x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: O futuro da TR4

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Agradecimentos: 0

O futuro da TR4

Olá,
    Permitam-me elucubrações e especulações por curiosidade. Ha tempos busco notícias de planos ou dicas para entender o futuro da TR4. Escrevo aqui para ventilar informações e quem sabe obter alguma dica e discutir com interessados.

Mesmo pesquisando no site da Mitsubishi do Japão, Tailandia ou local de outras fábricas (MMC - exceto aquela coisa chinesa) nada encontro de indicativo para reformulação ou substituição. Inclusive já ha anos não há na Mitsubishi qualquer modelo semelhante/similar à nossa TR4 em produção. Isto demonstra que a MMC Brasil (souza Ramos) findará em breve (3 a 5 anos?) por falta de apoio e até de peças que importam para nossa TR4 a produção mas não colocará outro produto no lugar. Será? E a TR4 4x2 dará volume ao produto?

Não temos departamento de design competente (com $$ e autorização) para começar um modelo do zero em substituição. Nova adaptação prolongaria engenharia de produto nascida em 1998 por muito tempo, inclusive tenho lá minhas dúvidas se a legislação brasileira exigisse crashtest como critério a TR4 já teria saído de produção. A MMC Japão não desenvolve produtos nesta linha (máximo o outlander/ASX que é um Lancer de salto alto) já ha anos. Haveria interesse?

Sabemos das limitações do câmbio e demais componentes mecânicos excelentes para tecnologia de anos atrás mas desatualizado com o mercado. Vale a pena mexer em tudo isto? Qual Mitsubishi emprestaria componentes à altura dos recursos e utilização da proposta TR4 que tanto sucesso tem obtido?

Portanto: Teremos injeção de capital para desenvolver produto aqui e quem sabe até exportá-lo? Encerraremos a produção quando as vendas abaixarem?(e não caem!) Faremos mais um face-lift de lanternas, faróis e acabamentos para dar sobrevida por pais alguns anos? Quantos?

Abraços a todos e espero comentários.
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Acompanhando!

abs!

É difícil saber.

Primeiro, se a legislação brasileira seguisse resultados de crash test, a TR4 teria muitos companheiros de exílio do mercado brasileiro.

De qualquer forma, vai depender muito do volume de vendas da TR2, afinal o que manda nas decisões é o $$$, e não segurança, desempenho ou nível de atualização de um determinado veículo. Isso do ponto de vista da montadora, e, particularmente no caso dos brasileiros, também do ponto de vista dos consumidores.

Gui Marques
    Pajero TR4 11 A/T

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Esse mercado de pequenos jeep valentes e bons é de ciclos... anos atrás quando a land rover propos o freelander, veio a mit com o pajero io, mas sabia que isso ia ser uma onda... depois de um tempo isso nao justifica o investimento eles param de produzir, e esperam o mercado mostrar grnade carência e voltam com outros modelos...
    afinal para ele o lucro tem que ser gigante não pode ser um lucro equilibrado tem que ser algo que os leve a quembrar banca mesmo....
    a gm com esse tracker novo que custa 80 mil brincando é 4x2 é louco demais

Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Foi só pensar e escrever que me aparece esta notícia. Vou xeretar pra entender o q lançam. Mas agrada visualmente!
    Mitsubishi GC PHEV, XR PHEV and AR Concepts
    Fabio
    Adora ir pra terra

Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Por coincidência, ontem eu estava pensando sobre isso, pois vivo fuçando sites automotivos em busca de novidades e nada sobre a TR4 ou algum similar.

Eu já fiquei meio decepcionado e receoso quando a Mit tirou de linha a TR4 4x4 Manual... Se voce quiser comprar uma TR4 0 Km hoje só terá as opções: 4x2 Mecânica, 4x2 Automática e 4x4 Somente Automática...

E se olhar pelo lado de opções, a TR4 hoje é praticamente o único veículo de médio porte, 4x4 DE VERDADE que temos no mercado... Voces devem pensar que estou errado pois existem sim várias outras opções... mas o que eu digo é o seguinte:

Suzuki Jimny 4x4: (Manual, com alavanca de 4x4 manual com as mesmas opções da TR4), ótimo, é show também, mas é praticamente um UNO com 4x4... apesar de ser um excelente carro e bem bravo no 4x4, pois já vi Jimnys fazer lindo no off road pesado, dando show até em troller... mas o preço, pelo tamanho do carro, falta de acessórios e pequeno espaço interno ainda é salgado... um Jimny do mais barato, a versão 4All já custa uns 55 Mil Reais.

Suzuki Grand Vitara 4x4: O modelo 4x4 Manual ja custa R$ 84.490,00, é um carro mais luxuoso, maior, mais espaçoso. E o preço é até parecido com o da TR4 4x4 Automática, q na CC hj custa uns R$ 77.390,00 (preço do site). Mas me diz quem teria coragem de colocar um Grand Vitara numa trilhinha pouco mais pesada ?? Por mais q ele seja 4x4 de verdade e tal... é mais complicado pelo seu tamanho.

E nos resta fora isso, os 4x4 "de mentirinha", eu digo isso de mentirinha, pq meu pai tem uma Airtrek 2008 AWD. O carro é show, uma nave, confortável, espaçosa, luxuosa, porta malas grande.. motorzão forte (a TR4 deveria vir com o mesmo motor da Airtrek), porém é 4x4 integral... já é uma excelente opção para estradas de chão, pegar uma praia com pouca duna ou areia, isso ela transpõe facil.. mas pegar uma estrada com muita lama, terreno com muita erosão, etc... ai faz falta a reduzida ou o bloqueio.

E todos os demais SUV hj em dia q são 4x4 são nessa forma... 4WD mas integral.. sem alavancas ou botão para seleção de 4x4 H ou 4x4L.

Se perdermos a TR4 só vai nos restar o Jimny q são exatamente o mesmo seguimento... características praticamente identicas...

Claro que nao citei as Pick-ups pois hj em dia todas elas tem opção 4x4 com todas as opções de seleção.. mas estamos falando do mesmo segmento da TR4 né ?

Abraços

Olá amigos!
    Eu concordo com um colega acima, quando diz que quem manda é o mercado $$$$. A TR4 hoje vende como água, é o carro da MIT que mais sai, inclusive, conversei recentemente com o gerente de uma CSS MIT na minha região e ele me disse isso. Hoje, muitas mulheres estao comprando as TR2 e ate TR4 para somente andarem na cidade, por ser um carro bonito e pequeno. Então, se o carro ta vendendo (e muito), a MIT vai manter ele sim com certeza, mesmo que seja do modelo desatualizado tecnologicamente como está. Por design, eu acho linda a modelo novo e até mesmo as dos farois redondos. Se brasileiro gostasse de carros com resultados A em crash test, não comprariam esses xing-lings que estão vendendo bastante e que vejo nas ruas aqui aos montes......
    Minha opinião!
    Abraço!
    Land Rover Evoque Dynamique Tech 2015

Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    o futuro é o seguinte..comprei uma tr4 2009 MT aro 16 e botei um pneu bf ..AT se fossem trilhas mais pesadas as que eu pego usaria o MUD mas ta tudo tranquilo.. agora euu não vendo..pois se tivesse a 2010 teria que trocar as rodas..se fosse 2013 teria que trocar a caixa....

enfim já acabaram com o carro..em vez de evoluir para a trilha reduziu preço para caber no asfalto... lamentável

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    assinando e acompanhando
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Tokio Motor Show 2013. Será? Percebe-se mudanças de conceito formais mudando daquela cara da Outlander para um novo caminho... pode ser?
    O futuro da TR4-mitsubishi-concept-ar.jpg
    Fabio
    Adora ir pra terra

Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    O futuro da TR4-la08652.jpgO futuro da TR4-mitsubishi-gc-phev-630x312.jpg

Concepts/Conceitos. O prateado a nova Full. O vermelho na mira do Evoque....
    Fabio
    Adora ir pra terra

Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    O futuro da TR4-mitsubishi-concept-ar003-2-.jpg Entendo preliminarmente ainda, esta versão focado no Evoque.
    Fabio
    Adora ir pra terra

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. futuro bajeiro
      Por crashito no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/05/2011, 10:04
    2. Futuro Landeiro
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 23/02/2008, 06:15
    3. TRC tem futuro?
      Por Marcos Ojeda no fórum Competições
      Respostas: 59