x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Bicos Injetores, tem diferença? (Diesel comum/S-50)




    PEssoal,

    Seguinte, já troquei os bicos da minha Triton 2010 2 vezes já, pois eles estavam "mijando", faziam muita fumaça e atrapalhava o rendimento da camionete.

    E agora venho notando que quando estou em alta rotação não tenho nenhum problema mas em Baixa rotação eu sinto que da uma falhada, principalmente quando se breca bruscamente. Ela da uma "Tremidinha" como se fosse afogar e depois ela afirmace novamente. (OBS: ela é A/T)

    levei em um mecanico de minha cidade e ele me disse que pode ser bico. e já fiquei encucado com isso, pois é a terceira vez que da problema de bico.
    Estive pensando e queria ver se voces podem me ajudar:

    a ultima vez que foi trocado os bicos, faz +/- 2 meses, ele me mandaram 4 bicos NOVOS , será que estes bicos novos que eles mandaram da última vez não é projetado para o Diesel S-50? (pois é o mesmo bico das tritons 2012/13) ou os bicos são todos iguais?

    só abasteço com óleo comum, porém o melhor que tem em minha cidade.

    será que se eu abastecer com o S-50, ela para de falhar?

    Obrigado pessoal
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

  • #2
    eai gente ?
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Até onde eu sei, os bicos são os mesmos... teus sintomas aí me sugerem carbonização da turbina/admissão/EGR ou diesel de má qualidade.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Eaeee gente???????????
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

  • #5
    Usuário Avatar de de_correa
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    35
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Cara trabalho com maquinas pesadas com sistemas comomm rail e a recomendaçao independente de garantia ou nao e trocar tdos os bicos ate mesmo os canos( este ultimo devido a estouro dos mesmos eles nao vedao mas vai da avaliaçao)funciona assim se uma ta com baixa pressao (mijando)as outras unidades tentam compensar mas vai agravando!! ai qdo se troca a que esta ruim a pressao no sistema volta ao normal que é alta ai as outras começa a estourar quantos km foram as trocas dos injetores?

  • #6
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diogo Oliveira Ver Post
    Eaeee gente???????????
    Há diferença de bicos sim.

    Os bicos que a MIT usa, pelo menos na Full, para o uso do S-50, é feito de titânio, acho que da triton é da mesma forma. Soube disso quando fui trocar um bico da minha Full. Essa é uma das poucas mudanças que fizeram para que as novas viaturas andassem com o S-50.

  • #7
    Entendi,

    Então tem alguma coisa a ver isso sim..

    Minha pickup está la na CSS desde semana passada e até agora eles não conseguiram achar o defeito, que eu tenho certeza que é bico.
    Alguem sabe me ajudar, no que posso fazer, pois todos os dias que eu ligo la, eles falam que estão mexendo na parte elétrica, desmontando tudo e não acham o problema, agora eu não posso ficar 3 semanas esperando a vontade deles né.

    alguem sabe como devo proceder, já liguei no SAC da mit e pedi para eles agilizarem o processo, mas acredito que nao vai virar nada.

    Fico aguardando pessoal,

    Obrigado
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

  • #8
    Usuário Avatar de Rivaldo
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema parecido com a minha Triton 2010 que foi resolvido com a lipeza do Sensor de Massa de Fluxo de Ar (MAF). Não precisei trocar bicos.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    tive um problema parecido amigo, sempre usei o diesel 500, padrão mesmo, ate que me recomendaram usar o s-10, usei mas deixei ir para a reserva e abasteci com o comum mesmo, o problema foi que quando caiu na reserva o s-10 que vem co aditivo tirou umas sujeiras do fundo do tanque, quando completei com o comum peguei uma rodovia grande, logo depois percebi a diferença soltava o acelerador e o carro tremia, bico entupido, resolvi colocando 50 litros de diesel S-10 mais aditivo e acelerando muito pois estava em um local afastado, enfim consegui me livrar desta, veja se não entupiu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LIMPEZA DOS BICOS INJETORES EM MOTOR DIESEL
      Por Roberto Apolinário no fórum Picapes
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/06/2017, 20:57
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 08/03/2010, 23:13
    3. Bicos injetores originais x Bicos similares
      Por Alberto.Oliveira no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2009, 22:44
    4. bicos injetores
      Por Maneco no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/09/2005, 19:54
    5. Bicos Injetores
      Por djbeto no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/05/2005, 21:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade