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Tópico: L200 Esquentando

Hybrid View

  • #1
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    prezados

    Varetei o radiador conforme ideia dos colegas , o profissional que varetou falou que o meu radiador estava muito limpo sem nenhuma passagem de agua obstruida . Esse final de semana fui pra fazenda com ela e apresentou o mesmo "problema" que eu estou suspeitando que nao seja mais problema e sim caracteristica dela , como relatou o Junior . Estou suspeitando somente do acoplamento viscoso da ventoinha , estou com vontade de travar e deixar a ventoinha rodar direto , o que vcs acham?
    DanielGleizer .`.
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  • #2
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    passamos dos 120km ... la proximo aos 130 para 140 realmente o ponteiro da temperatura começa a subir e se não tirar o pé ja era o cabeçote.
    É isso acontece mesmo. Por isso vou intercoolar a minha.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #3
    PessoALL,

    A minha L200 é uma GL 2001, com motor de 87CV original, sem intercooler, etc.
    Na estrada com o GPS marcando uns 135km/h (140km/h no velocímetro) realmente o ponteiro da temperatura sobe, mas muito pouco, digamos que chega no 1/4 do marcador de temperatura.
    Algumas vezes já fiz de Sampa a Piracicaba direto (uns 160km) nessa velocidade e nunca a temperatura subiu mais que isso.
    A única vez que o marcador chegou quase ao meio, foi numa viagem a Bolivia, e eu estava subindo Chacaltaya que fica a 5300 metros acima do nível mar. Enfim, uma pauleira braba... mas mesmo assim não danificou o cabeçote. Ainda bem!!! :P
    []'s

    Issao

  • #4
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    travar ventoinha..

    quanto a travar ela nao tem muito problema.. pois acredito que vc nao andar atravessando rios, o sistema de embreagem que ela tem ( ventoinha ) serve justamente para aliviar a força quando se entrar dentro de agua se nao vc poderia empenar a mesma, mas eu sinceramente nao gosto de ventoinhas mecanicas.. acredito que os amigos sabem que o motor perde entr 3 e 5 cv devia a ventoinha mecanica!! abraços!!

  • #5
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    amigos

    Hoje tive a oportunidade de testar a minha L200 devido ao clima estar bastante quente com o ar condicionado ligado, a temperatura chegou ao meio da marcacao do painel , vale ressaltar que ja varetei o radiador conforme sugestao de voces , ja troquei a valvula , o sistema esta limpo , e agua esta com aditivo da Wurth . So me resta o acoplamento da ventoinha que acredito esta em perfeito estado , devido a resistencia ao giro com a mao. Estou com vontade em vez de travar instalar uma ventoinha eletrica na frente do radiador auxiliando a mecanica . AHH a bomba dagua esta com pressao . Ressalto que so aumenta se eu forcar o motor passando dos 3000RPM ou subindo um plano inclinado. o carro nao pode variar tanto de temperatura assim , em transito urbano e andando a 80 km/h o carro fica na marcacao do painel , quase que nem mexe o ponteiro , tem algo errado nao é possivel
    DanielGleizer .`.
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  • #6
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    sinceramente...

    eu travaria a ventoinha.. visto que vc nao faz trilhas com ela e nem passar por rios.. e se puder colocaria tambem uma eletrica na frente... vai ajudar muito e certamente nao terar mais problemas!!
    abraços!

  • #7
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    Muniz , faco trilha sim e com frequencia, ja passei por situacoes que a agua ja passou por cima do capo , por isso o motivo da minha resistencia em travar a ventoinha.
    DanielGleizer .`.
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  • #8
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    prezados colegas
    A respeito do motor 4d56 que esquenta morro acima, independente do veículo são várias possibilidades, algumas já citadas anteriormente. Possuo uma galloper ( uma pajero gerérica), como ela é conhecida pelos meus amigos e apresentava este problema. Recentemente abri o motor ( eu mesmo ) fiz o cabeçote, não o plainei pois o antigo dono já o havia feito. Usei uma junta com 4 ou 5 furos que indica a espessura, ou seja , a mais grossa pois eu suspeitava do excesso de taxa de compressão. Retirei a parte de baixo da grade do radiador, aquela lata que afunila para aumentar o fluxo de ar. A partir desta alteração, e já fiz inúmeros testes, ela parou com o problema. O que percebi é que qdo o motor é exigido, aumenta a pressão interna, o fluxo de água de circulação e consequentemente o sistema alivia através da tampa para o reservatório. Portanto, cuidado com o nível. Qualquer mecânico poderá trocar a junta e aproveitem para já trocar guias e válvulas caso não estejam com medidas satisfatórias. Adquiri todas as peças no paraguai, e custa uma bagatela, para vc´s terem uma idéia, por exemplo, pistão+aneis+camisa+bb+bc custa menos de r$700,00 , ou seja mais barato do que para algumas motos e fusca. O que acontece é que no brasil as coisas são multiplicadas por "x" até chegar para nós. A turbina eu troquei e me custou r$1050,00 e estava em estado zero. Existem muitos importadores de peças mitsubishi entre outros neste país e são originárias dos paises asiáticos. Ví inúmeros container´s carregados de peças.
    um abraço
    py5kj-marco - dois vizinhos-pr
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #9
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    Citação Postado originalmente por danielgleizer
    amigos

    Hoje tive a oportunidade de testar a minha L200 devido ao clima estar bastante quente com o ar condicionado ligado, a temperatura chegou ao meio da marcacao do painel , vale ressaltar que ja varetei o radiador conforme sugestao de voces , ja troquei a valvula , o sistema esta limpo , e agua esta com aditivo da Wurth . So me resta o acoplamento da ventoinha que acredito esta em perfeito estado , devido a resistencia ao giro com a mao. Estou com vontade em vez de travar instalar uma ventoinha eletrica na frente do radiador auxiliando a mecanica . AHH a bomba dagua esta com pressao . Ressalto que so aumenta se eu forcar o motor passando dos 3000RPM ou subindo um plano inclinado. o carro nao pode variar tanto de temperatura assim , em transito urbano e andando a 80 km/h o carro fica na marcacao do painel , quase que nem mexe o ponteiro , tem algo errado nao é possivel

    Nesse seu teste como era o percurso que vc andou ? subidas, decidas retas ou o q ? .. a q velocidade vc estava andando ??

    Ja são praticamente 17hrs e to numa preguiça do Kct aq em casa ... imagino q meu pai esteja do mesmo jeito, pois senão iria andar agora com a L-200 em dois tipos de trechos com pé embaixo e iria tirar uma foto para vc ver.

    No decorrer dessa semana q aproxima irei fazer isso e postarei aq.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
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    Marco
    Ja troquei a junta do cabecote pois realmente ela estava colocando agua para fora pelo reservatorio de expansao e esvaziando o radiador . Enviei o cabecote para a retifica e ele nao estava empenado e estava com a medida original de fabrica , troquei a junta por uma original e o problema de estar colocando agua para fora foi solicionado o nivel do reservatorio de expansao sobe um pouquinho menos que 1 cm , esta dentro da normalidade e o radiador permanece cheio . Friso que a junta queimou devido ela ter esquentado em demasia e olha que nunca foi ao vermelho no painel .
    DanielGleizer .`.
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  • #11
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    Pequeno Junior

    O trecho foi a rodovia Presidente Dutra , sentido Sao Paulo Rio . e olha que nao é serra , tem algumas subidas de 3 a 5km nao muito ingrime e nessas subidas com o ar ligado o ponteiro chegou no meio , friso que a temperatura externa estava em torno de 37graus .
    DanielGleizer .`.
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  • #12
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    30/03/2004
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    Olá pessoal,

    Fiz semana passada uma viagem ao RG para fazer o apoio no ecomotion(corrida de aventura), estava com a minha l200 sport automatica com 5 pessoas, caçamba cheia e uma carretinha com as bicicletas, na subida da serra do faxinal a temperatura dela começõu a subir até chegar no max. tiver que esperar esfriar e tive que subir os 20km em umas 4 paradas, fui até a concessionária de caxias do sul e não acharam nada de anormal. apenas travaram a hélice para que trabalhasse mais frio.
    Durante o trajeto de apoio da corrida passei por várias serra e em todas o problema voltou, o que será que está acontecendo, esta semana vou até a concessionária mitsubishi daqui de Curitiba e vou exigir alguma solução isso não pode ser normal, tinham mais umas 3 l200 iguais a minha, uma era blindada e a temperatura ficava sempre normal.
    Se alguém tiver alguma dica do que pode estar acontecendo....
    Abraços
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

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