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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Pessoal,
    Valeu pelas dicas!
    Desculpem pela demora para responder.
    Verifiquei as homocinéticas, troquei a roda livre (estava com desgaste, mas não resolveu o problema), troquei uma cruzeta que estava um pouco engripada e lubrifiquei a outra(mas também não resolveu)´, verificamos o diferencial dianteiro e uma trava no semi eixo(que diziam soltar em alguns casos - mas também estava tudo ok).
    Agora abriram de novo a caixa de transferência, conforme sujestão de um técnico da Mitsubishi especializado em 4x4, e detectaram um desgaste na corrente que aciona a tração dianteira, que fica dentro da caixa de transferência(este desgaste é mesmo imperceptível a olho nú, como me disseram aqui no forum). Estou pedindo hoje uma corrente nova na Mitsu para trocá-la (uma correntinha pela bagatela de 1.200latinhas).
    Vamos ver se resolve, pois o estalinho está saindo caro.
    Abraço,
    Daniel

  • #2
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    Com certeza esse é o problema...
    Daniel, qual é a km do seu carro?

  • #3
    Everton,
    Meu carro está com 104.000Km.
    Amanhã vão instalar a nova corrente.
    Vamos ver.
    Também acho que só pode ser isso .... até pelo tipo de estalo (forte e bem na direção da caixa).
    Voce teve algum problema parecido? Minha única preocupação é com o desgaste dos eixos por onde a corrente passa - será que com as escapadas estes eixos não desgastam também?
    Abraço,
    Daniel

  • #4
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    Tinha-mos uma L200 2002 que teve esse problema com 80.000km. Mas nos exigia-mos muito do carro e da traçao e a garantia deu uma corrente nova.

  • #5

    Estalos na L200 - Problema resolvido com troca da corrente

    Enfim resolvi o problema da minha L200 com a troca da corrente da caixa de acionamento da tração dianteira (ou caixa de transferência).
    Depois de suspeitar de diferencial, roda livre, homocinética, trrava da semi eixo e cruzetas, o problema era realmente na caixa.
    Me disseram que esta corrente se desgasta com o tempo e que ela passa a esticar, então escapa com esforços de tração ou desaceleração. A minha estava com 104.000Km e foi bastante usada em 4x4.
    Para quem suspeita de algo parecido segue uma dica do que acontecia na minha: O estalo era bem forte no meio do carro, quando se tracionava ou desacelerava - aumentando em curvas. O barulho dava a sensação de ter um dente escapando. Não confundir com os estalinhos da roda livre automática.

    Obrigado a todos pela ajuda!
    Abraço,
    Daniel

  • #6
    Usuário
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    Olá Daniel meu nome é Gian e sou de Mariana MG,estou vendo a sua publicação e estou com o mesmo problema na minha L200 GLS,o barulho é bem no centro do carro e só quando faz força,gostaria de saber se o problema realmente foi resolvido e se não voltou,pois estou com medo de trocar a corrente e ser outra coisa.Desde já agradeço!

  • #7
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Obrigado Daniel
    Vou anotar a solução do problema, quem sabe ainda precise dela.

    Um abração
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #8
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    A minha L200 está estalando quando tracionada e fazendo curva para direita. O meca já ventilou a hipótese de ser a corrente de tração. Original R$5300,00, paralela, R$600,00. Será que presta?

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Euclides, isso com a tração ligada ou desligada? Pode ser só falta de graxa nas homocinéticas. Vai com calma nessa corrente aí.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Só traçada e fazendo curva para direita, para a esquerda, nada. Segundo ele, é que para direita força mais a corrente.

    Ainda, segundo ele,quando é homocinética, o estalo também ocorre sem a tração.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Na minha estala tanto pra esquerda quanto pra direita, mas só em 4x4H ou L, desmontei a homocinética do lado do motorista, tava com a coifa rasgada e bem pouca graxa, mas mesmo assim, não estalava sem a tração tá ligada. Pra homocinetica estalar sem tração, ela tem que tá bem moida.

    Mas esse estalo é alto e vem do meio do carro? Pode ser o mesmo problema de quem abriu esse tópico.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Não é tão alto assim e não sei precisar exatamente de onde vem. Vou observar melhor.

    Outra dúvida, caso seja mesmo a corrente e eu não trocá-la logo, quais as consequências?

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