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Tópico: L200 Esquentando

  • #49
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    Grande Daniel
    Como vc descobriu que era a waste gate? tinha algum sintoma?
    A minha quando chega em 3000rpm com pé em baixo ela dá uma baixada na rotação e depois eleva de volta até trocar de marcha ( não sei se isso é normal alguém sabe?)

    Pequeno jr
    *Pra mim isso é problema relativo ao cambio. ... Faça a mesma coisa em uma L-200 manual.*
    Existiam outras l200 também automáticas que não deram esse problema com a mesma quantidade de carga e subindo as mesmas serras.

    Valeu, segunda feira vou até a concessionária e depois conto o que aconteceu.
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

  • #50
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    Ferramenteiro

    Só descobri que foi a valvula wastegate depois que ela abriu o bico de vez e comecou a nao atuar mais no turbo e valvula de seguranca comecou a trabalhar e apitar como se fosse uma panela de pressao , antes o furo era pequeno e ela funcionava meia bomba e fazia com que o turbo enviasse mais pressao do que o normal
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • #51
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    Pequeno Jr

    Obrigado pela dica , consegui a valvula por 500,00 latinhas na turboanhanguera , valeww
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
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  • #52
    Tá estranho! Mas pela dica do PY5KJ acende uma luz no fim do tunel (e tomara que não seja um trem vindo).

    O colega atenta para a expansão da potência do motor, sem que o mesmo sofresse uma profunda reconfiguração em sua estrutura. Talvez ele chegue ao seu limite bem antes do recomendado no conta-giros. Mesmo sendo uma picape leve ele pode ter sido "esgüelado" pelo upgrade da própria fábrica. o fato de outras L200 não terem este comportamento pode ter azo no uso mais ameno.
    De qualquer maneira, se ela foi feita para trabalhar com segurança no regime de giros indicados, ao menos teoricamente, então tem de trabalhar assim.

    Se já há "comunidades" no Orkut berrando devido a este fato, a indicação é todos juntarem-se e exigir uma solução definitiva da própria Mitsubishi. Caso contrário ela vai (como todas as outras montadoras fazem quando os problemas "congenitos" dos seu carros começam a pipocar), até a saída da garantia, onde ela poderá alegar mil e uma razões para culpar o proprietário (vide o caso dos freios das - nova - Toyota que até na garantia ainda estão).
    Certamente as concessionárias devem saber da genesis do problema que, no mínimo ,deve ter aquela tarja de "confidencial", mas não deve sre o caso de recall branco

    Juntem-se, associem-se a outros proprietários com os mesmos problemas. Reinvidicações de grupo, em bloco, eleva o peso, principalmente em razão do desgate que isto representa à marca. Pois, as montadoras enfrentam tudo e todos. Enfrentam a justiça, casos absurdos (quando isolados), mas se borram de medo da publicidade negativa.

  • #53
    Tá estranho! Mas pela dica do PY5KJ, acende uma luz no fim do tunel (e tomara que não seja um trem vindo).

    O colega atenta para a expansão da potência do motor, sem que o mesmo sofresse uma profunda reconfiguração em sua estrutura. Talvez ele (motor) chegue ao seu limite bem antes do recomendado no conta-giros.
    Mesmo ela sendo uma picape leve o motor pode ter sido "esgüelado" pelo upgrade da própria fábrica. O fato de outras L200 não terem este comportamento pode ter azo no uso mais ameno dos seus proprietários.
    De qualquer maneira, se ela foi feita para trabalhar com segurança no regime de giros indicados, teoricamente, então, tem de trabalhar assim.

    Se já existem "comunidades" no Orkut berrando, devido a este fato, a indicação é todos, juntos, exigir uma solução definitiva da própria Mitsubishi. Caso contrário ela irá (como todas as outras montadoras fazem quando os problemas "congenitos" dos seu carros começam a pipocar), empurrar o problema até à saída da garantia, onde ela poderá alegar mil e uma razões para culpar o proprietário (vide o caso dos freios das - nova - Toyotas que até na garantia ainda estão).

    Certamente as concessionárias devem saber da genesis do problema que, no mínimo ,deve ter aquela tarja de "confidencial", mas não deve ser o caso de recall branco

    Juntem-se, associem-se a outros proprietários com os mesmos problemas. Reinvidicações de grupo, em bloco, eleva o peso, principalmente em razão do desgate que isto representa à marca. Pois, as montadoras enfrentam tudo e todos. Enfrentam a justiça, casos absurdos (quando isolados), mas se borram de medo da publicidade negativa.

  • #54
    Perdão a todos.
    Dei uma bobeira, postei duas vezes quando fiz a correção do texto.

  • #55
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    fiz o cabeçote, não o plainei pois o antigo dono já o havia feito. Usei uma junta com 4 ou 5 furos que indica a espessura, ou seja , a mais grossa pois eu suspeitava do excesso de taxa de compressão.
    PY5K
    Existe juntas com espessura diferente pra L 200 ? Quanto foi tirado no cabeçote, da sua L 200, quando foi aplainaido?

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #56
    Na minha L-200 (motor original 87 cv) rodando com o ar ligado em dias muito quentes em velocidades maiores (130km/h em diante) o ponteiro sobe mas não chega no vermelho.

    Qual seria o ganho em cv colocando o Intercooler?

    Abraço,

  • #57
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Usei uma junta com 4 ou 5 furos que indica a espessura, ou seja , a mais grossa pois eu suspeitava do excesso de taxa de compressão.
    PY5KJ
    Quando retifiquei o cabeçote da minha L 200, foi necessário aplainar 0,6 mm. Agora estou pensando em substitui a junta por uma mais grossa. Onde posso encontra-las São originais

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #58
    Usuário Avatar de catingueiro
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    ACABEI DE COMPRAR UMA L200 HPE 03/03. DEVO FAZER ALGO PARA PREVINIR ESTE TIPO DE PROBLEMA ??

    1 ABRAÇO
    ------------------CAATINGUEIRO--------------------
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  • #59
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Daniel

    A minha L200 também começou a apresentar esse problema...... .Hoje abrí o radiador. Das 120 passagens de água...tinham 42 entupidas.
    Pergunto: Quando vc mandou abrí o radiador, vc viu se radiador estava rtealmente limpo ou apenas foi informado. Será que foi realmente aberto o radiador

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #60
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    Realmente foi aberto presenciei todo o processo e o meu estava bastante limpo somente umas duas passagens entupidas.

    Um abraco e feliz natal para todos!!
    DanielGleizer .`.
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