sua era uma modelo 2005. Agora acho difícil que sejam as velas, elas terem estragado em tão pouco tempo...

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
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  • #5
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    Olá, Freitas
    Comecei trocando a tampa do filtro de combustível, aquela bomba manual que me pareceu estar com problemas. Não resolveu. Drenei o filtro de combustível (2000km de uso). Tb não resolveu. Ontem fui à uma concessionária Mit onde me disseram que as velas e o relé de preaquecimento estão bons. Regularam o ponto da bomba injetora. Hoje pela manhã, a mesma coisa !!!! Acreditando no teste que dizem ter feito na Mit de que as velas estão OK, começo a pensar em problema na bomba injetora. Mas porque só daria problema com o motor totalmente frio ?
    Abç,
    mg

  • #6
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Freitas
    Comecei trocando a tampa do filtro de combustível, aquela bomba manual que me pareceu estar com problemas. Não resolveu. Drenei o filtro de combustível (2000km de uso). Tb não resolveu. Ontem fui à uma concessionária Mit onde me disseram que as velas e o relé de preaquecimento estão bons. Regularam o ponto da bomba injetora. Hoje pela manhã, a mesma coisa !!!! Acreditando no teste que dizem ter feito na Mit de que as velas estão OK, começo a pensar em problema na bomba injetora. Mas porque só daria problema com o motor totalmente frio ?
    Abç, mg
    Olá Galvão, p/ ter certeza, só levando a um bombista p/ ele testa-la e dizer se é a bomba ou não. Porém pelos seus relatos acredito que não seja a bomba, pois acho estranho esse problema aparecer apenas quando o carro está frio.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
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  • #7
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Rick
    Usar querosene como um "limpador" de bicos e bomba é um procedimento usual entre os caminhoneiros, principalmente antes da existências de produtos quimicos que estão à venda nos postos e que fazem exatamente isto.
    Faço isto (5litros por 50 litros) desde 1997 em meus carros a diesel, a cada 10.000km.
    Muitos usam produtos como Bardhal, Wynis e Tunup mas ainda prefiro a fórmula à antiga.
    Abç,
    mg
    po mggalvão interessante essa parada, eu tava pensando em fazer mas tava receoso, eu uso querosene só na lavagem do carro, porque moro na quadra da praia, e a maresia é absurda, e meu pai sempre me disse que é bom usar a querosene na lavagem pra proteger a pintura de corrosão.

    A minha é gasolina, tem algum problema de usar o querosene na mistura mesmo assim? Ela está com dificuldades pra pegar também, com certeza é a limpeza de bicos que tenho que fazer, mas não confio muito nos mecânicos daqui pra mexerem no meu carro e não estou com tempo para ir a capital para fazer o serviço no momento e não tem autorizada por aqui.

  • #8
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    Olá, Rick
    NÃO FAÇA ISTO com seu carro a gasolina !!!!!!!! Existem produtos prontos (STP, Bardhall, Whynnis, etc) próprios para isto. A própria MIT tem um produto destes para venda.
    Abç,
    mg

  • #9
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Rick
    NÃO FAÇA ISTO com seu carro a gasolina !!!!!!!! Existem produtos prontos (STP, Bardhall, Whynnis, etc) próprios para isto. A própria MIT tem um produto destes para venda.
    Abç,
    mg
    Valeu cara, muito obrigado. Era isso que eu estava na dúvida, já imaginava q pra gasolina não serviria, mas soh quis confirmar mesmo. Vou ver se acho na internet algum desses produtos, pois onde moro não tem concessionária mit.

    Abração

  • #10
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    Agua no diesel...

    Se existe alguma duvida em relação a existencia de agua no Diesel, já existe uma uma solução definitiva para isto. Entre no site www.purifilt.com.br, lá voce vai encontrar um PURIFICADOR DE DIESEL , bem melhor que os filtros convencionais, que por tecnologia eletrostática, retem 99,99% da agua que possa estar acumulada no Diesel.
    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Olá Galvão!

    Você já "sangrou" os bicos?

    Acho que seu problema é somente este.Ar no sistema de diesel.Não compre esta peça se der tempo ainda!

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #12
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    Carlão, como escrevi antes, o problema era na válvula reguladora de pressão na bomba injetora. Havia um diafragma que estava rompido e, com o tempo, começou a vazar diesel , o que me alertou para o problema. Segundo o mecânico, tudo resolvido.
    Carro em casa, no dia seguinte, fui dar a partida, o carro pegou de primeira mas a marcha-lenta foi para lá de 1500rpm e assim ficou até que o motor aqueceu normalmente e aí a rotação caiu para o normal. Algo errado, pensei !!!! Devolvi o carro para a oficina e êles jogaram a toalha por não saber mecher em bombas injetoras. O carro foi então levado para um especialista em bombas, só que em outra cidade, longe de minha casa. Ficou lá dois dias e, após meu relato de que na Concessionária, logo no início do problema, haviam mexido no ponto da bomba, me informaram que aí estava o problema : quando mexeram, com a válvula de pressão já ruim, desregularam a bomba. Esta foi a explicação. Me disseram que regularam a bomba, regularam um potenciômetro (???? não sei qual) e regularam o pedal. O carro voltou hoje para a oficina original. Sábado vou até lá pega-lo e ver se a novel agora acabou.
    Uma coisa é certa : desde que comprei este carro ele já passou quase o mesmo tempo em oficina que na minha garagem !!!!! Vamos ver se a urucubaca acaba por aqui, embora tenham descoberto lá na oficina que há ferrugem no cano do tanque de diesel, problema crônico destes carros !!!!! Vamos agora cuidar disto e haja grana !!!!! E pensar que deixei de comprar um Discovery, carro dos meus sonhos, porque sei que é um carro cheio de manhas que também é chegado a ficar em oficinas por pequenos defeitos. Mas agora é ir encarando .... Abç,
    mg

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