Powered by vBulletin

Quando e como usar a reduzida na TR4.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2013, 19:29
    fabriciopessoa
    Citação:

Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Sérgio, vai virar um vício, não tenho dúvidas! O troço é empolgante mesmo. O melhor dos dois mundos eu nem sabia que ia viver: estradas ruins, muita subida, uso do 4x4 em 70% do trecho e do bloqueio em outros e o consumo ficou nos 8,67 km/l. Prá mim fazer o que ele fez e ainda beber relativamente tão pouco já foi uma grata surpresa!

Já estou ansioso pela próxima oportunidade ...

Abraços,

O mais legal é quando tu planejas as viagens procurando trechos com estrada de chão, ou quando tu pára pra pedir informação sobre como ir a tal lugar SEM pegar asfalto, o pessoal te diz que não é recomendável porque a estrada é ruim. Tu abre aquele sorrisão e a pessoa fica com cara de quem não entendeu nada....
  • 13/08/2013, 20:08
    Edimar_Oliveira
    É isso aí, Fabrício! Aqui em minha cidade tem locais que são bem ruins as condições das vias. O abusado passa pelos buracos como se estivesse passeando ... Nem toma conhecimento!

Abraços,
  • 13/08/2013, 22:12
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por fabriciopessoa Ver Post
    O mais legal é quando tu planejas as viagens procurando trechos com estrada de chão, ou quando tu pára pra pedir informação sobre como ir a tal lugar SEM pegar asfalto, o pessoal te diz que não é recomendável porque a estrada é ruim. Tu abre aquele sorrisão e a pessoa fica com cara de quem não entendeu nada....

Fabrício, pior ainda é quando viaja pelas rodovias olhando as entradas ruins de estrada de terra e já fica pensando onde que vai dar... e bate aquela vontade de sair do caminho!!! hehehe...
  • 13/08/2013, 23:21
    fabriciopessoa
    Citação:

Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Fabrício, pior ainda é quando viaja pelas rodovias olhando as entradas ruins de estrada de terra e já fica pensando onde que vai dar... e bate aquela vontade de sair do caminho!!! hehehe...

Hahaahhaah, faço sempre isso... Pior mesmo é quando truques fazer uma dessas mas tá com a patroa do lado... Elas dificilmente entendem... Heheheh
    mas consegui convence-lá algumas vezes, como quando. Fomos de Brasília a recife por estradas secundarias... Mas parece que elas não entendem nunca quea graça de ter um 4x4 é se meter nesse tipo de coisa... Ainda tô em processo de desenvolvimento da minha mulher nesse quesito... Um dia eu chego lá;)
  • 14/08/2013, 10:57
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por fabriciopessoa Ver Post
    Hahaahhaah, faço sempre isso... Pior mesmo é quando truques fazer uma dessas mas tá com a patroa do lado... Elas dificilmente entendem... Heheheh
    mas consegui convence-lá algumas vezes, como quando. Fomos de Brasília a recife por estradas secundarias... Mas parece que elas não entendem nunca quea graça de ter um 4x4 é se meter nesse tipo de coisa... Ainda tô em processo de desenvolvimento da minha mulher nesse quesito... Um dia eu chego lá;)

Cara, se eu te contar que quem me colocou no mundo 4x4 foi a minha esposa!!! hehehehe.... Ela incentiva a fazer dessas!!! Parceira total.... nesse quesito eu ganhei na loteria!!!
    Grande abraço.
  • 14/08/2013, 11:41
    fabriciopessoa
    Citação:

Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Cara, se eu te contar que quem me colocou no mundo 4x4 foi a minha esposa!!! hehehehe.... Ela incentiva a fazer dessas!!! Parceira total.... nesse quesito eu ganhei na loteria!!!
    Grande abraço.

Bah velho, diz pra tua mulher abrir um grupo de discussão de mulheres de donos de 4x4 !!! Garanto que todos nós e os donos de lava-jatos seriam muito mais felizes! Heheheh
    abraço mano velho!
  • 26/08/2013, 14:44
    ldmelo
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    A TR4 vai subir aí até em 4x2, pode ficar tranquilo.

Eu também acho.

Mas voltando a questão da trava do diferencial, até onde sei a trava da TR4 é do diferencial central, diferente de outras viaturas que travam o diferencial traseiro e dianteiro. Ou seja, na TR4 a trava diz que vai a mesma rotação pro eixo dianteiro e pro eixo traseiro, mas NÃO significa que vai a mesma rotação pro pneu esquerdo e pro pneu direito do mesmo eixo. Conseqüência disso é que o pneu direito pode rodar mais que o pneu esquerdo do mesmo eixo, mesmo com o carro travado e você força menos o sistema fazendo curvas do que em veículos que travam tudo. De qq forma não é recomendável fazer curvas com diferencial travado em asfalto com a TR4,
  • 26/08/2013, 15:26
    Edimar_Oliveira
    Citação:

Bom, você deve ter experiência no off-road, mas desculpe o comentário, talvez vc não conheça a estrada a que me refiro ... Ela tem várias curvas em subida, tanto para a direita quanto para a esquerda, por isso, acredito que de 4x2 já seria um exagero de confiança!
    Acredito que, além de desgastar pneus traseiros sem necessidade, por que vai patinar nas curvas, não faz sentido forçar o conjunto usando apenas o 4x2, se há o recurso do 4x4 ...

Abraços,
  • 26/08/2013, 18:18
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por ldmelo Ver Post
    Eu também acho.

Mas voltando a questão da trava do diferencial, até onde sei a trava da TR4 é do diferencial central, diferente de outras viaturas que travam o diferencial traseiro e dianteiro. Ou seja, na TR4 a trava diz que vai a mesma rotação pro eixo dianteiro e pro eixo traseiro, mas NÃO significa que vai a mesma rotação pro pneu esquerdo e pro pneu direito do mesmo eixo. Conseqüência disso é que o pneu direito pode rodar mais que o pneu esquerdo do mesmo eixo, mesmo com o carro travado e você força menos o sistema fazendo curvas do que em veículos que travam tudo. De qq forma não é recomendável fazer curvas com diferencial travado em asfalto com a TR4,

Amigo, sua análise está incorreta.

Em curvas, além da diferença de velocidades das rodas do mesmo eixo, temos a diferença de velocidade entre os eixos dianteiro e traseiro. O eixo dianteiro executa uma parábola maior em curvas que o eixo traseiro. Se voce aplica a mesma força nos dois eixos, o traseiro estará forçando, e muito.

Carro sem dif. central ou com dif central bloqueado, e eixos dianteiro e traseiro bloqueados praticamente nem faz curva!

Sem dúvida alguma, não se deve bloquear o diferencial central em asfalto em qualquer situação, seco ou molhado! Dif central travado somente em pisos de baixa aderência.
  • 07/09/2013, 19:53
    Alexandre Magno
    A posição L trava o cambio AT na 1ª?
  • 08/09/2013, 00:18
    SergioMedeiros
    Isso... L = primeira.
  • 09/09/2013, 23:26
    Fernando_Cesar
    Boa noite,

Acabei de pegar uma TR4 2011 AT e gostaria de saber se alguém sabe se tem diferença para a reduzida da MT para a AT. Pergunto pois fazia algumas trilhas com a TR 2010 MT de um camarada e na descida ela segurava legal, a minha eu coloco no L e ligo a reduzida na mesma descida e ela embala e não segura nada. Será que está paulado ou por ser AT não segura mesmo? Oq poderia ser? Ela está com 18.500km e pelo que vi nunca deve ter usado o 4x4, era de uma velha...
    Onde em SP poderia levar para ver isso sem ser na MIT?
    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:40.