Postado originalmente por
mauriciocsf
opa amigo, estou no mesmo dilema que vc, no meu caso eu nao iria usar pra trabalhar, mas como ando em muita vala, buraco, irregularidades quero um carro que aguente, tambem pretendo passar muito tempo
Esse também será o meu caso, e acredito que para durabilidade de suspensão a L200 Triton GLS será melhor, pois falo já com experiência própria, e também tenho aqui uma camarada amigo que tem uma Frontier do ano 2009 e ela de suspensão está péssima fáz muitos regidos tanto na dianteira como na traseira.
o motor da frontier tambem é bem consagrado, ele ta aqui desde 2007 e tem a pathfinder na europa a mais tempo que aqui que usa esse motor e tambem é super consagrado, se duvidar é o melhor motor diesel de la.
Como citei já em cima eu tive uma navara ( frontier) automática 2007/2008 lá na europa (Portugal) tive com ela 3 anos rodei 310.000 km , rodei com o motor original 180.000 km e com o outro que lhe meti rodei mais 130.000, mas durante o período que a tive ela me apresentou muitos problemas como por exemplo, muita fumaça branca, cambio, injectores, parte eléctrica e motor...ela lá era o modelo NISSAN NAVARA 2.5 DCI com 174 Cv.
amigo, tenho essa mesma duvida que vc, so que ainda prefiro a frontier, que alem de mais potencia e cambio, tem a força que é bem superior, alem de o motor ter mais força o cambio é mais reduzida por ser 6 marcha. tem melhor desempenho em praticamente tudo, arrancada, retomada, é a mais rapida em estrada.
Com certeza amigo, concordo com voçê nesse ponto de vista, mas vamos inverter as coisas ao contrario tudo bem que a frontier tem 6 marchas, tem melhor desempenho, arrancada, retomada e é bem mais rapida mas o que vale isso se ele for dar uma serie problemas, pois por isso que acho que irei optar por a L200 Triton GLS tenho bastante medo de se repetir o que me aconteceu lá em Portugal, entende...
bom se é mais alta eu nao sei, sei apenas que o diferencial é da mesma altura, mas pelo que ja vi é bem mais alta sim lateralmente, altura total a frontier. ja a caçamba, as duas sao praticamente a mesma coisa, a frontier tem a caçamba mais comprida, alem de mais larga, so perde em altura, mas essas medidas sao somente 1cm ou menos. sei que a gls é caçamba extendida.