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  • #1
    Usuário Avatar de jackalbr
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    Roletar os Eixos Balanceadores




    Boa noite galera!

    Após a felicidade de comprar uma L200 GLS maravilhosa e com o motor melhor que isso, tive o desprazer de derreter o cabeçote após a bomba d'agua "furar".

    Pois bem, de original só sobrou o bloco e o vira, até ai tudo bem!

    Acontece que após mandar o bloco para a retifica, identificamos folga nas buchas dos balanceiros e não tive coragem de colocar buchas novas, mandei roletar!

    Alguém aqui já fez isso? tenho certeza dos benefícios mecânicos que isso proporcionara, porem quero saber se muda mais alguma coisa? fica mais silencioso? vibra menos?

    Abraços

    Leonardo
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Honestamente, não faço a menor idéia.... Já vi gente que deixou os eixos no lugar e tirou apenas a correia. Lógico que o motor funciona normal, mas lógico tb que deve ter aumentado bastante a vibração, principalmente em ponto-morto
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de de_correa
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    Cara ja foi feito motor? tenta deixar tdo stander principalmente sem passes!! a ideia dos roletar o eixo e interessante!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Anderson07
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    Se for fazer uma analise comparativa, concerteza o roletado é melhor, tem menos desgaste, e gira mais aliviado. Creio que so tem beneficios, porém so testando mesmo, agora iremos ficar na expectativa de como ficou.

  • #5
    Usuário Avatar de jackalbr
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    Boa noite galera!

    Sapo, trabalho em um fabricante de auto peças e vejo muito a parte técnica dos motores (com os engenheiros da empresa) e a oficina onde mandei para fazer o motor nem cogitou a possibilidade de trocar as buchas (isso porque temos aqui na empresa e custam 100 reais dos dois lados, Roletar ficou em R$1.800,00. por isso imaginei que talvez trouxesse um grande beneficio!

    Quanto a "desabilitar" o eixo, nem passou pela minha cabeça, imagino que ela viraria uma batedeira...

    De_Correia, já esta em fase de montagem (deve ficar pronto amanha).

    A História é a seguinte, comprei esse carro em novembro/2012 com o motor "ZERO" um monstro animal, que não baixava óleo e andava MUITO!

    Porem o dono anterior ao fazer o motor NÃO trocou a "Bomba D'água", como ele teve a brilhante ideia de usar agua no lugar do fluido de arrefecimento a bomba foi corroída por dentro! quando comprei ela troquei por fluido original da Mitsubishi, porem o estrago jah estava feito, e mês passado tive essa excelente surpresa, a agua baixou, nao acusou o aquecimento no painel e quando senti a perda de potencia no pedal tirei o pe e desengatei mais o estrago já estava feito! derreteu o cabeçote!

    Original sobrou só o vira e o bloco que já estava em 0.50 e permaneceu como não forcei, desengatei e deixei parar não fez nada nas camisas. os comandos também aproveitei, mais troquei as válvulas!

    Já que desmontei tudo, aproveitei para trocar o rolamento da embreagem que as vezes fazia um barulho!

    Anderson

    Nao conheço ninguém que jah tenha roletado um motor desses para rua, mais as de competição todo mundo roleta...

    Prometo relatar aqui se perceber alguma diferença!

    Abraço a todos!
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  • #6
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    Segue as imagens...

    3 do eixo com o foco no rolamento!

    amanha acaba de montar e já faço um test drive!

    Roletar os Eixos Balanceadores-bloco.jpgRoletar os Eixos Balanceadores-bloco2.jpgRoletar os Eixos Balanceadores-eixo1.jpgRoletar os Eixos Balanceadores-eixo2.jpgRoletar os Eixos Balanceadores-eixo3.jpgRoletar os Eixos Balanceadores-bloco.jpgRoletar os Eixos Balanceadores-bloco2.jpgRoletar os Eixos Balanceadores-eixo1.jpgRoletar os Eixos Balanceadores-eixo2.jpgRoletar os Eixos Balanceadores-eixo3.jpg

    Visualmente ficou bem melhor que as buchas!

    Gostei da retifica também porque "aproveitaram" e pintaram o bloco, e ficou de primeira o serviço!
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  • #7
    Usuário Avatar de jackalbr
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    não sei o que fiz, mais adicionou as fotos duplicadas.. segue agora como ficou o cabeçote original!

    Roletar os Eixos Balanceadores-sam_4913-c-pia.jpg
    4X4 Brasil Razão: foto estava no meio da fraze
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  • #8
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    Ola amigo, li no forum que roletaste o eixo balanceador da tua l200, com ficou?
    Poderias me passar o contato da retifica que fez?
    Abraço
    Neldo

  • #9
    Usuário Avatar de jackalbr
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    Amigo, desculpe a demora, não estava mais acompanhando!

    Não vou indicar porque tive muitos problemas! Vai achar varios post meus, dizendo pra jogar esse motor no lixo! Se tiver que fazer o motor e não começou, esqueça! troque por uma 4m41, ficara mais barato e bem melhor!
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  • #10
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    11/08/2016
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    jackalbr Boa noite!

    Cara, vc acha melhor retificar o motor dela originalmente?
    Conheço um mecânico que morou no Japão durante 2 anos e trabalhou com todos os tipos de motores japoneses... E ele disse que lá no Japão já faziam essa modificação nesses motores 2.5 e que dava certo...o carro ficava ótimo e não dava mais problemas... Conseguiu resolver os problemas apresentados depois da modificação ou teve que modificar algo?

    Um abraço e obrigado!

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