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  • #1
    Usuário Avatar de de_correa
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    Turbina e Aquecimento L200




    Ola pessoal em uma L200 4x4 antiga motor recem feito....a turbina babando oleo para a admissao pode ser causa para um aquecimento anormal???

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Aquecimento anormal até que não, mas pode ser perigoso porque dependendo da quantidade de óleo que a turbina tá mandando pode fazer o motor disparar o giro, fora que esse óleo na admissão vai ser queimado ou vai ficar na linha e isso diminui o nível do óleo do cárter.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de de_correa
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    Pois é mas ela esta como dizem superaquecendo um cabeçote ja foi pro saco e nao e normal neste ano unica coisa que ela tem a mais e o intercooler da hpe e snorkel. Usamos ela pra passear e levar cargas pra fazenda. Ela esta com helice travada e tva sem termostatica coloquei hje da uma diferencça com a valvula mas se eu consigo fazer ela aquecer aqui imagina no areiao logico nao deixo ela superaquecer max de 90 graus,, pergutei sobre a turbina pq assim que ela começa aquecer( vejo isso pq tenho dois relogios um de temperatura e outro do turbo)se eu andar com turbo cheio a temp vai subindo. Ate o mecanico ja desistiu kkkkkk

  • #4
    Usuário Avatar de de_correa
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    Ola pessoal presciso de informaçoes da capacidade de agua dos radiadores das mitsubishi L200 novas os de pajero para furura troca e adptaçao!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Tá perdendo água quando roda? Tá com muita pressão na linha? Tá fazendo fumaça? Os bicos tão regulados? Qual foi esse cabeçote que tu colocou? Foi mexido na bomba?

    O radiador das últimas pajero sport, as VGTI com 151cv são bem maiores que os da L200 tanto é que o reservatório da direção hidráulica ficava perto dele e colocaram ele pra perto do filtro de ar. Coloca também uma VT com menor temperatura, tem uns posts do André que ele falou o modelo certinho que ele colocou na AT dele, ele fez outras coisas e dizendo ele ficou bom.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
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    Ola estava viajando por isso sumi rsrsr.!!! Bomm ela nao perde mais agua nao da pressao no sistema ( no radiador) fumaça ta normal o cabeçote creio que é original abase de troca com colega mecanico e bombas e bicos normal pega de 1 de mannha o problema esta creio eu no radiador vou providenciar outro mas ja quero colocar um maior capacidade visto que e muito comum no pantanal ele encher de capim e semente ( parece colheitadeira) este deve ter as aletas um pouco mais abertas para particulas passarem direto e no minimo 3 colmeias visto que este que o original tem 2 apenas. desmontei aqui to fazendo o alargamento da chapa da bomba como no kit gelo. Se alguem tiver as medidas do radiador da pajero que é maior e se ele e de 3 colmeis passem ai.

  • #7
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    Ola pessoal uma outra duvida ja vi e li em outros foruns e literaturas tecnicas que motor diesel nao aumenta taxa de compressao plainando cabeçote to pessando se isso realmente se aplica ao motor da L200 que tem pre camara no cabeçote intao plainando-se o mesmo aumentaria sua taxa de compressao oque os colegas do forum acham!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de de_correa
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    Ola pessoal uma outra duvida ja vi e li em outros foruns e literaturas tecnicas que motor diesel nao aumenta taxa de compressao plainando cabeçote to pessando se isso realmente se aplica ao motor da L200 que tem pre camara no cabeçote intao plainando-se o mesmo aumentaria sua taxa de compressao oque os colegas do forum acham??????

  • #9
    Usuário Avatar de Anderson07
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    Citação Postado originalmente por de_correa Ver Post
    Ola pessoal uma outra duvida ja vi e li em outros foruns e literaturas tecnicas que motor diesel nao aumenta taxa de compressao plainando cabeçote to pessando se isso realmente se aplica ao motor da L200 que tem pre camara no cabeçote intao plainando-se o mesmo aumentaria sua taxa de compressao oque os colegas do forum acham??????

    Só você colocar uma junta de aço para compensar a taxa a mais por ter rebaixado o cabeçote.

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Prineiro de tudo, tem que saber de ONDE esse óleo está vindo.

    Vem do respiro do cabeçote?

    Vem do eixo da turbina?

    Cada caso desses, tem uma solução...


    Se for só a turbina, manda trocar os reparos do conjunto rotativo ( ou o conjunto rotativo todo )...


    Se estiver "cuspindo" óleo pelo suspiro do cabeçote, sinal de que o serviço no motor foi mal-feito...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    Usuário Avatar de de_correa
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    é da turbina mesmo ela esta folgada e a mangueira que vem da tampa de valvulas seca sem marcas de oleo o motor em si ficou legal forte e economico mas andando nos areioes do pantanal se nao usar machas reduzidas e manerar bem no pe ela começa a esquentar alem do normal que num e facil se nao ela para (atola) ai fica pior ainda onde ela parar so um trator pra tirar rsrsrrsrs

  • #12
    Usuário Avatar de de_correa
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    Outra coisa o cabeçote foi a retifica que plainou ninguem mandouuu, ela ta com junta de amianto se nao me engando é o correto pra ela ja que ela nao é modelo sport ou outdoor. ela trincou o cabeçote depois que fez o motor por descuido do meu irmao.. tenho um manual que diz que a altura total do cabeçote seria de 93,9 a 94,1 esse seria o limite???

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