Ferramenteiro
qual é a sua L200 , modelo Ano? verificou valvula termostatica? A autorizada travou a sua helice :?: :?:
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Ferramenteiro
qual é a sua L200 , modelo Ano? verificou valvula termostatica? A autorizada travou a sua helice :?: :?:
ferramenteiro, pelo queparece sua l200 é nova, e nunca foi aberto o motor, certo? então descarte qualquer problema de taxa de compressão ou coisa do gênero. Partindo do princípio, onde há fogo, existe calor.Desta maneira, qdo exigimos do motor além do nominal, ou do que vc estava exigindo, é lógico que ele irá esquentar. No entanto, o sistema de arrefecimento tem que dar conta do calor em acesso e dissipar através do radiador e cia ltda. Verifique a fuidês da água, como ela está circulando, será que a bomba está dando toda vazão? como está a cor da água? está na propoção aditivo40% e água o restante?, o radiador está limpo? não existe obstrução na frente da camioneta como faróis, quebramatos, etc?, já experimentou limpar todo sistema ( radiador e motor ) o óleo utilizado é adequado? sua turbina é com refrigeração água+óleo? a válvula termostática está abrindo adequadamente?
Como vc travou a ventoinha, a principio teria que melhorar. Como está a abertura das válvulas? será que elas não estão apertadas o suficiente ( válvulas de escape e o correto é 0,10mm a frio )
faça esta rotina de verificação e boa sorte. Caso todos estes itens e os que os colegas já mencionaram não forem suficientes, bom, meu amigo, parta para uma toyota!!
abraços
marco
Mas cuidado, se ela esquentar(no orkut existe relatos de novas hilux superaquecendo) o cabeçote trinca.Citação:
Postado originalmente por PY5KJ
py5kj
qual é a medida de abertura das valvulas? as minhas estao com 0,15 , tanto a admissao como a descarga com o motor frio , sera que é isso :?: :?:
É uma l200 sport hpe 2004, ainda está na garantia, a concessionária disse que no nordeste , dependendo do uso algumas estão esquentando daí então eles vieram com a solução de travar a hélice. Também achei um tanto quanto estranho.
Vou levá-la a concessionária e ver o que vão dizer novamente.
valeu
daniel, a diferença de 0,1 para 0,15 não é suficiente para causar todo este aquecimento. No entanto, é bom checar a folga. Da mesma forma, excesso de diesel causa além do consumo e fumaça, superaquecimento. Verifiquem a fumaça numa acelerada até o limite com o veículo parado. Caso apareça uma fumaça densa e escura, é sinal de excesso que pode estar causando a elevação da temperatura. Agora, um veículo ainda na garantia, ou seja, novo, não deveria apresentar tal sintoma, uma vez que este motor 4d56 é muito utilizado por aí afora e com bons resultados. Seu principal agravante é o consumo em torno em média 8,5 km/l. Ninguém em condições normais de uso consegue uma performance superior a esta média, podendo variar pouca coisa.
Creio que seria hora da mitsubishi remodelar uma vez que já tiraram o máximo possivel, já que ele iniciou com 85cv e agora chega em 140cv, com poucas alterações contrutivas.
t+
marco
Prox. ano (ano 06/mod 07) vira com um motor 3.0 ou o da pajero full gls.Citação:
Postado originalmente por PY5KJ
Alguem poderia me informar a folga das valvulas? 0,10 descarga e da admissao alguem sabe?
a folga para admissão e escape são as mesmas é indicado no manual do motor 4d56 0,10mm a frio, com temperatura menor que 30 graus ambiente, uma vez que os materiais se dilatam com variação de temperatura.
Aos colegas que estão com problema de aquecimento no motor, sugiro como alternativa até identificar o problema, um sistema que ligue em paralelo a ventuinha do ar condicionado, ou seja, um sistema com um rele e 2 diodos, a fim de evitar ligar o ar condicionado desnecessariamente.
t+
marco
Ferramenteiro, na hora que voce tava subindo a serra, a alavanca de marcha tava em que posiçao? O overdrive tava ligado ou desligado?
Na L200 gls 2003 do meu aconteceu a mesma coisa, nos estamos subindo uma duna (tentando subir) na terceira etapa do cearense de rally dai ocarro começou a esquentar, foi preciso parar e esperar a temperatura baixar...manda mos depois conferir todo o sistema e estava Ok. O detalhe é que tinha uma L200 hpe 2005 com o mesmo problema de capo aberto esperando esfriar...
Grande junior
A primeira subida estava em drive com od off 4X2, tentei em 2 com 4X4 , a melhor coisa que consegui foi com a reduzida ligada mas mesmo assim esquentava (demorava um pouco mais).
O giro ficava em torno de 2000 a 2500 e olhe que estava frio, uns 10ºC.
Na concessionária verificaram a valvula termostática dizendo que está normal, o fluxo de agua também normal será que pode ser esta história das válvulas, acelerando com o carro parado noto uma fumaça escura, mas não sei se chega a ser anormal.
Na minha antiga S-10 o motor vivia frio, nunca passou do meio, estou meio cabreiro com a l200.
Abraços