x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pajero full 3.2 hpe-Qual diesel e melhor?




    Ola amigos, sou novo no forum, no 4x4, na mitsubishi, na pajero, etc.. ou seja, sou novo em tudo!
    Comprei recentemente uma Pajero Full hpe 3.2 2005 e estou confuso quanto a qual diesel devo usar?
    Alguem com experiencia para ajudar?

  • #2
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    33
    Posts
    522
    Agradecimentos: 0
    ja que é 2005, o melhor é o diesel comum, melhor nem usar s50, s10, relatos de que danifica a BI.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #3
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    ja que é 2005, o melhor é o diesel comum, melhor nem usar s50, s10, relatos de que danifica a BI.
    Em alguns tópicos foi comentado que não tem relação alguma Diesel S50 ou S10 com danos na bomba, mesmo sendo mecanica. Inclusive meu mecanico, com 20 anos de experiência em Mit, confirmou isso. O S50 e S10 tem poder lubrificante sim a ponto de não danificar a bomba. No fórum da Defender também já foi largamente discutido, que o Diesel S50/S10 faz bem para nossas bombas mecanicas. O depósito de resíduos é bem menor, mantendo o sistema limpo e diminuindo significativamente a emissão de poluentes.

  • #4
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Em alguns tópicos foi comentado que não tem relação alguma Diesel S50 ou S10 com danos na bomba, mesmo sendo mecanica. Inclusive meu mecanico, com 20 anos de experiência em Mit, confirmou isso. O S50 e S10 tem poder lubrificante sim a ponto de não danificar a bomba. No fórum da Defender também já foi largamente discutido, que o Diesel S50/S10 faz bem para nossas bombas mecanicas. O depósito de resíduos é bem menor, mantendo o sistema limpo e diminuindo significativamente a emissão de poluentes.

    nao sei qual diesel usavam na minha antes de eu comprar, mas a bomba fudeu com 130 mil!

    pensem tb na questão da EGR, que vai obistruindo com fuligem!

    se o diesel novo produz menos tudo, deve ser melhor pra vida da EGR tb e do motor!
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #5
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Inclusive, com a nova proposta de aumentar a abrangencia do Controlar para outros estados a partir de 2014, é muito interessante manter o sistema todo limpo para passar nas inspeções. Tanto que recomenda-se ao menos uma vez por dia, com o motor na temperatura normal de funcionamento, andar por alguns segundo com a rotação lá em cima... forçando mesmo. Isso ajuda muito a limpar o motor e o sistema de escape, evitando acumulo de resíduos.

  • #6
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Inclusive, com a nova proposta de aumentar a abrangencia do Controlar para outros estados a partir de 2014, é muito interessante manter o sistema todo limpo para passar nas inspeções. Tanto que recomenda-se ao menos uma vez por dia, com o motor na temperatura normal de funcionamento, andar por alguns segundo com a rotação lá em cima... forçando mesmo. Isso ajuda muito a limpar o motor e o sistema de escape, evitando acumulo de resíduos.
    ja ouvi dizer isso, mas só na hora de ir pra vistoria,

    dar um pau no carro , colocar velocidade ou giro alto,

    os motoristas das vans da empresa q trabalhei falavam!
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #7
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    ja ouvi dizer isso, mas só na hora de ir pra vistoria,

    dar um pau no carro , colocar velocidade ou giro alto,

    os motoristas das vans da empresa q trabalhei falavam!

    Na verdade não só na época da vistoria, mas sempre! Nossos motores são alto giro. Funcionar sempre em baixas rotações vai mais danificar do que poupar o motor. Ele precisa de giro para a queima ser total e não acumular resíduos em todo o sistema, e inclusive dentro do motor. Tem gente que acha que tá dirigindo caminhão, trocando de marcha sempre antes de 2000RPM pois o torque alto permite.... Isso acaba com motores de pickups e carros do genero.

    Lógico que não é pra "dar pau" direto... uma vez ou outra já é o suficiente. O que não pode é nunca esticar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar Pajero full gls x Land cruiser Prado (ambas diesel ano 2008)
      Por luis guerra no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/04/2022, 12:46
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full x Hlilux SW4 - Qual é a melhor?
      Por leo bh no fórum Mitsubishi
      Respostas: 130
      Última resposta: 22/03/2013, 22:10
    4. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade