Postado originalmente por
Amatinho
Minha Sport 3.5 , faz de 7 a 8 na Estrada. Mas sou meio pé de chumbo, quase sempre assina de 120 km/h. Faz 5 Km/l aqui na cidade de Sao Paulo, mas o trânsito aqui vive parado, muitas vezes gasto 1 hora para fazer 10 Km
Se vc vai pegar estradas MUITO ruins, trilha técnicas , a TR4 é a melhor escolha, pelo tamanho, distância entre-eixos reduzida, relativamente larga e tração com BLOCANTE . Ruim é espaço do banco traseiro , ainda mais se for colocar cadeirinha ou BEBÊ CONFORTO, desempenho não é lá essas coisas e não é nada econômica. Esporte vai na terra também , mas se pegar trilhas técnicas , vai sofrer e vai precisar tirar a diferença no braço é longa e pesada e não tem BLOCANTE de diferencial
Se vai rodar MUITO, uns 2000 Km/mês e carregar muito peso no porta malas , a Sport Diesel 2.5 é uma escolha mais acertada. Não pode ser exigida acima de 120 Km/h , o motor sofre muito ela lenta nas retomadas. Como a potência TODA aparece em 2500 RPM ela é ótima para andar carregada. Espaço é orquestra não falta , só o assoalho é um pouco alto, tirando espaço das pernas. Se não estou enganado esse motor que nasceu com 80 e poucos cavalos , passando para 120 Cv na GLS e 140 na HPE ( me corrijam se estiver errado)
Se não vai ser seu único carro, a Gasolina é ótima , é gatona, V6 , se não tomar cuidado com o pé e se entusiasmar , assusta, mas é um carro que vc ande devagar por escolha, não pq falta potência. Pisar sem dó assusta, tem motor de sobra empurra bom gosto, são 200 Cv e esse carro não pode ter mais do que isso, ficaria perigoso. Mais fácil encontrar uma pouco rodada, é difícil ser o único carro de quem tem uma na garagem . Seguro um pouco mais barato.
O ideal é vc andar nelas todas, analisar bem o que vai carregar, acho o TR4 pequeno para família e a diferença de espaço interno e desempenho dos carros é gritante.
Se vc estiver procurando carros Com cambio Mecânico vai sofrer para achar as Sport, sao bem raras e a maioria é AUTOMÁTICA